California Gurls escrita por Vitória


Capítulo 2
Capítulo 2 - Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo de verdade, é grande? Os outros serão maiores u-u Leiam, se apaixonem, comentem e me amem. Ou não, se não quiserem, haha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268795/chapter/2

                   CAPÍTULO UM.

(Narrador POV)

Kristen Evans, Vênus Black, Lilá Evans, Béatrice Meadowes e Isabella Chang eram cinco melhores amigas, que acabavam de entrar de férias do seu nono ano do ensino fundamental, no ano seguinte elas iriam pro ensino médio, e estavam absolutamente felizes com aquilo. Todas cinco moravam no mesmo residencial. Três delas: Kristen, Lilá, que eram primas, e Isabella desde que nasceram. Vênus e Béatrice se mudaram depois que seus responsáveis, que trabalhavam na mesma empresa, vieram por causa do trabalho (em ocasiões diferentes) de Londres para os Estados Unidos. Na terceira semana das férias as cinco estavam tomando banho na piscina da casa de Lilá.

- Papai disse que meu primo vai vir morar aqui com a gente no residencial com uns amigos... – Vênus disse.
- Primo? – perguntaram as outras quatro.
- Vocês não o conhecem – disse. – Ele é de Londres, lembram?
- Como é o nome dele? – perguntou Béatrice.
- Liam. Liam Payne.
- E vocês eram amigos? – perguntou Lilá.
- Mais ou menos, ele é dois anos mais velho que eu. E eles vão ficar na nossa escola, ultimo ano.
- Aposto que eles devem ser uns chatos – disse Lilá.
- Por que isso? – retrucou Isabella, todas sabiam que ela odiava julgamentos precipitados.
- Porque eles são britânicos! – disse como se isso explicasse tudo – Assim, as pessoas de Londres são todas cheia de frescuras e tal... Não você e a Béatrice, mas a maioria das pessoas que eu conheço de lá tão cheias de cordialidade, chega a irritar. – o pai dela trabalhava com relações internacionais de um banco, e por vezes ela tinha que ir a jantares com a família.
- De qualquer forma... Eles vão vir.
- Quem são os outros garotos? – Kristen perguntou.
- Não faço à mínima ideia, mas pelo que o meu pai disse, Liam é muito “ajuizado” suponho que os garotos também devam ser.
- E quando eles chegam?
- Duas semanas antes das aulas. Eu iria chamar vocês pra irem comigo, mas não iria caber, papai teve que pedir aqueles carros grandes, sabe? Uma van, lá da empresa.

O resto do dia se passou bem. Três semanas se passaram, e no dia que os garotos chegariam Vênus se levantou cedo e foi se arrumar iria buscar o primo e seus amigos no aeroporto com o seu pai, a mãe dela era secretária trilíngue de uma empresa (falava português, inglês e francês), e vivia trabalhando e de noite ainda estudava mais duas línguas (espanhol e italiano) a fim de crescer na profissão, agora ela estava dormindo.Após uns trinta minutos escolhendo o que queria vestir, ela decidiu um short jeans curto e uma blusa regata branca, calçou sandálias havaianas e foi tomar café da manhã esperando pelo pai.

- Vênus, toma esse suco logo, eles já estão chegando.  Ela tomou o suco de um gole só e correu pra acompanhar o pai. Apesar de envergonhada, ela estava muito ansiosa pra rever o primo depois de oito anos.

Mal entraram no carro e Vênus colocou o CD Hands All Over do Maroon 5 e o seu pai acelerou em 120 km por hora. Em menos de quinze minutos já tinham chegado no aeroporto.

