A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
Investigando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/3

Nos últimos dois anos, muita coisa havia mudado. Mary Poppins havia feito algumas melhorias em sua Livraria. Agora não era uma simples livraria. Em todos os lugares haviam as estantes com os livros, mas foram colocadas mesas para leitura e alguns sofás confortáveis também. E ela construiu dois pequenos ambientes, logo à entrada. Um deles era uma pequena casa de chá (costume britânico). Ela servia diversos tipos e sabores de chá e biscoitos. O segundo ambiente ela colocou quatro terminais on line, para quem quisesse acessar a internet.

Com isso, a livraria não só aumentou as vendas como também ficou mais freqüentada, por pessoas que vinham simplesmente para ler, tomar um chá ou acessar a web. O movimento tomava todo o nosso tempo. Então, só podíamos falar sobre o assunto de nossas "viagens" no fim do expediente.

Mas aquele assunto não podia esperar. Alguém havia descoberto nosso segredo, invadido a história de Crepúsculo e estava mudando a ordem das coisas.

"Temos que ir lá, descobrir quem é e desfazer as interferências."

"Eu sei, Sra. Poppins. Mas não sabemos quem é. Quem quer que seja, teve o cuidado de não se aproximar muito de Bella. Ela apenas a descreve como "uma aluna novata, por quem Mike se apaixonou", e lamenta por Jessica. Só isso.

"Por enquanto, querida."

"Como assim?"

"Você acha mesmo que ela continuará no anonimato? Em algum momento ela agirá novamente e a história mudará. Precisamos ficar de olho nos quatro livros. A qualquer mudança, iremos até lá."

Eu pensei um pouco. "Mas se Mike Newton está apaixonado por ela, não será difícil encontrá-la. Ele estará sempre atrás dela, não?"

"Ela foi muito esperta. Ela tem se afastado dele. Às vezes até, falta ao colégio." Mary Poppins estava pensativa. Quando falou, falou quase para si mesmo do que para mim. "Ela sabe que nós iríamos descobrir. Sabe que nós estaríamos de olho. Ela sabe nosso segredo."

"Mas como ela entrou lá sem que nós víssemos? A senhora nunca se desgruda desse guarda-chuva!"

Mary Poppins ainda estava com o pensamento longe e o olhar perdido. "Lisa, nós discutimos esses dias sobre você voltar lá. Ela pode ser uma cliente da loja, e ter escutado a nossa conversa. E pode ser uma fã de crepúsculo e ter resolvido ir lá. Ela pode ter esperado um momento de descuido meu. Claro, eu não levo meu guarda-chuva ao banheiro comigo. Ou melhor... não levava!"

Pensei sobre isso. Já podia até imaginar a cena. Nós discutimos na saleta a respeito de eu voltar a viajar aos livros. Eu falei que conhecia os personagens pessoalmente. Uma cliente da livraria, que estivesse em alguma estante próximo à porta da saleta ouve tudo, fica interessada e passa a freqüentar mais a loja. Então, observa Mary Poppins e percebe que ela deixa seu guarda-chuva em cima da mesa da saleta quando vai ao banheiro. Era só esperar o momento certo e...

"Ela não irá voltar. Ela não tem como fazer isso" eu disse por fim. "Ela não tem um camafeu como o nosso."

Mary Poppins sorriu duramente. "Ela não tem a intenção de voltar, Lisa."

"Então vamos ter que buscá-la."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.