A Garota Dos Deuses escrita por CamsLaFont


Capítulo 15
Persuasão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270192/chapter/15

Agora haviam menos deuses. Todos os deuses principais estavam presentes, e alguns menores, um deles era Quíron, que me dava um sorriso tranquilizador a cada cinco minutos. Os deuses conversavam tranquilamente sobre o que fazer com minha condição de “semideusa”, me manter assim ou me transformar em uma deusa. Apolo conversava com Ártemis e Dionísio, eles estavam em uma discussão ferrenha, e muitas vezes eu me perdia. Meus pais conversavam tranquilamente, sobre meus poderes e sobre como seria se eu me tornasse uma deusa – eu sabia sobre seu assunto por que eu estava conversando com eles, já que, no momento, era a conversa mais civilizada.

Estávamos á mais de uma hora discutindo prós e contras disso tudo, e eu ainda não entendia o que aconteceria comigo, e tudo mais. Era um ritual bem incomum para os deuses, e isso também seria difícil para mim, pois eu teria que aprender Éons de história – Atena se certificou que eu realmente iria aprender. Eu sei lá como, mas ela ia me fazer entender tudo só com um toque (caso eu me tornasse deusa, depois disso ela o faria).  Zeus e Hera conversavam com Ares e Hefesto. Hera estava tranquila, e muitas vezes eu a via olhando em volta, Zeus já estava mais tenso, o que era realmente compreensível. E então havia Ares. Tirando o fato de que só de ele estar em um ambiente já nos fazia querer brigar uns com os outros, ele estava brigando com Hefesto, o que significa que o ar mudava constantemente. E bem... Hefesto parecia me querer morta, o que também é bem compreensível.

Os deuses menores tentavam não ficar realmente na conversa, por que... Bem, era óbvio que eles não eram tão importantes quanto os deuses principais, mas muitos deles estavam irritados, enquanto os outros me olhavam sorrindo e felizes por mais alguém se juntar á eles, o que era extremamente estranho.

Foi quando Zeus simplesmente mostrou seu raio e todos se calaram.

-Todos já decidiram. – não foi uma pergunta, mas todos assentiram. – sentem-se, vamos votar com todos os Deuses Olímpicos. – ele simplesmente fala. – e caso haja empate, Quíron irá desempatar, por ser um dos representantes do Acampamento Meio-Sangue, onde nossos filhos estão. – foi estranho pra caramba ouvir Zeus falando isso, admito. – Eu voto para tornar Camille LaFont uma deusa, com escolha de poderes para si mesma, tendo três escolhas. – os deuses fazem que sim. E a votação continua, e eu realmente suspeitava que ocorreria um empate.

Zeus votou positivo; Hera, positivo; Poseidon, positivo; Hades, Negativo; Atena, positivo; Ártemis, positivo; Apolo, positivo; Afrodite, positivo; Ares, positivo; Hefesto, negativo (como era de se esperar); Dionísio, negativo (por incrível que pareça, não fiquei surpresa com o Sr. D.); Hermes, positivo; Deméter, positivo; e Héstia, positivo.

Totalizando Onze votos positivos, três negativos. Eu iria me tornar uma deusa.

Imediatamente os deuses “inferiores” saíram da sala.

Zeus olhou para mim, simplesmente.

-Camille LaFont, há muito tempo isso não acontece. – o raio em sua mão reluz e Poseidon fica tenso, enquanto Afrodite revira os olhos para ele. – teremos algumas opções para você se tornar uma deusa. Não olimpiana, claro. Uma deusa menor, mas tão importante quanto os outros – acho que isso era um discurso decorado. – você terá a chance de ser a deusa da força e poder. – levanto as sobrancelhas, surpresa. Ares não era o deus da guerra (e da força?), talvez eu esteja confundindo, não sei. – deusa da façanha. – levanto uma sobrancelha, apenas, claro que não. Isso é ridículo. – ou... a deusa da persuasão, sedução. – Afrodite abre um sorriso malicioso. Mordo a língua. – você tem quinze minutos para pensar nos prós e contras, e então decidir. Os deuses podem ajuda-la. – assim que Zeus termina de falar, Apolo, Ártemis, Atena, Poseidon e Afrodite já estão em cima de mim.

-Aconselho a força e poder. – Atena fala.

-Eu gosto da façanha. – Ártemis fala, teimosa.

-Eu adoro persuasão e sedução, minha filha. – é Afrodite, é claro.

-Prefiro força e poder. – é Apolo.

-Eu também. – é Poseidon, Afrodite revira os olhos, enquanto Atena olha Poseidon, o fuzilando, e me lembro que os dois não se dão exatamente... bem.

-Mas a escolha é sua. – Ártemis se mete entre Atena e Poseidon, antes que eles matem um ao outro apenas com o olhar. – de mais ninguém. – ela fuzila os outros deuses em nossa roda e eu paro para pensar.

Eu não sou exatamente... Poderosa. Eu quase morro de medo só de pensar em ter que enfrentar um exército sozinha (coisa que eu tenho certeza de que Ares faria), e bom, façanha... Façanha não é exatamente uma coisa... Legal, ou sei lá. Só sei que não me atraí.

