Acampamento Meio-sangue escrita por lucas97vieira


Capítulo 5
Greco


Notas iniciais do capítulo

comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271123/chapter/5

                                                 Greco

Não sei o que era mais estranho: depois de tantos anos no acampamento, só agora descobrir que meu pai é Éolo, ou saber que Percy havia sumido. Depois daquela noite na fogueira em que Ares apareceu para nós, e disse que eu era filho de Éolo, Percy foi para o seu chalé, porém, hoje de manhã ele sumiu, segundo alguns campistas.

Iria me encontrar com Quíron e William na casa grande na hora do almoço para descobrir o que faríamos em relação à missão. Acordei na floresta com meus irmãos sátiros, ainda não havia um chalé de Éolo no acampamento, quando saia da floresta vi Vinny, saindo do chalé 11 conversando com uma filha de Hermes, ela era muito linda, cabelos castanhos e era meio baixinha, Vinny era um pouco maior que ela, acho que o nome dela era Millie.

Encontrei William em frente ao chalé de Ares, ele carregava um frisbie na mão e a sua lança presa as costas. Tinha a aparência sonolenta, como se não tivesse conseguido dormir direito.  – Que cara é essa, Will? Parece que não dormiu direito. – falei.

-Meus irmãos são meio... Inconvenientes, ainda mais aquela Clarisse, não sabia que tinha um ritual de iniciação, nem que ia ser tão dolorido. – Enquanto falava ele passava a mão nas costas, como se tivesse levado umas palmadas no lombo.

 – Fica relaxado com esse filho de Ares aí, tudo cuzeiro. – falei apontando pro frisbie, depois perguntando. - Que porra é essa aí? Vai sair pra passear com teu cachorrinho?

– Te liga só nessa parada.- Ele pegou o frisbie e jogou em uma estátua de Deméter, em frente ao chalé quatro, ele brandiu a palavra “Ámyna” e o frisbie se expandiu, transformando-se no escudo que Ares havia lhe dado, quando o escudo atingiu a estátua foi rebatido e voltou para a mão de Will, porém o pescoço de Deméter rachou fazendo a cabeça cair, algumas filhas de Deméter que cuidavam do jardim em frente ao chalé vieram em nossa direção, com cara de fúria.

 – Que preza, Will! – disse eu sorrindo enquanto uma garota com cabelos ruivos e lisos, muito bonita com olhos verdes, veio em minha direção sendo seguida por outros filhos de Deméter que vieram resmungando, eu nunca tinha reparado naquela garota, mesmo há tanto tempo no acampamento.

 – Vocês são uns vândalos, filhos de Ares sempre destruindo tudo, agora vocês vão sofrer. – ela movimentou as mãos e falou algumas palavras em grego, os irmãos repetiram seus gestos, porém nada aconteceu. - Eu amaldiçoei vocês, agora vocês poderão comer apenas coisas verdes, até construírem uma estátua nova para Deméter!

– Vamos, Jenny, vamos terminar aquele jardim depois vamos almoçar. – as crianças voltaram ao chalé aos poucos, Jenny se virou para ir embora, porém eu a chamei.

– Hey, Jenny, tu é ruiva lá embaixo também? – perguntei com um sorriso malicioso, Will deu uma risada alta, a menina ficou meio corada e saiu caminhando.

 – Tu é um idiota. – ela gritou voltando a plantar seu jardim em frente ao chalé de Deméter enquanto seus irmãos tentavam colar a cabeça da estátua.

– Cara, eu tenho que pegar essa mina. - falei ao Will, que guardava seu frisbie em uma mochila.

 –Depois do que tu falou, acho meio difícil. – uma trombeta soou, era hora do almoço. – Vamos almoçar, depois falaremos com Quíron. Vamos ver se a maldição de Jenny é real.

                       ---------------------------------------------------------------------------------

Realmente, eu odiava verduras, legumes e todas essas coisas, justamente por ter morado tanto tempo com os sátiros e ter que comer essa porcaria todo dia que eu enjoei. William comeu algumas verduras, mas era tão fã da salada quanto eu. Eu tentava agarrar a comida, mas ela saia do meu prato, tive que tomar um suco de algas horrível, nem açúcar eu podia colocar. As garotas do chalé de Deméter riam da minha cara a cada tentativa de agarrar um pedaço de carne, principalmente Jenny. Meu almoço foi balinhas de urso coloridas, verdes é claro, um pimentão horrível, coisa nojenta, aquele macarrão colorido... Só os verdes obviamente, e balas colorias de ursinhos... Verdes.  Meu pai Éolo, mesmo sequestrado, deve ter ficado feliz de tanta comia que eu joguei na fogueira.

