Full Moon escrita por SrtaFaaria


Capítulo 11
Capítulo 11 - Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269076/chapter/11

Esperamos o almoço quando decidimos descer até a sala. Estávamos rindo quando chegamos. Mamãe e papai estavam ao piano, pararam quando nos viram. Papai me olhou estranho. Como se eu fosse uma mulher, e não mais sua filhinha. 
- Aonde estão indo? - mamãe perguntou.
- Até a casa do vovô, deixá-lo atualizado sobre algumas notícias.
- Ah sim.
- E provavelmente, passaremos depois na casa de Billy, ok?
- Tá.
- Bella... acho que não chegaremos para o almoço. Sabe como Sue é... - Jake explicou.
- Sei muito bem como ela é. - mamãe disse meio irritada.
- Ness e Jake, gostaram do quarto? - Esme dizia enquanto aparecia na sala.
- Adoramos Esme. É simplesmente incrível! Jake adorou a idéia da janela de vidro. 
- Ah sim. É meio que minha marca registrada. Adoro dar aos cômodos um pouco mais de natureza, sem ter plantas em casa.
- Janela de vidro? - mamãe perguntou.
- Sim Bella. Achei que combinaria com eles. Sim. É igual a Ilha de Esme. 
- Oh Deus!
- Acalme-se amor. - papai a tranquilizou.
- E aí Ness? Gostou do closet? - Alice veio saltitando pela sala.
- Sim! É perfeito!
- Gostou Jacob?
- Ah...claro, claro. Obrigado. - Jake já estava corando.
- Ness, já pensei em quase tudo para o casamento: bolo, vestido, cabelo, convidados, convites e o mais importante, a lua-de-mel.
- Ah Alice... agradeço muito ter pensado em tudo, mas queria apenas resolver com Jake para onde iríamos na lua-de-mel.
- Podem se hospedar na Ilha de Esme, se quiserem. - Esme ofereceu.
- Ah... obrigada mãe! Mas eu e Jake não queríamos passar lá, já que é um lugar especial para você e Carlisle e também para papai e mamãe. Queremos um lugar especial para nós, também.
- Obrigado mesmo pelo convite, Esme. - Jake disse envergonhado.
- Que isso! Entendo...
- Então... já que não querem ir para lá, onde imaginam ir? - mamãe me perguntou.
- Jake e eu queremos muito ir ao Brasil, só não sabemos qual local especificamente.
- Ah sim.
- Dizem que lá é bem quente, não?
- Sim, é muito Ness.
- Jake irá adorar ver o sol por mais uns dias, não amor? - enquanto dizia, mexia nos cabelos espetados atrás da nuca.
- É sim...
- Então resolvam logo, porque o casamento é semana que vem!
- Como assim?
- Sim Ness... fiz alguns cálculos e achei que seria muito legal você se casar numa noite de eclipse solar, traz muita sorte.
- Que dia da semana seria então?
- Hum... quinta-feira.
- Ok Alice.
- Os convites estão prontos, Ness! Olhe, veja se você gosta.
 Os convites eram feitos com um envelope de papel meio marfim, envolvidos em um laço de fita vermelha-sangue. Numa caligrafia muito bonita os nomes Renesmee e Jacob estavam escritos em dourado. Percebi que até os sons de nossos nomes juntos combinavam. Abri um dos convites que Alice havia me entregado e ali havia um convite com as mesmas cores do envelope. Era simples, mas combinava conosco.
- É lindo, Alice.
- Olhe, esses são os de Charlie e Billy, o do resto dos convidados, vai ser enviado hoje a tarde, ok?
- Ok, é melhor irmos agora. Tchau gente!
 Jacob e eu saimos de casa e fomos buscar a moto. Tanto eu quanto ele, preferíamos mil vezes a moto. Pura adrenalina. Era o que eu precisava.
 Enquanto estávamos a caminho de Forks, imaginava o que vovô e vovó falariam sobre o nosso casamento, mas não cheguei a nenhuma resposta. Apenas achei melhor contar a verdade. Só o necessário, frase que Charlie havia adotado há alguns anos atrás.
 Quando chegamos na casa de vovô, Jake parou a moto em frente e me ajudou a descer. Seguimos de mãos dadas até a porta, onde Jake tocou a campainha. Vovô atendeu.
- Olá Ness e Jake! Estava com saudades!
- Oi vô!
- Ah... oi Charlie.
- Entrem e fiquem a vontade, estou terminando o almoço.
- Está sozinho em casa, vô?
- É. Sue e os filhos saíram correndo e apenas me disseram que se tratava de algo com lobisomens, nem quis saber o resto. Somente o necessário. Então resolvi fazer a janta.