- Pai, como nós vamos encontrar eles? – perguntou, ele já tinha dezessete anos, provavelmente estava diferente do que era aos nove.
- Não sei, aqueles cinco ali... Parecem não é? Com os da foto...
- Pai, claro que não, aquele menino é – ela parou olhando pra um garoto que estava brincando com uma coisa que ela rezava pra não ser sujeira de nariz. – imundo. Aqueles ali parecem muito mais. Que acha?
- Que vocês estão com problema de vista! – exclamou um garoto alto e forte, vindo por trás deles
- Liam meu rapaz! É claro que é você, dá aqui um abraço! Posso saber o nome dos meus novos “filhos”? – Sr. Black já os chamava assim desde que soube que eles iriam ficar sob sua responsabilidade.
 – Esses são Louis, Niall, Zayn e Harry. – ele indicou os outros quatro garotos, os cinco eram extremamente bonitos, Vênus pensou. – E você é a Vênus? – ele perguntou acordando-a de seus pensamentos.  – Caramba, como você cresceu!
- Você também! – ela disse sorrindo, abraçando o primo. – Olá, como vão? – disse aos outros que acenaram com a cabeça, constrangidos.
- Vamos então?

Os seis seguiram até o carro e se acomodaram: Sr. Black no banco do motorista, naturalmente, Liam no do passageiro, Niall, Zayn e Harry no banco de trás, e Louis e Vênus no ultimo banco.

Na mesma velocidade que chegaram ao aeroporto, eles retornaram ao residencial, a viagem foi tensa, Sr. Black de vez em quando tentava puxar algum assunto, mas os meninos só respondiam as perguntas e voltavam a se calar.

Quando chegaram, o pai de Vênus pediu pra que ela fosse levar os meninos para os seus quartos. Todas as casas do residencial tinham cinco quartos, dois no térreo, e três no primeiro andar. Os dois do térreo eram o do casal, e um que era usado como escritório para a Sra. Black, mas que agora seria ocupado por Liam. Os três de cima eram o de Vênus, em frente ao dela ficava o de Louis e Harry, e o do lado deste, era o de Zayn e Niall.

- Vênus, Liam... – O pai de Vênus chamava.
- Sua mãe e eu vamos sair, sua avó adoeceu novamente... Vocês se importam de ficar só? Por que você não chama as meninas, Vênus?
- Ok, podem ir.  Fiquem tranquilos, eu vou chamar sim, vocês voltam hoje? – perguntou. Liam continuou calado.
- Talvez não...
- As meninas vão dormir aqui, ok?
- Pode ser. – disse ele incerto, foi ai que ela lembrou que os meninos estavam na sua casa, mas o seu pai já tinha ido E concordado.
- Quem são essas meninas, Vênus? – perguntou Liam.
- As meninas são Isabella, Lilá, Béatrice e Kristen. Elas moram aqui no residencial, você fica aqui enquanto eu vou lá chamar elas?
- Fico sim, mas não é melhor chamar um dos meninos pra ir com você? Já está tarde.
- Não, não precisa...
- Claro que precisa! Eu iria, mas eles iam ficar só e provavelmente teriam vergonha. E não conteste, ainda sou mais velho que você.
- Nossa! Quer que eu te chame de “senhor” também? – ela perguntou irônica.
- Sabe que não seria má ideia? – Ele continuou.
- Vai sonhando, Liam... Vai sonhando!

Vênus subiu as escadas sorrindo, tinha falado com Liam do jeito que se fala com um amigo, não como se fala com alguém que se quer agradar. Ela bateu na porta do quarto mais próximo do dela, quem atendeu, se ela não se enganava, foi o Harry, um garoto particularmente bonito de cabelos enrolados e lindos olhos verdes.
- Harry? – ela tentou envergonhada.

- Ah, Vênus!
“Quem é que ta ai?” ouviu a voz de um menino, só poderia ser Louis, vindo do banheiro.
- A Vênus.
 “Ah, oi Vênus! Esse nome é engraçado...”
- Oi... É eu acho também. – esse menino não parecia nem um pouco constrangido. – Bem, Harry, você pode me acompanhar? Papai e mamãe saíram e pediram pra eu chamar algumas amigas pra dormir aqui, elas moram aqui no residencial mesmo, mas é que o Liam teimou que está tarde e não queria me deixar ir só, você se importa? – falou tudo rápido com medo que ele fosse curto e grosso e dissesse apenas “não”.

