A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 4
Voltando a Forks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/4

Eu estava com borboletas no estômago. Depois de tanto tempo! Eu não esperava voltar tão cedo a Forks. Não ao mundo de Forks dos livros. Eu estava nervosa. E se Jacob aparecesse? E se ele me visse? E se eu fizesse outra besteira que mudasse tudo de novo?

Eu estava cansada.

Mas eu precisava fazer alguma coisa. Alguma garota estava mudando alguns detalhes da história. Por enquanto era inofensivo, mas e quando ela fizesse coisa pior?

Então Mary Poppins me chamou na saleta urgentemente. Algo mais havia mudado.

"O que foi?"

"Desta vez foi Edward. Bella notou que ele não gostava muito da garota nova. Alguma coisa aconteceu ali, mas ela não narrou, pois não podia saber."

Como saberíamos?

"Espere! Tive uma idéia!"

Corri para a mini-lan house da livraria com Mary Poppins em meu encalço.

"Que tipo de idéia?"

"Bem, se quando interferimos num acontecimento a história muda, ela muda em todos os livros e exemplares, certo?"

"Certo."

"Se tirarmos cópia de uma parte do livro, essa cópia também mudará correto?"

"Sim."

"E quanto a um rascunho, escrito por Stephenie Meyer, publicado por ela em seu site após haver um vazamento de informações? Pode este rascunho, apenas virtual, mudar também?"

Ela entendeu.

"Midnight Sun!" Ela exclamou.

"Claro, Sra. Poppins. Podemos não entrar em Midnight Sun, mas podemos saber o que Edward está pensando naquele momento."

"Claro!" Mary Poppins saiu para buscar o livro Crepúsculo. Voltou rapidamente com a página aberta. "Bem, Bella nota essa mudança no início, antes de eles se falarem. Lembra de quando Bella nos deu uma carona em nossa segunda viagem?"

"Claro que eu me lembro!"

"Bem, é nesse período."

"Então, vamos procurar!"

Entrei no site oficial da autora dos livros e abri o rascunho publicado de Midnight Sun. Li por alto algumas páginas, até encontrar o que eu queria.

"Está aqui! Ele está vindo falar com Bella, logo depois que ele visita seu quarto. Ele a espera no estacionamento da escola e os dois vão conversando até a entrada da cafeteria. Aqui está a invasora. Ela sai da cafeteria e cruza com Edward e Bella, mas não diz nada. Apenas vai embora."

"E quanto a Edward?"

Eu sorri. "Edward comenta que às vezes gostaria de bloquear algumas mentes para não ouvir o que algumas pessoas pensam. Então ele fala sobre a novata de cabelos platinados que só pensava em coisas muito constrangedoras a respeito dele."

Mary Poppins sorriu. "Traída pelos pensamentos! Ela esqueceu do rascunho de Midnight Sun!"

"Vamos pegá-la!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.