E Se Eu Fosse Ela? escrita por Ella


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271035/chapter/9

POV BELLA

- oi Elena!- falei com o meu melhor sorriso falso na cara- tudo bem?

- onde estava?- ela perguntou severamente

- fui passear- falei parando de sorrir- não pode?

- não com o meu vestido, e porque você esta usando ele, você odeia vestidos, não usa nem em casamentos!

Suspirei

-sempre tem uma primeira vez, não acha?- falei olhando pro nada

- você se encontrou com alguém?- Elena levantou uma sobrancelha

- o que? Não!- falei, mas tenho certeza que não fui convincente.

- sei, pode falar, eu não vou contar pra ninguém!- ela sorriu- se queria um vestido emprestado, era só me pedir, é serio Bella, me diz quem é?

- eu não me encontrei com ninguém, eu tenho que dormir, amanha tem ensaio!- falei abrindo a porta pra ela sair do meu quarto, mas ela a fechou novamente.

- já usou essa desculpa antes, desculpe, mas eu não vou sair daqui até você falar tudo, e acredite, eu sei quando mente!- Elena sentou numa poltrona que tinha no meu quarto- então...

- sabe Elena, você daria uma ótima interrogadora- falei, Elena sorriu- mas é realmente uma pena que eu não me importe, pode ficar ai, eu vou colocar uma roupa mais confortável e dormir!- falei pegando meu pijama e indo pro banheiro me trocar, eu espero que quando eu voltar ela não esteja mais lá.

(...)

No dia seguinte, Domingo, eu acordei mais cedo do que o normal, me levantei, tomei um banho, me troquei, arrumei meu quarto e desci pra tomar café, meus ais e Elena já estavam lá em baixo, me sentei em uma cadeira o lado de Elena e peguei uma torrada, e já ia começar a passar manteiga nela, quando minha mãe disse:

- chegaram os boletins!

- já abriram?- Elena perguntou sorridente

- não querida, antes quero perguntar o que você vai querer se receber pelo menos três 10!- me deixa explicar, desde que nos mudamos pra cá, eles nos dão algo quando conseguimos uma nota boa, e você deve ter reparado que ela só falou com a Elena, pro que provavelmente ela acha que só ela conseguiu notas boas, não importa, eu também acho.

- eu quero que vocês aumentem o limite do meu cartão?- Elena falou

- certo!- meu pai sorriu

- não vão perguntar o que eu quero?- bufei

- provavelmente você não recebeu nem um 10!- minha mãe resmungou

- certo, abram logo!- falei

Minha mãe abriu primeiro o de Elena, soltou um gritinho entusiasmado e se levantou para abraça-la.

- parece que alguém vai ganhar um cartão sem limites!- minha mãe disse a Elena, que sorriu ainda mais.

Depois ela se sentou novamente e abri o meu, fez uma careta e o entregou pra mim.

 Eu não tinha tirado notas ruins, todas acima de cinco, mas eu não tirei nenhum dez.

- como eu disse!_ minha mãe resmungou

- eu me esforcei!_ falei- mas eu não sou tão inteligente quanto a Elena!
- não se compare com sua irmã, você sabe que nunca será como ela!- meu pai falou

- é, eu sei, a perfeita Elena, tão boa, tão linda, tão perfeita, o orgulho da família, e a Bella? A ela é só um erro da natureza, uma decepção!- falei me levantando da mesa deixando a cadeira cair e corri pro meu quarto.

Peguei minha bolsa e coloquei o caderno que eu escrevia as musicas e uma jaqueta lá dentro, peguei a chave do carro e sai de casa.

(...)

Fiquei andando pela cidade por um tempo, depois fui pra casa de Alice, nós ensaiamos com a banda lá.

- chegou cedo!- ela falou quando abriu a porta pra que eu entrasse

- eu sei!- falei- eu precisava respirar um pouco.

- seus pais?- ela perguntou

- sim!- falei me sentando no sofá

- o que eles disseram desta vez?- Alice perguntou se sentando ao meu lado.

- não importa!- suspirei- vamos ensaiar?

- os outros ainda não chegaram que tal se comermos algo?- ela falou se levantando- mamãe sempre diz que nada melhor do que um bom pote de sorvete pra curar as decepções da vida!
- filosofou em Alice!_ ri me levantando e seguindo ela para a cozinha

Ela tirou da geladeira um pote de sorvete de chocolate, abriu e passou pra mim, depois pegou duas colheres, me deu uma e sentamo-nos à mesa, comendo.

- eu andei escrevendo umas musicas!- Alice falou com a boca toda suja com sorvete- eu não sei se estão boas, você escreve musicas melhores, mas podemos ensaiar elas!
- tudo bem, depois eu vejo!_ falei

Depois de um tempo, quando terminamos o sorvete, os outros chegaram (Emmet, Rose e Jasper).

- então, vamos tocar?- falei me levantando

- vamos!_ eles assentiram

Ficamos ensaiando por um tempo, a musica me acalmava me confortava, sempre que eu canto ou toco algum instrumento eu me sinto especial, é bom saber que eu sei fazer algo que Elena não sabe, isso pode parecer meio bobo, mas as vezes eu realmente queria ser como a Elena: inteligente, bonita, amada pelos pais e popular e... Bem, ter o Damon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!