Sun Of Earth (Jacob+Renesmee) escrita por Cláudia Ray Lautner


Capítulo 2
Espera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269064/chapter/2

*****

– Bom dia! - gritei ao descer as escadas e encontrar minha família na sala de estar. Emmet vendo jogo como sempre e meus pais lendo e conversando. Não vi Alice e Jasper em lugar algum. Esme e Rosalie deviam estar na cozinha, pelo cheiro que vinha de lá.

– Bom dia. - responderam em uníssono, enquanto minha mãe se levantava e em uma velocidade inumana, corria para me abraçar.

– Bom dia meu anjo. Dormiu bem?

Sorri para ela, admirando mais uma vez seu rosto perfeito, sentindo a frieza de seus dedos, na pele dos meus braços.

– Me digam vocês! Ficam acordados a noite toda e sabem mais do meu sono do que eu.

Emmet riu da minha piada sem graça e meu pai levantou os olhos de seu livro.

– Você anda muito agitada e sonhando coisas sem sentido. Algo a está perturbando?

– Não! – respondi rapidamente, enquanto lutava desesperadamente me livrar dos pensamentos que me perturbaram a noite toda, antes que e Edward os visse. - Apenas devo estar preocupada com Rachel.

Ele estreitou os olhos, mas não disse nada.

A gravidez de Rachel vinha sendo uma desculpa muito frequente. Frequente demais para que Edward percebesse que eu estava escondendo alguma coisa.

Controlar meus pensamentos perto do meu pai não era uma tarefa fácil, mas eu havia aperfeiçoado isso ao longo dos anos e do meu crescimento acelerado. Afinal, como se não bastasse eu ser meio humana e ter todas as habilidades vampirescas diminuídas, ainda por cima tinha meu pai para ler meus pensamentos constantemente. Ótimo.

– Rachel deve estar bem filha. Vá vê-la mais tarde para ficar mais tranquila. – disse Bella com aquela tão constante doçura e preocupação com o meu bem estar.

– Vou esperar Jake passar aqui depois da ronda, assim vou com ele à La Push. – sorri para ela apenas com a ideia de ver Jacob.

Isso meu pai não deixou passar e bufou como sempre fazia, quando me pegava pensando em Jacob. Emmet olhou para ele confuso e Edward apenas balançou a cabeça e se voltou para seu livro.

E era por esse motivo que eu me esforçava tanto para esconder meus pensamentos perto do meu pai.

– Mas antes venha tomar café da manhã. – Ouvi Rosalie dizendo da cozinha.

Franzi o nariz pelo cheiro da comida humana. Mas como sempre fazia para agradá-las, fui até lá me servir. Talvez pudesse separar um pouco para levar a Rachel. Ela gostava das excentricidades que minha tia e avó aprontavam na cozinha, principalmente agora com seu estomago tão sensível. Não era qualquer coisa que ela conseguia manter no estomago e por incrível que pareça, Esme e Rosalie eram excelentes na cozinha apesar de não comerem.

Rachel vinha sendo minha melhor amiga, depois de Jake é claro, desde que eu comecei a aparentar 12 anos. Ela havia casado com Paul ano passado e já estava exuberante em seus 8 meses de gravidez. Eu havia sido dama de honra, com Jake como meu par. Foi umas das coisas mais lindas que eu já vi.

Paul não gosta muito de mim, mas me trata bem tirando as indiretas constantes. Ele também não gostava muito de mim perto de Rachel. Ela brigava constantemente com ele me defendendo, então, sempre que ele chegava eu saia, pois não queria ser motivos de brigas entre o casal. Apesar do gênio forte de Paul, ele sempre fazia todas as vontades dela. Achava lindo o relacionamento deles. Vivo numa casa cheia de amor incondicional. Mas o relacionamento de Paul e Rachel era diferente de todos. Parecia que ela era o sol e ele a terra girando em torno dela o tempo todo sempre pronto a fazer tudo que lhe agradasse. Era da mesma forma com Sam e Emily desde que se casaram e com Jared e Kim que estavam a um pé no altar. Devia ser algum costume Quileute que eu desconhecia.

– Ei Nessie! – alguém gritou e eu olhei assustada ao ver Alice ao meu lado com um sorriso imenso. – Outra vez no mundo da lua. – ela disse e me abraçou.

– Bom dia! Onde estava, tia Alice?

– Eu e Jazz estávamos caçando. Fui mais cedo para que pudéssemos fazer compras mais tarde. Você sabe! Com o casamento de Jared e Kim chegando você deve estar preparada!