Já Persuasão e Sedução era outro assunto, eu gostava, sabia que podia muito bem fazer alguém fazer o que eu quisesse, só por que eu era filha de Afrodite, pois muitos filhos de Afrodite tinham esse pequeno “dom” de poder persuadir alguém a ponto de... bom, faze-lo se jogar de uma ponte, essas coisas. E a sedução era algo extremamente bom, seduzir alguém e então conseguir o que quer...

-Eu acho que ela já se decidiu. – Atena falou.

Zeus levantou o olhar e me encarou, me esperando falar, enquanto os deuses iam se sentando em seus lugares, esperando.

-Persuasão e Sedução. – é a minha resposta.

Afrodite abre um sorriso vencedor e eu juro que ela poderia mostrar a língua para Poseidon, se não estivéssemos em um lugar tão... Poderoso.

-Todos os deuses que não são deuses olimpianos devem sair imediatamente desta sala e dos arredores do olimpo. – Hera se levanta e Zeus também, imediatamente eu olho para Poseidon, que está segurando seu tridente tão fortemente que as dobras de seus dedos estão brancas. Os deuses menores começam a desaparecer no ar, mas sem realmente se transformarem em sua forma divina.

O ultimo que sai é Quíron, que me dá um sorriso tranquilizador – que realmente ajuda.

Quando só restam os doze deuses olimpianos Hades, Zeus e Poseidon ficam lado a lado. Ai meu deus.

-Sua transformação demorará, bastante. No inicio você implorará para que paremos. – é Zeus que sempre fala. – nenhum pedido de clemencia seu será aceito por nenhum de nós. – o olhar de Zeus vai de Poseidon, Ártemis e Afrodite e para em Apolo, que engole em seco. – enquanto sua transformação ocorrer, seus poderes aumentarão, seu sangue mudará, sua percepção sobre o mundo e sobre as coisas mudará. Seus sentimentos se intensificarão... E bom... Você sentirá uma dor que jamais sentiu. E que se nós não estivéssemos tomando cuidado... Você morreria. – eu arregalo os olhos. A dor seria insuportável. Era isso que Zeus estava querendo dizer. – Durante sua transformação, todos os deuses deverão estar apenas aqui, não em sua forma original. Mas em sua forma Grega e mais poderosa. Enquanto sua transformação ocorre, Atena irá modificar uma pequena parte da história, lhe colocando como deusa mais antiga do que a do presente. Apenas os semideuses saberão a verdade... E claro, alguns seres sobrenaturais, e obviamente a história se espalhará. Mas, a partir de hoje, você será conhecida como Kamille [N/A: Deixando claro: Não errei o nome dela, o nome dela de deusa será esse], a deusa da Persuasão e Sedução, ou πειστικότητα [grego: persuasão], e como deusa Romana: Persuasiune. Deixando claro que toda a história estará em sua mente assim que você terminar sua transformação. Todos os acontecimentos históricos no qual você será infiltrada estarão em sua mente.

Todos os deuses imediatamente aumentaram o tamanho, ficando um pouco maiores do que já estavam.

-Tire a mochila das costas. – Poseidon pediu e assim feito, Afrodite a colocou em algum lugar em algum momento, não sei. O lugar em que minha mochila estava era o menor de meus problemas.

-Esperem... – interrompi e Zeus me encarou. – quanto tempo a transformação vai levar?

Zeus abriu um sorriso falso.

-Dependendo muito de quanto poder precisemos. – ele dá de ombros. – o tempo mínimo que já ocorreu foi de – eu esperava que ele dissesse umas horas – sete dias. – Hades deu de ombros. – o máximo foi de quatro meses.

Minha boca se escancara e posso até mesmo ver Ártemis segurando o riso.

-A partir do momento em que passarmos de quarenta e oito horas aqui dentro, os deuses poderão estar em no máximo dois lugares além desse. – os deuses assentiram, ouvindo Atena falar essa regra.

-Camille LaFont. – fiquei surpresa por Zeus usar meu nome de humana. – ajoelhe-se.

Assim feito.

-Repita as palavras. – é Poseidon de que fala.

-Eu juro – os três grandes falam juntos todas as palavras, e eu vou as repetindo. – proteger meu povo e á mim mesmo. – e continua. – minha nação. A chama. O olimpo. – ai meu deus. – protegerei até que a ultima gota do sangue divino caia. Até que minha ultima respiração saia. Até que meu coração seja arrancado de meu peito. Até que eu esteja morto. Até que o sol não exista mais e que o mundo entre em ruinas. – Eu sentia meu coração saindo pela minha boca enquanto repetia o que os três grandes falavam. – juro pelo meu sangue... – caramba – que honrarei minhas promessas, meus deveres e todo o resto que me envolve. – e então apenas Zeus continua. – que assim seja.

E então ele levanta o raio mestre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que pedi 7 reviews e só ganhei 2. Mas sabe por que eu to postando? Por que eu fiquei a fim. Por que eu gosto dessa fanfic. Por que eu já terminei de escrever ela e quero dar como finalizada logo. Não sei quando vou postar o próximo, por que quero reviews. Mas aqui está. Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.