What Lies Ahead escrita por Andy Styles


Capítulo 26
Help Me


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais postei *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267860/chapter/26

PVT Gaby’s

   Assim que deu 18h00min fui me arrumar, fiquei pronta 20 minutos antes do horário, e fui ver TV já que não tinha nada pra fazer, tia Jacky saiu enquanto estávamos no shopping, o que me deixava completamente só, estava assistindo um filme que nem sei o nome quando a campainha tocou, olhei no relógio e como não era 19h00min ainda, o Niall não devia ser.

  – Olá... – Era um garoto muito bonito e bem arrumado que eu não fazia ideia de quem poderia ser e o que ele estava fazendo aqui.

  – Oi, você é? – Ele me olhou de cima a baixo.

  – Gabriela e você?

  – Daniel, muito prazer Gabriela. – Ele deu um sorrisinho malicioso.

  – O que deseja Daniel?

  – Você sabe me dizer se a Andrea ainda mora aqui?

  – Por quê?

  – Sou um amigo antigo dela, eu tinha me mudado e agora voltei e estava com saudades dela, queria revê-la sabe...

  – Ela mora aqui sim, mas não está no momento.

  – E você sabe onde ela está?

  – Infelizmente não. – Podia até ser amigo dela e tals, mas eu não iria ficar passando tantas informações a ele.

  – Tudo bem então, muito obrigada. Deixa eu te perguntar uma coisa... Você sabe me dizer se o Niall ainda mora aqui do lado?

  – Mora sim.

  – Ah... Valeu...

  – Eu digo pra Andrea que você passou por aqui ta Daniel? É Daniel né?

  – É sim... Mas se você puder não dizer nada eu agradeço, é que eu gostaria de fazer uma surpresa a ela.

  – Bom, eu tenho que entrar agora... Foi um prazer conhecê-lo Daniel.

  – O prazer foi todo meu, Gabriela. – Ele me deu mais uma olhada da cabeça aos pés deu outro sorrisinho malicioso, e eu fechei a porta. Não faço ideia do porque, mas algo naquele garoto não me agradou muito.

PVT Niall

  Eu estava pronto, só esperando dar 19h00min pra poder ir buscar a Gaby’s quando a campainha toca, como eu estava sozinho em casa tive que ir atender.

  – Pois n... – Me arrependi imediatamente. – O que ta fazendo aqui?

  – Nossa que prazer revê-lo Niall, já faz tanto tempo... Eu to bem sim e você?

  – Responde logo... O que ta fazendo aqui?

  – Eu queria rever os velhos amigos.

  – Pronto já viu, agora pode ir embora. – Tentei fechar a porta, mas ele colocou o pé me impedindo.

  – Que falta de educação James.

  – Não se atreva a me chamar assim... Você perdeu esse direito assim que começou a fazer aquilo.

  – Qual é Niall, ela se divertia.

  – Vai embora se não quiser...

  – Se eu não quiser o que Niall? Se eu não quiser levar um puxãozinho de cabelo?

  – Daniel, some daqui.

  – Então Niall, eu tentei falar com a cretina da Andrea, mas ela não ta em casa... Você sabe onde ela ta?

  – Ela não mora mais ali.

  – Mora sim, porque uma garota muito gostosa me atendeu e disse que ela não estava. Acho que vou pegar aquela lá, você a conhece? O nome dela é Gabriela.

  – Não se atreva a chegar perto de ninguém daquela casa.

  – Nossa que medo de você Niall, sério mesmo até arrepiei agora. – Ele começou a rir. – Quando ver aquela vadia da sua melhor amiga, diz pra ela que eu to vindo busca-la pra ela me pagar o que ta devendo.

  – Se você se atrever a chegar perto da Andrea eu te mato ta me entendendo? – Agarrei seu pescoço e apertei, vi seus olhos assumirem um tom de medo, ele balançou a cabeça concordando e eu o soltei, ele deu uma risadinha irônica, mas seus olhos ainda demonstravam espanto.