- Claro... Louis, eu vou aqui.
 “Aqui a onde? E me deixar só?”
- Só? Têm outros três meninos aqui!Deixa de ser ridículo.
 “ok, seu ignorante”.

Eles desceram as escadas e saíram pelo residencial. “E me deixar aqui só?” Será que eles eram gays? Vênus pensou.

- Hm...Por aqui Harry, nessa esquina aqui, vamos primeiro na Kristen, que é mais perto. – eu disse parando na esquina mais próxima a minha casa – KRISSSSTEEEEEN! KRISSSSSSTENNNNNN! – ela apareceu no portão, bufando.
- Vênus Black! Você pensa que a campainha serve pra o que? Eu derramei refrigerante no Pedro! – ela berrou – Ah, oi! – ela disse com um sorriso constrangido, notando Harry.
- Kristen Evans, esse é Harry...
- Styles – ele completou – prazer.
- O que vocês vieram fazer? – ela perguntou, mudando de assunto.
- Te chamar pra dormir lá em casa – Vênus respondeu e explicou que sua avó tinha adoecido e tal.
- Ok!Eu vou avisar ao papai. PAAAAAAAAAAAAI!
“o que é?”
- Vou dormir lá na Vênus, pode ser? – ela gritou.
 “Na Vênus?”
- ÉEEEEE!
“tudo bem”

Ela saiu e trancou o portão, ela pegaria um pijama de Vênus emprestado, e tinha uma escova de dente lá, assim como as outras meninas.

Os três estavam seguindo pra duas ruas em frente aquela, conversando pouco. Kristen era tagarela e já tinha feito um numero de perguntas incríveis, desde a idade até que cor era a escova de dentes do garoto.

- Você tem namorada? – Kristen perguntou depois de um silencio particularmente longo.
- Tem – respondeu Vênus num impulso.
- Tenho? – Harry perguntou confuso.
- Bom... O Louis, eu pensei sabe, que... – ela gaguejava, Harry caiu na gargalhada. – O que foi?
- Você pensou que eu e o Louis... ? – ele perguntou incrédulo, ainda rindo, como se achasse que fosse brincadeira. Vênus confirmou com a cabeça, ele parou de rir na mesma hora. – O quê? NÃO! Claro que não, nós somos muito amigos e brincamos com isso às vezes.
- Ah sim, eu fui uma idiota – Vênus disse, também rindo.
- Não mais que o normal – disse Kristen empurrando-a, ela empurrou de volta, e ficaram se empurrando até chegarem à casa de Béatrice.
- BÉAT... – Vênus começou a gritar, mas Kristen a interrompeu, apertando a campainha.
- É assim que a gente chama as pessoas – disse sorrindo irônica.

Béatrice era a mais madura das meninas, já devia estar dormindo, pois estava com o pijama e umas pantufas de sapinho, combinando com o pijama.

Vênus explicou a história mais uma vez, ela concordou, e os quatro saíram dali.

- Ah sim! – Vênus se lembrou – Béatrice Meadowes, esse aqui é Harry Styles.
- Prazer.
- Ah, então seu primo já chegou? – perguntou Béatrice.
- Hoje, ele e os amigos.

Chegaram à casa de Lilá, que era bem ao lado da de Béatrice. Vênus já estava cansada de repetir a história, então a Kristen fez isso pra ela. Lilá concordou, mas pediu que esperassem enquanto ela pegava um casaco e alguns remédios, ela era neurótica com essas coisas.

- Lilá Evans, esse é o Harry Styles – Béatrice disse.
- Oi...
- Cara... Eu cansei! Já andei demais, vocês vão lá na Isabella, Lilá e Béatrice? Nós esperamos vocês aqui.
- Ok – Béatrice disse.

Kristen, Vênus e Harry se sentaram no meio-fio da rua esperando as meninas voltar, Harry depois que viu Lilá ficou meio calado, meio surpreso que ela precisasse de todos aqueles remédios pra passar uma noite.

