Uma nova chance ao amor (Shot-FIC) escrita por Anne Black


Capítulo 4
Destinos Traçados - Penúltimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Bom postei logo u.u espero que gostem o ultimo é melhor ainda



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269605/chapter/4

Aquele lugar me lembrou do dia que eu reencontrei Renesmee. Naquela mesma sala que eu lhe dei uma péssima noticia, somente esperava que hoje a noticia fosse melhor. Esperava por uma resposta a um pedido extraordinário e pedi máxima urgência. E necessitava dessa resposta o mais rápido possível. Renesmee e Seth não mereciam esperar e por eles eu precisava voltar o quanto antes.Sentado no banco, me mantinha ansioso com as mãos cruzadas, me debruçava apoiando meus cotovelos nos meus joelhos, demonstrando minha tensão. Pessoas passavam. Entravam e saiam. Algumas horas depois o General Phillipe me chamou. Fiz rapidamente continência. Olhei-o buscando pela resposta que eu queria.
— Então, General? - Me apressei em perguntar.- Sinto muito, mas seu pedido foi negado. - Ele disse firme. - E você foi escolhido como novo comandante do Regimento do Nahuel. - Anunciou com se fosse a melhor notícia que eu poderia esperar, mas se enganou. Era a pior.
Não sabia o que dizer, não conseguia. A notícia havia me pego de surpresa, afinal eu tinha ido ali com outro proposito. Ao mesmo tempo em que eu não queria aceitar por causa de Renesmee e Seth, devia aquilo ao meu amigo e minha pátria. Senti-me levando uma rasteira e antes que caísse me sentei.A voz de Nahuel, no dia de sua morte, ecoou em meus pensamentos. "Mas uma coisa... cuida da Re-Renesmee e se possível a ame... "Ele queria que eu a amasse. Parecia saber que aquilo seria possível. Parecia aprovar desde o inicio. Ele me confiou seu filho. Sua mulher. Sua vida. Não poderia desfazer aquela promessa. Ou melhor, ela não tinha mais validade porque eu não estava com Renesmee por ela, mas sim porque eu a amava de verdade. E sentia Seth como meu filho de coração. E não conseguiria viver sem minha família, minha vida, meu amor... Renesmee e Seth precisavam de mim, e eu deles.Se aceitasse comandar o Regimento e o que aconteceu com Nahuel, acontecesse comigo? Falharia não uma mais duas vezes, e não era do meu costume. Dei minha palavra que voltaria e sabia que Renesmee acreditava nisso. Agora eu não saberia viver sem aquela mulher.- E, então Comandante Black, vai assumir o Regimento do Nahuel? - Insistiu impaciente. De pronto me levantei, negando assiduamente com a cabeça. Minha voz não saia.
—-----
*** O lugar era desconhecido. Parecia um centro de alguma grande cidade. Mas apesar disso tudo estava vazio, deserto. Havia quatro caminhos: dois à minha frente, e dois as minhas costas. Parecia uma encruzilhada. Dei um volta sem sair do meu eixo, me sentindo perdida. Quando virei vi Nahuel na minha frente. Ele sorria. Mesmo de longe eu via seu rosto bem definido. Acenei contente em vê-lo tão bem... Mas me enganei. Seu corpo, com o uniforme do exército, estava sujo de terra e sangue... Que parecia sair de seus ferimentos à bala.De repente duas luzes fortes vinham em grande velocidade atrás dele. Parecia um trem por sua grandeza. Tentei avisá-lo, porém ele não ouvia e nem consegui sair do canto. Antes que o trem o pegasse, virei o rosto escondendo-o em minhas mãos. Senti o forte clarão aos poucos diminuir e então voltei a olhar o lugar. Uma luz fraca iluminava outro corpo que não era mais de Nahuel. Jacob me sorria feliz, envolto dele vinham luzes de diversas matrizes.Uma paz me invadiu e agora me senti bem. Segura. Reparei que tinha apenas um caminho que me levava a ele. Sem pensar andei até próximo dele, que me envolveu em seus braços. Antes de olhá-lo nos olhos, acordei do meu sonho. ***Perdi a conta das vezes que tive aquele sonho desde que Jacob havia ido. Eu acordava feliz, calma e esperançosa. Corria para a janela na expectativa de que ele estivesse voltando, mas só via a neve cair. Desde aquele dia o tempo mudara. Nova York ficou debaixo da neve, como se expressasse o que sentia por dentro, já que me sentia assim... Fria e triste. Porém sempre com a esperança e sabia que a cada sonho, ele estava mais perto de mim. Era um dia a menos de distância, um dia a menos sem sua ausência...
—-----
Sonho Feito RealidadeO céu azul, com poucas nuvens esbranquiçadas, anunciava a mudança de estação. O sol irradiava seus raios intensamente aquecendo a pele e o coração. Adorava aquela paisagem que via de minha janela toda manhã. Junto com aquela "mudança" eu ficara mais feliz como os pássaros que bailavam nas copas das árvores.Enquanto inspirava o ar fresco de olhos fechados escutei um latido ao longe. Curiosa, fui tentar ver onde era. Ao olhar para baixo da minha varanda vi um pequeno cão correndo animado no meu jardim florido. Ele estava acabando com as flores recém-floridas e ao invés de me irritar sorri ao ver sua felicidade de estar brincando, me contagiar. Ele era peludo, filhote e cor de chocolate. Debrucei-me para vê-lo melhor. O cãozinho corria de um lado para o outro, enquanto latia, como se já estivesse bem acostumado com o