  – Passar bem duendinho. – E então ele foi embora.

  Fechei a porta e me sentei no chão, eu tinha que proteger a Andrea, eu não podia contar pra ela que ele tinha voltado, não podia preocupa-la, me levantei e saí correndo até a casa dela, toquei a campainha e Gaby’s abriu com um sorriso que imediatamente sumiu ao ver minha expressão.

  – O que você disse aquele garoto?

  – O Daniel? Ah... Então ele foi falar com você?

  – O que você disse a ele?

  – Ele me perguntou se a Andrea ainda morava aqui e eu disse que sim, e então ele perguntou onde ela tava...

  – VOCÊ DISSE?

  – Não... Eu disse que não sabia.

  – Graças a Deus... Gaby’s escuta o que vou te dizer agora... Você nunca, nunca, nunca mais abra a porta pra esse menino, você nunca faça contato visual com ele ta me entendendo?

  – To sim... Mas...

  – Só me prometa que vai fazer isso.

  – Prometo Niall, mas...

  – Quanto menos você souber melhor... Onde a Deia ta agora?

  – No Harry...

  – Pelo menos lá ela não vai encontra-la... Isso já me deixa mais calmo.

  – Você ta mais branco que o normal Niall, vem cá beber um copo d’água. – Ela me levou até a cozinha e me deu um copo d’água com açúcar. – Volta pra casa, troca de roupa, deita um pouco, e se acalma ta bom? E amanhã a gente se fala.

  – Não, não, eu te chamar pra jantar esqueceu?

  – Você não ta com cabeça pra ir jantar comigo que eu sei Niall, a gente marca outro dia ta bom?

  – Não, nós vamos hoje, e a propósito você está linda. – Ela revirou os olhos.

  – Tem certeza mesmo de que quer ir né?

  – Se você ainda quiser ir comigo eu tenho certeza absoluta.

  – Okay, então vamos?

  – Vamos. – Coloquei o braço envolta de sua cintura e a guiei até o carro.

PVT Gaby’s

  Eu tinha certeza de que Niall não tava com cabeça pra sair, mas ele insistiu muito e eu resolvi ir mesmo assim. Apesar do acontecido foi uma noite muito boa, nós nos divertimos muito, e eu segui todas as instruções da Deia, posso dizer até que esse foi o melhor encontro que já tive.

PVT Deia

  Já estava anoitecendo e Harry tinha saído com Louis pra comprar coisas pra cozinharmos, Malu estava dormindo no quarto do Lou e eu estava deitada na cama do Harry, resolvi ligar o celular tinha 80 chamadas perdidas eu já sabia de quem eram, mas resolvi verificar mesmo assim, vai que minha mãe tinha me ligado. Tinham 10 ligações da Camila, fiquei um pouco preocupada, o que será que ela queria? Resolvi ligar de volta.

Ligação On*

  – Alô Mila?

  – Alô quem é?

  – É a Andrea... Quem ta falando?

  – Ah... Oi Deia, é o Zayn tudo bom?

  – Tudo... Mas... Porque você ta com o telefone da Camila?

  – Ela ta no banho.

  – Você ta na casa dela?

  – To sim, mas e você ta onde?

  – To no Harry. Mas então Zayn, você sabe me dizer o que a Camila queria?

  – Na verdade era eu quem queria conversar com você.

  – Você? Então porque não ligou do seu celular?

  – Esqueci em casa.

  – Ah... Mas diz aí, do que precisa?

  – Eu prefiro que seja pessoalmente, tem como?

  – Tem sim, quando?

  – Se desse pra ser hoje eu agradeceria muito. Posso passar na sua casa mais tarde?

  – Tem como você vir aqui no Harry? É que eu vou dormir aqui e tals...

  – Ele não vai achar ruim?

  – Claro que não, vou ficar te esperando okay?

  – Ta bom, mais tarde eu passo aí. Beijo.

  – Beijo...

