Jane Volturi - A Historia escrita por Ditto


Capítulo 5
A Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26999/chapter/5

De fato alguma coisa errada estava acontecendo na vila, e quando um mensageiro do reino chegou, eles perceberam que não era só ali, mas em todos os lugares.

As pessoas começavam com dores de cabeça, febres, e de repente estavam cobertas de manchas azuladas e pretas. Ninguém sabia o que fazer, tudo o que o curandeiro fazia era inutil e depois de alguns dias a pessoa estava morta.

Joseph foi a quarta vitima da peste que assolou a pequena vila, e os numeros aumentavam cada vez mais.

– Alec, nós vamos morrer? – Jane perguntou um dia ao irmão.

– Não sei Jane, ninguém sabe o que esta acontecendo. Só surgem noticias de mortes em todos os lugares. Nosso pai diria que é uma punição divina.

– Punição contra o quê?

Alec ficou calado, sem saber o que responder.

Só que as pessoas da vila tiraram suas próprias conclusoes, conclusoes que afetariam profundamente os gêmeos.

– A culpa é da menina-dêmonio! Foi ela quem trouxe a doença!

– Deus está nos punindo por termos aceitado a filha do demônio!

Em um pequeno conselho a vila chegou em um veredicto, a menina-demônio precisava ir, Deus só os perdoaria assim.

– Ela é uma bruxa! Só pode ser morta na fogueira!

– Queimem a menina! – gritavam alguns

– E o garoto? O que fazemos com o menino? – perguntou outro.

– Ele sempre me pareceu suspeito também, devemos queimá-los juntos. Acabar com essa praga de uma vez.

As pessoas concordaram, aquilo precisava ter um fim.

– Eu sempre soube que deviamos matá-los – resmungou um homem – sabia que eles nos trariam desgraças cedo ou tarde.

– Então está decidido. Alec e Jane, filhos de Joseph, estão condenados a fogueira!

Jane estava em casa, olhando pela janela quando percebeu a movimentação estranha indo em direção a sua casa. Gritou preocupada para o irmão:

– Alec! Olhe! – disse apontando para a mulditão que vinha ao longe.

Alec deu uma rápida olhada e compreendeu o que estava para acontecer, era obvio que o bando de ignorantes iriam pensar que eles eram os culpados.

– Jane, vem, vamos embora. Agora.

Jane concordou, jogou algumas coisas em uma pequena trouxa e os dois partiram o mais rápido possivel pela porta de trás da casa.

– Vamos para a floresta – Alec disse - é mais dificil de eles nos seguirem por lá.

Jane acenou com a cabeça. E os gêmeos partiram sem olhar duas vezes para a casa que tinha sido seu lar até então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!