Depois do almoço eu e Will fomos até a casa grande falar com Quíron, no caminho nós conversamos bastante sobre quem levar na missão ele disse que não gostara muito da lança que eu pai havia lhe dado, ele não era bom com aquela arma então ele deu de presente pra mim. Era uma cara muito generoso, quando chegamos à casa grande como sempre Quíron jogava pinochle com Sr. D na varanda, ele estava no modo professor Xavier em sua cadeira de rodas mágica que escondia seu fundo de cavalo.  Sr. D pareceu não nos notar, apenas ficou jogando,  ele parecia não gostar de Will.

– Olá, Greco, William. Os dois descobriram quem eram seus pais divinos ontem. Agora temos que decidir quem irá para a missão ao lado de vocês. – falou Quíron enquanto chegávamos.

 – Quíron... – comecei a falar. – Nós já escolhemos alguns na verdade: Vinny, Tom e Chris, os que chegaram conosco.

– Entendo rapaz, mas vocês são muito inexperientes, terão que levar alguém que esteve em várias missões... Como Percy, por exemplo, mas houve esse imprevisto de ele ter sumido do acampamento então eu sugiro Annabeth, ela irá ajudá-los na missão, e ainda será bom para ela sair um pouco do acampamento.

 – Então estamos e acordo, serão esses campistas. –disse Will. - Quando partimos?

–Daqui a três dias. –disse Quíron. – Vocês devem treinar esses dias antes de enfrentar os perigos fora do acampamento, agora informem seus amigos que eles foram convocados para a missão... Vou ligar para Sally, talvez Percy fora pra casa sem avisar ninguém.

Fomos até a Arena, Clarisse a irmã de Will estava demonstrando um ataque com lanças e espadas em alguns bonecos para os chalés de Apolo e Hefesto, os campistas de Hefesto se davam bem com espadas de duas mãos mais pesadas. O chalé de Apolo era um desastre, o único que tinha habilidade era Chris, usava muito bem duas espadas gêmeas, retalhou meia dúzia de bonecos. Vinny não se destacou muito entre seus irmãos, usou bem as armas, mas não que nem Chris.

 – Chris, Vinny, venham aqui. – chamou Will. - Eu e Greco queremos que vocês nos acompanhem na missão, se vocês quiserem ir, tem três dias para se preparar. O que acham?

 – Eu vou. – falou Vinny.

 –Então eu vou também. - concordou Chris.

Vinny foi para as forjas assim que soube que iria à missão, estava projetando algo, Chris e Will foram comigo até o chalé de Hades falar com Thomas. Na frente do chalé duas piras ficam queimando fogo grego vinte e quatro horas por dia. Por fora o chalé é apenas uma rocha negra, vinda do submundo. Entramos e só tinham duas camas, parecia um calabouço úmido, Tom estava sentado no chão, encarando uma pedrinha a sua frente, quando cheguei perto pude ver que a pedra estava se movimentando.

– Que preza cara, que se ta fazendo?- perguntei.

 – Ah, oi. Eu estou treinando minhas habilidades. - respondeu Tom. – Eu não cheguei a contar pra vocês, mas Quíron me disse que minhas habilidades como filho de Hades são controlar os minérios, legal né? Posso controlar qualquer tipo de minério: Pedras, ferro... Por isso que no museu aquele dinossauro se mexeu, de algum modo meus poderes se ativaram e o cálcio nos ossos fez com que eu o controlasse.

Contamos a Tom sobre a missão e ele também aceitou ir, mais tarde Will falou com a tal de Annabeth, ele disse que ela só aceitou porque iria procurar Percy durante a missão, ela estava realmente triste com o sumiço dele, ela arranjou também, nosso meio de transporte. Falou com Will Solace, irmão de Chris, que emprestou a biga voadora que pertence ao chalé de Apolo.

Partiríamos em três dias atrás de meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem se estiverem gostando aí, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Meio-sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.