Ligação Off*

  O que será que Zayn queria conversar comigo? Nós nunca tínhamos conversado muito, na maioria das vezes era apenas oi e tchau, e agora ele queria co0nversar comigo pessoalmente? Harry chegou alguns minutos depois de eu ter desligado o telefone, eu estava ouvindo musica quando ele entrou no quarto.

  – Compramos pizza amor, vem comer. – Ele se sentou na beirada da cama. – Já ligou o celular?

  – Desculpa. – Ele sorriu.

  – Não precisa me pedir desculpa pequena, to só brincando, mas diz aí ele ligou de novo?

  – Tinha 70 ligações perdidas dele, mas até agora ele não ligou mais não, e o Zayn me ligou também... Harry...

  – Fala.

  – Tem problema se o Zayn vier aqui? É que ele queria conversar comigo.

  – Claro que não. – Ele sorriu. – Sobre o que ele quer conversar?

  – Não sei... Ele não me disse, só disse que precisava conversar comigo.

  – Que estranho... Vocês quase não conversam. – Ele levantou uma sobrancelha. – Você tem um caso com ele e eu não to sabendo?

  – Ohhh... Como descobriu? Desde que ele chegou que nós estamos tendo um caso secreto. – Disse com tom de ironia.

  – Já te disse que você é exagerada?

  – Não. – Ele me deu um selinho, e sorriu pra mim.

  – Você é exagerada, é a exagerada mais linda que já vi.

  – Eu sei que sou linda ta? Não precisa ficar me lembrando disso o tempo todo. – Ele me deu um tapinha na testa.

  – E convencida também. – Nós rimos e descemos pra comer.

PVT Zayn

  Eu estava um pouco nervoso, eu quase não conversava com a Andrea direito, mas eu precisava dela, assim que cheguei na casa do Harry, ouvi risos, e a voz da Deia pertinho da porta, toquei a campainha e ela me atendeu.

  – Oi Zayn, entra aí.

  – Licença. – Cumprimentei o pessoal que estava sentado no sofá e ela me chamou pra subir, nos sentamos na cama do Harry.

  – E então... Do que precisa?

  – Ninguém conhece muito bem a Camila, de vocês né?

  – Ah Zayn eu não sei... Eu pelo menos não sei muito sobre ela não...

  – Mas então, ela gosta muito de você, o assunto preferido dela é você. – Ela sorriu. – E bom... Ela já me disse que pra conselhos sobre garotas você é a melhor, e me deu a entender que você é a que mais entende sobre encontros perfeitos. – Ela riu.

  – Nossa... Nem é pra tanto gente, eu só gosto de ajudar as pessoas a ter encontros bons porque eu acho isso muito linda, mas to bem longe de ser a melhor nisso. – Ela riu.

  – Sei que nós não nos falamos muito, e eu gostaria muito de mudar isso de verdade, porque eu sei que você é uma ótima amiga, mas eu sou péssimo com encontros, e eu gostaria de fazer algo especial pra Camila. – Ela piscou.

  – Espere um segundo. – Ela saiu e alguns segundos depois voltou com o Harry. – Bom... Harry temos uma missão quase impossível, temos que criar o encontro perfeito para alguém que não conhecemos muito bem.

  – Deixa comigo parceiro, vamos pensar em algo e te avisamos okay? Prometo que a Camila não vai desconfiar de nada. – Eu estava realmente feliz de ter procurado a Andrea antes de qualquer outra pessoa. – Mas então Zayn, quer ficar e comer com a gente?

  – Não dá gente, desculpa de verdade, estou atrasado para um compromisso em família, fica pra próxima okay?

  – Combinado então.

  – Bom agora eu tenho que ir, e valeu viu gente de verdade. – Deia me abraçou.

  – Quando precisar é só chamar. – Ela piscou, e eles me acompanharam até a porta. – Nos vemos depois então.

  – Até depois então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amores, e valeu por todo o apoio que vocês me deram até hoje, todos vocês que leem aqui tem um lugarzinho especial guardado no meu coração viu? Nos vemos no próximo cap meus nenens *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Ahead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.