– Ai! – gemi colocando a mão na cabeça – Havia esquecido completamente! Justo hoje que eu iria ver Rachel!

Alice fez biquinho e resmungou:

– Mas você prometeu pra mim que ia, desde a semana passada! - reclamou com mais drama que o necessário.

– Desculpe, Alice. – fiz cara de culpada. Ela sempre caia. Se tinha alguém que conseguia dobrar Alice, modéstia a parte, esse alguém era eu. – Rachel não está muito bem e eu queria levar algumas guloseimas de Esme para ela.

– Ah tá! Como se Rachel fosse o único motivo para você ir a La Push...

Ela sorriu de um jeito malicioso, disse “Amanhã” e saiu antes que eu pudesse responder qualquer coisa, me deixando com uma Rosalie nada contente com a conversa que ouvira.

*****

Passei o resto da manhã jogando xadrez com o Jasper, que estava em demasiado quieto, mesmo para ele. Enquanto isso, Emmet assistia hóquei pela TV a Cabo, Carlisle, Esme, Edward e Bella, haviam saído para caçar nas montanhas, algo que eles não faziam há algum tempo. Estavam aproveitando o dia completamente nublado. Rosalie ainda estava na cozinha, desenvolvendo receitas.

Nunca iria entender esse fascínio que elas tinham por comidas humanas. Apesar de ser conveniente, pois sempre havia alguém da matilha morto de fome por aqui, o cheiro não era nada apetitoso pra mim. Queria ir caçar com Jake, mas ele ainda não havia aparecido. Sem Edward por perto, eu podia pensar com mais clareza, em tudo que estava acontecendo em meu interior e o porquê da demora dele.

Jacob. O meu Jake. Ele era meu amigo constante, desde que abri meus olhos para o mundo. Sempre ao meu lado, me fazendo rir quando as coisas estavam tensas, me defendendo sempre que alguém tentava me impor algo que eu não queria. Eu sei, eu fui mimada. Como não ser se eu fui a primeira e com certeza a última criança desta família?

Mas agora, com meu corpo e mente completamente desenvolvidos, após 09 anos, eu conseguia enxergar o mundo a minha volta com mais clareza.

Sabia dos sacrifícios que minha mãe e toda a minha família já haviam enfrentado por mim. Sabia que por minha causa, toda minha família e diversos amigos, haviam arriscado a vida e quase perecido nas mãos do Clã italiano, os Volturi. Eu sabia que desde que nasci, eu sempre fui cercada de muito amor, mas também de muitos riscos...

A aliança que minha família tinha com a matilha, era algo que sempre me preocupava, apesar de meu pai dizer ser desnecessário. Era óbvio que era por minha amizade com Jacob, mas não sabia por que todos se incomodavam. Lobos e vampiros eram inimigos naturais. Porque esse esforço todo?

*****

Olhei pela janela mais uma vez. Já eram quase duas horas e Jake ainda não havia aparecido. Estava começando a ficar nervosa. Ele nunca se atrasava para irmos caçar.

O que poderia estar atrasando ele? Tantas coisas pra pensar e tantas coisas pra dizer...

Queria vê-lo o mais depressa possível, mas ao mesmo tempo tinha medo do que meu coração sentia perto dele. Como poderia dizer a ele se nem eu mesma entendia?

– Está confusa Nessie? – Jasper perguntou do outro lado sala onde estava agora, derrotando Emmet nas cartas. Era a primeira vez que eu ouvia a voz dele nesse dia.

– Estou Jasper. – admiti com um suspiro – Não sei por que Jake está demorando.

Ele me olhou com ar risonho.

– Não se preocupe. Ele deve estar atrás de algum gato por ai.

Emmet riu como se fosse a piada do século e se virou pra mim.

– Anda muito preocupada com o cachorro Nessie. E não diga que não, pois você não engana ninguém!

Abri a boca para contestar, mas a fechei de volta. Quase nunca valia a pena discutir com Emmet. Ele sempre acabava dizendo algo constrangedor, então deixei pra lá e voltei a olhar pela janela.

Quase gritei de alegria ao ver um vulto avermelhado se movimentando no meio da mata e poucos segundos depois, Jacob aparecer usando apenas um shorts jeans rasgado. Ao ver seu sorriso lindo em contraste com sua pele escura todas as minhas dúvidas desapareceram.

Corri pela porta, espalhando as cartas do jogo dos meus tios ao passar. Ouvi os resmungos de Emmet, mas não consegui distinguir nada. O meu Jacob estava aqui. Nada mais importava.

*****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!