Não Era Somente Um Livro escrita por Ana Lerman


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Agora vai :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270208/chapter/9

       Chegamos vivos na fazenda, aqueles cavalos eram realmente muito bons. Adentramos a casa e encontramos vovô Louis e Alfred conversando atônitos.

- EU SABIA! – exclamou Rodrigo.

Louis e Alfred que ainda não haviam nos percebido, olharam para nós com a cor se esvaindo de seus rostos.

- Garotos fiquem calmos, nós podemos explicar. – disse Alfred

- Não se dê ao trabalho sr. Alfred, eu faço isso. – começou Rodrigo – Eu e Alice encontramos uma gruta muito suspeita hoje, que por incrível que pareça é citada no livro. Poderíamos considerar uma banalidade, mas a conversa que tive hoje com o sr. Louis deixou muito a desejar... Resolvi voltar ao livro, a dedicatória especificamente: L. L e A. R. Essas siglas não lembram nada a vocês? Deixe – me ser mais claro, Louis Lewis e Alfred Ross. Acho que vocês devem algo a Alice!

 - A mim?

- Sim querida – iniciou vovô – Rodrigo esta certo. Eu e Alfred sempre soubemos a verdade, nós fomos e somos amigos de Black e sim ajudamos na constituição do livro, porque ele precisava de uma alma pura para abrir e fechar o portal e eu ofereci você.

- A mim?

- Alice a historia é a seguinte: Otto descobriu muito mais do que deveria e se meteu com gente barra pesada. Por exemplo, a gruta é a chave do portal para o mundo que ele descobriu o mundo que o sequestrou e o mentem em cativeiro. Você só chegou lá porque seu interior está ligado aquele mundo. Vocês só viram o pedestal porque você tem o poder de reativa – lo, você domina o outro lado. – explicou Alfred.

- É tudo culpa minha – começou Louis – eu a ofereci porque confiava demais em Black, mas no dia em que fomos fechar o portal Cristian chegou e levou Otto, e nós só ouvimos seu grito distante: ‘O livro, não esqueçam o livro’. Não havia mais como salva – lo, você estava longe e não existiam outros métodos. Decidimos apenas publicar o livro e tentar conviver com a dor.

- Mas por que vocês nunca me contaram?

           - Pensamos que a mágia havia acabado, quando você foi ao meu sebo eu senti algo em você, por isso te dei aquelas precauções. Porém  eu não tinha certeza se era vocês, pois não via Louis a muito tempo. Tomei coragem e liguei para ele e ele me contou do seu sonho. Tudo estava ficando claro, a hora de reabrir o portal chegou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Era Somente Um Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.