O depois escrita por boro


Capítulo 1
Imagine


Notas iniciais do capítulo

Songfic é uma coisa maravilhosa.Eu fiz rapidinho,enquanto escutava a música no meu quarto,por isso não saiu perfeita...bom..nada é perfeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26839/chapter/1

 

Cap1

Largou-se,pela primeira vez depois de uma longa luta.Era o alto de uma colina,e lá de cima,ele sentiu a brisa sacudir seus cabelos,sentiu todo seu corpo doer...fechou os olhos.E com eles fechados conseguiu ver claramente cada prédio,casa,loja e rua que formava a sua vila,seu lar.

"Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky"

Naruto sinceramente pensou que talvez fosse melhor permanecer de olhos fechados.Enxergando as coisas como ele queria que fosse.Mas ele sabia.Ele não podia,ou até melhor,ele,no fundo,não queria.Abriu os olhos azuis pra encarar a realidade.Não era a sua vila a única coisa que fora destruída.Junto dela tinha ido também uma parte das suas crenças de criança,toda a sua confiança cega nas palavras bonitas sobre a vontade de fogo.

"Imagine all the people living for today..."

Ali se perderam vidas,inocentes ou não.Muito mais vidas inocentes.Ele queria entender,aceitar,ou concordar,qualquer coisa que o acalmasse mais ele simplesmente não entendia.Talvez tenha sido por isso que ele estava ali sozinho,procurando uma resposta.Se ele nunca tinha tido dúvidas,ou se nunca tinha realmente prestado atenção nas palavras do seu sensei,pôs bem,agora ele tinha prestado atenção e agora ele tinha dúvidas.

"Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too"

Ora...ele sabia que existia gente má no mundo.Quantas vezes ele não tinha cruzado com elas?Quantas vezes ele não foi o alvo de pessoas que não o compreendiam,ou que nem ao menos se davam uma chance de compreender,quantas vezes ele não tinha se sentido sozinho...ou sentido raiva.Ele podia lembrar de tudo isso toda vez que fechava os olhos.Mas do mesmo jeito de lembrava de todos aqueles que lhe estenderam a mão.E esse tipo de lembrança parecia muito mais...calorosa.

"Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man"

Se existiam pessoas boas...porque era tão dificil?Será que a paz era tão impossivel assim?E porque ele simplesmente não conseguia concordar com a palavra impossivel?De tão distraído que estava ele nem notou a presença de alguém vindo na sua direção.Ou talvez ele tivesse notado,mas não teve vontade de se virar.Esperou que a pessoa chegasse até ele.

"Imagine all the people living life in peace..."

 - Naruto -kun … - a voz delicada soou mais que baixo,quase um susurro.Ela se abaixou perto dele,e quando ele a encarou,viu que ela estava vermelha,como sempre ficava perto dele,quando não desmaiava. - Eu...posso me sentar aqui?

É claro que ele lembrava do que tinha acontecido,de cada palavra que ela tinha falado,mas eles não tiveram tempo pra conversar.E ele nem teve muito tempo para processar a situação.Ele sabia de uma coisa...estava imensamente agradecido .Involuntariamente ele devia estar sem graça também.Claro,muito menos que ela.

- Hinata-chan...você está bem?Não deveria estar descansando?

 - Eu estou bem. - Ela completou,sentando-se com cuidado.Ele imaginou que ela deveria estar sentindo dor,mas mesmo assim,ela estava alí,com ele...que coisa mais ...inesperada.Pra ele,apenas.

 Ele queria falar uma infinidade de coisas.Ela então mais ainda.Se seu coração saltasse a qualquer momento pela a sua boca,seria pouco para explicar como ela se sentia. Mas eles ficaram em total silêncio.Dividindo a situação.

 

"Imagine all the people sharing all the world..."

 

- Eu não queria...que fosse assim... - ele falou para o nada.Hinata que olhava de esguelha para ele,não pode deixar de notar o quanto ele parecia triste.Ela odiava ve-lo assim.

 - Naruto-kun.... - ela susurrou,de novo,tão baixo que quase não se podia escutar.Mas ele a olhou,esperando curioso o que ela tinha pra falar. - Você pode ver?Né...eu sei que pode...olhe no meio de todos aqueles destroços...você não vê algum detalhe em especial?

 Ele olhou para onde a mão dela apontava,um pouco trêmula.Então ele viu.No meio daquela paisagem feia e triste,cada pessoa,ninja,civil,crianças e adultos.Cada sobrevivente dava o máximo de si para ajudar outros.Como podia,sendo oferecendo um cobertor,qualquer coisa.Se gostando ou não.Não pela situação por que passavam.Pra ajudar,exercer a sua humanidade.Ele podia ver cada amigo dele.Cada pessoa que ficou pra trás...por ele,por todos,por um sonho.Pela paz.

 Ele sorriu,de leve,mas um sorriso igualmente encantador para Hinata,que só queria ve-lo sorrir.Era incrúvel como ela podia ler nas entrelinhas do olhar dele.Ele nunca havia percebido.

 - É...eu vejo... - ele disse sorrindo pra ela.

 Ele voltou a olhar aquilo.E sentiu-se mais calmo.Quis dizer a ela,e a todo mundo que ele achava que quando se olha para as pessoas,como um todo,de longe.Não se vê os detalhes.E são esses detalhes que fazem do mundo maravilhoso o suficiente para continuar lutando.E tentando.

 "You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one..."

Valia a pena insistir na paz que seu sensei sonhava.Foi o que ele imaginou.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fico sempre pensando...se o Kishimoto é tão politizado quanto o mangá dele.Acho que essa fase de Naruto retrata bastante o nosso mundo.Todo mundo procura a paz...tem gente que não acredita nela.De fato,a paz perfeita é uma utopia...coisa pra só imaginar.Mas eu realmente queria ela.Então...acho que eu entendo um pouco o sonho do Jiraya.Olha aí eu falando pra caramba...é que eu realmente ainda acredito na humanidade...afinal,eu sou humana também!Beijos!Pensem!E escutem Imagine.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O depois " morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.