- Oh Deus! Vovô, você está queimando o... macarrão?
- É. Macarrão com queijo.
- Deixe-me salvar sua janta.
 Enquanto tentava salvar a janta do vovô, ele me olhava de um jeito estranho. Jake havia ficado no canto da porta da cozinha, também me observando.
- Ah, isso me lembra a época que sua mãe morava aqui em casa...
- É. Mas mamãe sabe cozinhar bem, e eu sou apenas um fracasso na cozinha. - Eles riram. Eu os segui.
 No final, consegui salvar o macarrão com queijo do vovô, e ele o elogiou muito. Pediu para que almoçássemos com ele, e e então comemos aquela "gororoba". Depois do almoço, Jake e eu lavamos os pratos e os secamos. Seguimos Charlie, e fomos sentar na sala. Vovô estava vendo um jogo de beisebol, e Jake o chamou:
- Charlie?
- Sim, Jacob?
- Bem, eu e Ness, na verdade, não viemos aqui para lhe fazer uma visita, além de Ness estar com muitas saudades do senhor...
- O que houve agora? Aconteceu alguma coisa a Bella e sua... família?
- Não! Fique calmo, vovô.
- O que é então?
- Bom Charlie, viemos entregar a você e a Sue o convite de nosso casamento. Sim Charlie, eu e Ness vamos nos casar.
 Charlie ficou meio espantado e paralisado por um momento. Jake estendeu a mão com o convite em direção a Charlie. Logo, ele voltou ao normal e pegou o convite das mãos gigantescas de Jake.
- Mas já, Ness?
- Sim vovô.
- Quinta-feira que vem? Tão rápido assim?
- É. O pessoal da gráfica demorou um tempo para entregar-nos os convites. Será uma cerimônia pequena. Apenas para os familiares e amigos.
- Você deixou seu casamento na mão de Alice?
- Sim.
- Então não será nem um pouco pequeno. - Rimos por um momento.
- Você vai, vovô? - perguntei-lhe.
- Claro, claro. Sue, Leah e Seth também irão. 
- Ok. Acho que Alice deve passar amanhã aqui para fazer a prova do terno.
- Começará tudo de novo?
- Sim.
- Não posso usar o mesmo terno que usei na festa de Bella?
- Sabe como Alice é, vovô. Ela faz questão de encomendar todas as roupas. Sabe que ela ama fazer isso.
- Ah sim. Mas... já contou a Reneé?
- Não. Ligarei para ela quando chegar em casa. O convite dela e de Phil já foram mandados pelo correio. Acredito que amanhã chegue para ela. Vamos dar uma passada agora na casa de Billy e contar a ele também.
- Hum... então já vão?
- É. Mas prometemos voltar logo.
- Está bem. Foi muito bom ter a compania de vocês comigo no almoço de hoje. Quero que sejam muito felizes juntos, ok? Assim como Bella está feliz ao lado de Edward.
 Enquanto vovô me abraçava e quase começávamos a chorar, o telefone tocou. Charlie foi correndo atender na cozinha. 
- O quê? - Charlie dizia.
- Emily... - porque ele não terminava as frases?
- OK. Sue está aí com vocês? - o que havia de errado? Emily estava machucada?
- Claro, claro... - Estava começando a ficar preocupada. O que teria acontecido com a minha melhor amiga, Emily? Charlie então desligou o telefone. 
- O que houve Charlie? - disse Jake já falando com o tom de voz do alfa.
- Emily... estorou a bolsa dela! O bebê vai nascer!
- Mas já??? - não fazia nem uma semana quase que eu tinha ido visitar Emily, na casa de Billy, quando íamos contar-lhe que Jake e eu estávamos namorando. Então lembrei que o bebê dela não tinha genes apenas humanos, e sim também de lobisomens. O bebê crescia cada vez mais, cada dia mais. Assim como foi comigo.
- Vamos Ness! Temos que ajudar Sam! - Jacob falou, desesperado.
- Eles estão a caminho do hospital aqui de Forks. - Charlie falou.
- Vamos!
- Eu vou junto! - disse Charlie.
- Não, vô! Fique! É melhor! 
- Quero saber o que está acontecendo.
- Prometo que se ficar em casa eu te ligo e conto as notícias a você. Chegando lá, falo para Sue voltar para casa. - e lhe dei um beijo na bochecha.
- Hum... ok, então.
- Tchau, vô! Te vejo mais tarde!
- Tchau Ness e Jake! Mande boa sorte a Emily!
 Se eu fosse humana, já não tinha escutado a última frase que Charlie me disse. Jake e eu corremos para a moto e fomos o mais rápido possível para o hospital de Forks, há pouco mais de cinco minutos da casa de vovô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.