Um Amor Sem Limites escrita por Cat


Capítulo 6
Capítulo 6 - Palha a salvo


Notas iniciais do capítulo

CURTAM MINHA PAGINA DE ARTEMIS FOWL NO FACEBOOK https://www.facebook.com/FowlFansBR?ref=ts&fref=ts "Fowl Fans BR" por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268320/chapter/6

Artemis tentava pensar, analisou as câmeras. Agora era hora de agir. Não havia um sensor de som ali, mas Minerva não mediria esforços para ler os seus lábios. Colocou a mão sobre a boca e sussurrou para Holly.

– É assim que vamos nos comunicar. Não podemos arriscar o Gnômes.

– Artemis, nós temos que sair daqui! – Sussurrou Holly com os dedos sobre a boca.

– Eu sei, deixe-me pensar... Minerva está nos escondendo alguma coisa. Aquilo definitivamente não é um supercomputador...

– Eu sinto ecos de magia vindo daquilo... Ecos bem fortes. Seja o que for não é nada bom.

Artemis ficou calado, olhando para o nada.

– O que você tem Artemis? – Perguntou Holly, desconfiada.

– É a Minerva... Ela está esquisita, o comportamento dela em relação a mim não é plausível.

– Como... como assim?

– Ela nos capturou, sem nenhum motivo aparente. Porém está me tratando perfeitamente bem.

– Juliet diria que “Ela está na sua” – Debochou Holly.

– Holly, isso é serio! – Nesse momento uma fagulha se remecheu no cérebro de Artemis. Um plano estava se formando – Porem... você acha mesmo?

– Como?

– Eu acho que... Bem, Holly – Ele deu AQUELE sorriso de vampiro que só Artemis Fowl sabe fazer, segurou Holly pela cintura, e a trouxe pra perto, dizendo em seu ouvido – Eu acho que eu posso tirar a gente daqui.

– O que você vai fazer, em? – Disse Holly, também sussurrando no ouvido de Artemis – Vai seduzir Minerva com o seu charme inexistente?

– Eu sou muito charmoso, de acordo com os padrões humanos. – Artemis fez um muxoxo –  E isso foi insensível, devo acrescentar.

– Você só pode estar louco.

– Eu já estive. E essa ideia é perfeitamente coerente dentro dos meus padrões

– Até a coisa mais impossível é perfeitamente coerente nos seus padrões, Artemis Fowl Segundo.

– Sabe quando eu disse que você estava falando igual a minha mãe? Você está fazendo de novo, pare.

Holly riu, gostaria de continuar conversando assim. Mas eles tinham que sair dali. E Artemis já estava diante  de uma câmera, fazendo gestos estranhos e repetitivos.

– Mas o que...? – Perguntou Holly

– É um código básico. Ela provavelmente está nos monitorando, então...

A porta se abriu com um estalo. Aquele segurança loiro e alto que tinha atirado em Artemis e Holly entrou:

– Minerva deseja vê-lo.

Artemis olhou para Holly com um olhar tranquilizador. Ela não parecia nem um pouco feliz com ele estar fazendo isso, mas ela confiava nele.  Ele piscou pra ela, e depois desapareceu atrás do segurança magrelo.

                                                                   . . . . .

Palha Escavator acabara de acordar. Tinha conseguido cavar um túnel logo após ser atingido por aquele dardo. Como a pele dos anões é mais grossa e o organismo mais lento do que dos outros seres vivos, demorou um bom tempo pra que Palha apagasse.

Logo depois de atirarem nele, Palha fingiu estar desmaiado, e quando o atirador conseguiu atirar em Artemis e Holly ele aproveitou e cavou o mais rápido que podia. Minerva percebeu.

– Um anão! Argh! Essas criaturas me enojam!

Palha até se sentiria ofendido, se conseguisse escutar alguma coisa a um quilometro abaixo da terra.

Agora ele havia acordado e teria que salvar Artemis e Holly. Isso é, se eles realmente estiverem correndo perigo. Pegou o seu computador de pulso e mandou uma mensagem ao capacete de Holly.

“Consegui escapar da garota da lama. Se n estiverem em perigo respondam essa msg em 3 hras. Se n me responderem nesse tempo vou contatar Potrus e contar tudo p ele.”

Palha respirou fundo. Poderia tomar uma cervejinha enquanto esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá pequeno, mas espero que gostem =3
Review?
CURTAM A MINHA PÁGINA DE ARTEMIS FOWL NO FACEBOOK https://www.facebook.com/FowlFansBR?ref=ts&fref=ts



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Sem Limites" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.