Dez minutos depois Lilá e Béatrice retornaram a Rua com Isabella, que também já usava pijama com estampa de vários docinhos e trazia um urso nos braços. Seguiram o mesmo protocolo “Isabella Chang...”

Alguns minutos depois eles chegaram à casa de Vênus, os meninos já estavam na sala com Liam, assistindo MMA.

Vênus apresentou as meninas para os meninos, e subiu com Kristen para o seu quarto, elas eram a únicas que não estavam com roupa de dormir.

- Eu quero aquele pijama do Bob esponja – disse Kristen.
- Eu acho que eu vou te dar ele de presente... – Vênus disse, ela não usava porque ficava muito grande nela, pelo fato de ela ser baixa. Ela deu o short branco e a blusa amarela com manga estampada com o rosto do Bob Esponja para a amiga, que pegou a pantufa também do Bob Esponja – A pantufa eu não dou!
- Por favor! Nem combina com nenhum pijama seu! – Kristen fez birra.
- Tudo bem... – disse Vênus, já terminando de vestir seu pijama do Harry Potter e calçando pantufas pretas.

(Liam’s POV)

Estávamos assistindo TV quando Vênus e Kristen, eu acho que era esse o nome dela, desceram pra se Juntarem a nós.

- Harry Potter... – comentou Zayn rindo.
- É sim – disse Vênus.
- Você é nerd? – perguntou Louis, ele era sempre inconveniente, pensei que minha prima fosse ficar com raiva, mas não soube decifrar a expressão dela, parecia envergonhada.
Kristen percebeu o constrangimento da amiga e por isso tentou mudar de assunto.

- Então... Vocês têm a mesma idade?
- Temos* - eu respondi. – Dezessete. E vocês?
- A mesma idade, quinze.

Silencio reinou de novo.

- Eu estou com fome – disse Niall, incapaz de se conter.
- Eu também! – disse Isabella, que estava deitada no sofá de dois lugares.
- Você não pode estar falando sério! – disse Béatrice para Isabella. – Nós chegamos na
sua casa você estava jantando!
- Mas eu estou com fome! – ela repetiu – E eu não estava jantando, eu estava provando a comida que a mamãe fez.
- Você é esfomeada e folgada, quer tirar os pés do meu sofá? – Vênus pediu.
- Niall é do mesmo jeito – Louis contou, Niall indignou-se – Parece que tem um buraco negro no estômago.
- Viu Vênus o que você fez! – disse Isabella fingindo raiva. – Agora os britânicos pensam que eu sou uma morta de fome – todos riram.
- Eu sou irlandês. Então, sem problemas pra mim. – Niall disse.
- Ta, mas eu concordo, eu estou com fome também. – disse Zayn.
- Então eu vou pedir pizza! – Falou Béatrice.
- Eu peço! – eu e Kristen dissemos ao mesmo tempo. – Você pede – falamos na mesma hora de novo. – então ta, eu peço! – mais uma vez. A situação ficou engraçada.
- Pedem vocês dois! – disse Isabella, eu e Kristen abrimos a boca pra concordar, mas começamos a rir.

Ouvimos a campainha tocar, Louis foi atender, pagou ao entregador e trouxe a pizza gigante que pedimos e a Coca-Cola, Vênus foi ajudá-lo.

-Vênus, onde vamos dormir? Os meninos devem estar ocupando o quarto que nós usamos. – Lilá disse, ela era preocupada.
- Papai e a mamãe não vão dormir hoje em casa, a gente pega o colchão deles e o meu, que é de casal, e colocamos aqui na sala e dormimos no chão, pode ser?
- Pode...
- Bom, galera, eu já vou dormir, estou meio cansado da viajem. – eu disse indo pro quarto que agora era meu.
- Nós também, boa noite! – Zayn falou e subiu com Niall, Louis e Harry.
- Boa noite! – eu disse pra minha prima e para as amigas dela, que mais tarde, eu acho, se tornarão minhas amigas também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

yoyoyoyo, que tal? Comentem, porque eu só atualizo com comentários (sou difícil, bjs no core) e me sigam no Twitter: @69withradcliffe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "California Gurls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.