Gotta Be You 2 temporada escrita por Malu


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Esse é o penúltimo capítulo da temporada :(
Mas semana que vem eu to de volta com a nova...
Eu quero um nome para a terceira temporada... Dicas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269038/chapter/24

–O quão ansiosa você está? –perguntei enquanto ajeitava o penteado de Letícia.

–Muito? Acho que essa palavra não define completamente. –respondeu. –Você sabe o quanto eu esperei por esse dia? O dia em que eu me casaria com o garoto dos meus sonhos e você estaria aqui.

–Eu só não entendo como um menino tão retardado como o Niall pode ser o sonho de alguém. –brinquei e comecei a rir, mas fui obrigada a parar quando a porta se abriu e os pais de Letícia chegaram, acompanhados de Laís e a pessoa que eu menos queria ver no momento.

–Eu vou esperar lá fora. –Louis disse e saiu.

–Fala sério! Vocês ainda não se resolveram? –Laís reclamou.

–Tio! Tia! –disse, animada e abracei os pais de Letícia, ignorando o comentário de Laís.

–Nossa, Luh! Como você cresceu! –a mãe de Letícia disse.

–Obrigada, tia Ana! –respondi e abracei seu pai. –Ei, tio!

–Aquele garoto... Era um dos seus namoradinhos, não era? –perguntou.

–Tio!

Essa era uma das coisas que eu amava na família de Leticia. Eles me tratavam como uma filha e eu amava isso.

–Eu to falando sério, Luiza! Ele parecia estar te evitando.

–E estava. –respondi. –Mas acredite... É melhor para mim assim! –suspirei e voltei a arrumar o cabelo de Letícia.

–Ei, pai! –Leticia disse, se inclinado para beijar o rosto do pai.

–Fica quieta! –murmurei.

–Luh, você tem que terminar de se arrumar ainda! –Laís disse.

–Eu sei, mas eu não posso deixar a noiva subir no altar toda destrambelhada! –resmunguei.

–Então termina o penteado e vai se arrumar! Eu cuido do resto.

–Tá! Eu já estou terminando e... –trancei seu cabelo uma última vez e prendi a flor nele. –Pronto! Está lindo! –disse, admirando o trabalho.

Leticia POV

Luiza terminou com o cabelo e se afastou, admirando o trabalho e dando espaço para que Laís começasse o seu trabalho com a maquiagem.

–Eu vou terminar de me arrumar e volto a tempo de te ver por o vestido.

–Duvido! –disse em tom de deboche. –Vai logo! –resmunguei.

Ela saiu e Laís começou a maquiagem.

Como o prometido, Laís estava pegando o vestido, quando Luiza voltou e ela estava linda.

–Uau! –Laís disse. –O vestido de madrinha fica melhor nela do que em mim! Isso é um fato.

–Deixa de ser besta! Você tá linda! –respondeu.

–EU QUERO FICAR LINDA TAMBÉM, ENTÃO PODEM ME AJUDAR A COLOCAR O VESTIDO? –berrei.

–Ih, tá louca é?

–Eu vou ficar louca se não estiver saindo daqui à uma hora!

–Então... Lá vamos nós! –disse Luiza.

Luiza POV

Eu juro que se não tivesse na frente de todo mundo, eu nem estaria prestando atenção. Casamentos são tão tediosos. O único motivo de eu estar aqui é porque é o casamento da minha melhor amiga e porque eu sou a madrinha.

–Niall James Horan, você aceita Leticia Dauzacker como sua legítima esposa, até que a morte os separe?

–Aceito!

–Leticia Dauzacker, você aceita Niall James Horan como seu legítimo esposo?

–Claro que aceito!

–Para de chorar! –Louis murmurou para mim.

O padre dirigiu o olhar para nós.

–Desculpa! –sussurrei.

–Então... O noivo pode beijar a noiva!

Aquele foi o momento mais segura vela da minha vida.

–Eu consegui honrar bonitamente o meu título de castiçal. –sussurrei para mim.

–Isso você faz pela sua natureza. –Louis provocou.

–Sorte a sua que estamos numa igreja. –rosnei.

Depois daquilo ainda tinha a festa. Infelizmente eu tinha que ser uma pessoa de palavra, então eu não poderia me embebedar.

*Flashback*

–Luh, eu preciso que me prometa uma coisa! –Leticia pediu.

–Claro... O que é?

–Promete para mim que não vai beber.

–O que? Você quer que eu vá à festa e não beba?

–Você PODE beber... Só não... Fique bêbada.

–Mas...

–Por favor, Luh... Você não pode resolver todos os problemas com bebidas.

–E o Niall pode resolver com comida.

–Mas comida não faz mal pra saúde!

–Mas...

–Por favor, Luh! Isso é importante para mim... Eu não quero perder a minha festa porque você bebeu até desmaiar e ter que sair correndo com você para ir para o hospital enquanto você vomita no meu vestido lindo e perfeito!

–Nossa, você tem uma imaginação linda! –disse.

–POR FAVOR, LUIZA! Eu to falando sério!

–Tá! Eu prometo! –murmurei.

–Obrigada, Luh! Eu sabia que podia confiar em você.

*Flashback*

–Maldita promessa! –disse, repousando a taça de champagne pela metade na mesa coberta pela toalha branca.

–Se você tá com problema, não desconta na taça.

–Se você tem problemas comigo, procura um psicólogo, fofo! –respondi.

–Você sabe qual é o meu problema.

–Eu não consigo acreditar que isso tudo é por causa de um abraço. Eu e o Jason sempre fomos só amigos.

–Você e o Harry também...

–Olha aqui, você pode me deixar em paz por UMA MISERA noite? Amanhã você não vai mais nem ter que olhar na minha cara!

–Eu já não olho mesmo.

–É, mas amanhã eu, graças a Deus, vou estar bem longe. –disse, terminando de tomar o liquido na taça e a pondo de volta na mesa. –Com licença! –disse, puxando as pontas do vestido e me curvando, irônica.

–Como assim? –ele perguntou. Eu ignorei e continuei andando em meio às pessoas.

Soltei uma leve risada diante da situação e continuei a curtir a festa. Era minha última noite em Londres e ele não ia estragar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não vou por meta pro próximo capítulo porque não sei quando vou poder postar.
Até a próxima :*