lugar. Sorri alegre. Distrai-me com ele.De repente, percebi, pela minha visão periférica, uma silhueta familiar. De pronto tentei ter certeza, mas estava escondido pela copa das árvores, podendo-se ver apenas o movimento do vulto. Sem receios seguia diretamente o caminho que levava a minha casa, a minha porta...Procurava uma razão de como aquilo seria possível, minha cabeça girava. Meu coração saltava insensato querendo que aquilo não fosse só mais um sonho inédito e sim a mais pura realidade. Quem eu mais queria estava de volta e eu não sabia o que fazer... Fiquei sem reação...Minha cabeça sabia e meu coração sentia... Jacob voltara!Ao raciocinar aquilo ganhei força. Voltei à realidade. Busquei por ele, mas só encontrei o pequeno cão deitado à vontade na grama... Olhava desesperada de um lado a outro e nada dele.Corri do meu quarto e em poucos minutos eu estava abrindo a porta da sala. Mais uma vez não o encontrei. Seth já estava brincando animado com o cão, como se fosse seu, e nem me viu ali. Estreitei os olhos buscando ao longe quem eu tanto procurava...
— Ness? - Uma voz conhecida, soou rouca nos meus ouvidos. Virei-me totalmente emocionada, finalmente, achando quem eu queria.Meu coração estava na garganta. Meus olhos embaçaram. Minhas pernas falharam. Minhas mãos tremiam. Eu não raciocinava. Só consegui vê-lo perfeito como uma luz. Rapidamente reparei que ele não estava como antes. Suas roupas eram casuais, que o deixaram mais lindo, e não os horríveis uniformes que não me traziam boas lembranças.- Jacob, você... - Murmurei num silvo baixo demais. Ele me olhava com um belo sorriso. Um sorriso confiante e de certa forma, vitorioso. Lágrimas saiam dos meus olhos. Eu estava vivendo de alegria.- Não disse que voltava? - Falou em tom de brincadeira, mas eu sabia a seriedade do significado por trás daquilo. Assenti levemente o fazendo me proporcionar outro maravilhoso sorriso. - Então, aqui estou. - Ele abriu os braços como se dissesse que estava de volta em casa, no seu lar. Não aguentei e aproveitei a deixa, me aproximando e o abraçando forte como se fosse o único momento juntos. Mas eu sabia que era só o inicio.Comecei a soluçar em seus braços de emoção. Choro de felicidade. Era assim que eu me sentia. Apertei-o tanto que pude sentir as batidas de seu coração. Jacob acariciava meus cabelos e minhas costas com carinho. Ele sentiu tanta saudade quanto eu. Ainda de olhos fechados nos separamos.- Não posso acreditar. - Falei com a voz falha, enquanto passava as mãos no rosto dele para saber se era verdade que ele estava ali, bem na minha frente. E sim, era verdade. Meu sonho mais real.- É verdade, amor. Voltei pra ficar com você e o Seth, pra sempre. - Sua fala foi uma melodia suave que ouvi. Como era bom ouvir sua voz, e saber que ele estava ali.Ouvir suas juras de amor outra vez, suas palavras certas, sua voz de manhã mais rouca que nunca no meu ouvido. Estava sonhando acordada e ele parecia igual. Jacob tocou meu rosto com a ponta dos dedos e me deleitei com aquele simples gesto.- Quer dizer que... - Raciocinei o que ele dissera alguns segundos depois.- Sai do Regimento para ficar definitivamente com vocês como uma pessoa física. - Ele se referia que não era mais um militar. Que havia deixado seu trabalho, por nós. Será que eu poderia exigir tanto dele quanto parecia? Mas entendi aquilo como uma prova de amor. A melhor que eu poderia querer, porque afinal ele não estaria mais em perigo como antes. Ficaria comigo até o fim. - E vou montar o meu negócio de marcenaria que é o que eu gosto de fazer. - Falou determinado, como se estivesse tirando um peso dos ombros saindo daquele emprego e se dedicando ao que realmente gostava.- Parece um sonho. - Anunciei satisfeita. Ele beijou minha testa, sabia que tinha me agradado. Vi em seus olhos que estava mais relaxado em relação aquilo.- Desculpa por ter feito você sofrer pensando que eu não voltaria. - Segurou meu rosto e disse com certa carga de culpa. Segurei seus pulsos e olhei-o fixamente.- Sabia que voltaria e você cumpriu sua promessa. O que mais eu poderia pedir? - Falei compreensiva enquanto ele acariciava meu rosto.- Você eu não sei, mas case-se comigo? - Seu pedido me pegou desprevenida. Um golpe certeiro no meu apaixonado coração. Assenti sorrindo e chorando. Ele limpou meus olhos, beijando-os e entendeu minha silenciosa resposta. Nossos corações se comunicavam. Uma luz nos iluminava. O amor nos enchia de fé.- Sim. - consegui pronunciar quase sem voz. Sua mão desceu até minha cintura, e com a outra em minha nuca ele aproximou mais meu corpo do seu. Arrepiei-me pelo singelo contato mas que me causava muitas sensações. De seus olhos, olhei para sua boca que a tanto tempo não tinha pra mim. Sorri ao sentir o toque quente e delicioso dos seus lábios sobre os meus. Sem pressa sentíamos todas as sensações de antes multiplicadas por mil. Meu coração acelerou, e o envolvi pelo pescoço. Ele me envolveu ternamente pela cintura, mantendo-me no beijo. Parecíamos estar em câmera lenta tamanha vontade de aproveitá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bj reviews viu seus abestados u.u