What Lies Ahead escrita por Andy Styles


Capítulo 20
Not What You Think


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora de verdade amores, mas é que só tive tempo agora. Mas ta aí, espero que gostem, nos vemos la embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267860/chapter/20

PVT Gabi

  Acordei sem a menor vontade de ir ao colégio, mas como não tinha ido no dia anterior eu precisava ir, levantei completamente obrigada terminei de me arrumar e desci pra tomar o café.

  – Bom dia paredes. – Como era ruim ficar sozinha em casa. A campainha tocou.

  – Quem deve ser a essa hora da manhã? Eu disse pra Malu que não precisa passar aqui. – Abri a porta e dei de cara com Liam. – Ah... Bom dia.

  – Tava esperando outra pessoa? – Ele levantou uma sobrancelha.

  – Na verdade eu não esperava ninguém, mas entra aí. Aconteceu alguma coisa?

  – Porque você sempre pergunta isso? Tem que ter acontecido alguma coisa pra eu vir até sua casa?

  – Não, mas é que... Bom... Ta bem cedo né? – Ele riu.

  – Eu sei... Quis te fazer uma surpresa.

  – É eu realmente fiquei surpresa.

  – Mas se você prefere ir sozinha tudo bem eu volto embora. – Dei um abraço nele.

  – Valeu por vir Liam, eu estava precisando de companhia mesmo, como meus pais foram viajar to super alone nessa casa.

  – Alias você está muito linda. – Ele sorriu.

  – Valeu Liam, você também. – Sorri de volta.

  Terminei meu café e nós fomos nos encontrar com o pessoal, fomos os últimos a chegar.

  – Cadê a Deia Nini?

  – Ela disse que não tava a fim de ir à escola hoje. – Ele não parecia nada feliz. – Eu também não queria vir, mas tenho um trabalho pra fazer em sala, e ele é importante pra média final.

  – Ta tudo bem Nini? Você não parece muito feliz.

  – É não estou mesmo, mas deixa quieto, não é nada de mais.

  – Tem certeza? – Ele balançou a cabeça concordando. – Okay então, mas se precisar de alguma coisa você sabe que pode contar comigo né?

  – Valeu Gabi.

PVT Deia

   Acordei com Niall batendo na porta, levantei e fui abrir.

   – Bom dia pequena. – Ele me deu um abraço.

  – Bom dia Nini. – Deitei de novo na cama.

  – Deia levanta, e vai se arrumar se não vamos nos atrasar.

  – Não vou hoje não.

  – Ué, mas por quê? Ta tudo bem? Ta passando mal?

  – Não Nini, é que não to afim mesmo.

  – Tem certeza? – Ele levantou uma sobrancelha.

  – Aham, a gente se vê mais tarde ta bom?

  – Então tá né... Até mais tarde. – Ele me deu um beijo na testa e desceu pra tomar café, e eu voltei a dormir.

  Acordei com um vento gelado que entrou pela sacada, olhei no relógio e já eram 10:30hs resolvi ir dar uma volta no parque, levantei e fui me arrumar. Assim que terminei desci pra tomar café, até assustei com o silencio da casa.

  Cheguei no parque e me sentei no primeiro banco que achei, eu estava com um pouquinho de frio, e sendo a esperta que sou coloquei saia, fiquei um bom tempo sentada só vendo a paisagem, depois resolvi andar pra ver se esquentava porque eu estava congelando sentada lá. Vi Harry sozinho com duas pipocas na mão pensei em ir falar com ele, mas então percebi que ele estava se aproximando de um banco onde uma garota muito bonita estava sentada, o vi entregar a pipoca pra ela e os dois riram, ele se sentou ao seu lado e deu um beijo na bochecha dela, não faço a menor ideia do porque, mas eu fiquei com um pouquinho de ciúmes daquilo, eu não fazia a menor ideia de quem era aquela garota, mas de uma coisa eu sabia... Eu já não gostava dela.

  Depois da cena que vi resolvi ir pra casa, assim que cheguei lá fui tomar um belo de um banho quente porque eu estava realmente congelando, coloquei uma roupa quentinha e me sentei no sofá pra ver TV, quando o telefone tocou.

Ligação On*

  – Alô?

  – Oi pequena. – Era o Harry.

  – Ah... Oi.

  – Tudo bem contigo?

  – É... E contigo?

  – Você nem faz ideia. – Fiquei com mais raiva ainda. – Te vi no parque hoje... Não tava com frio não?

  – Um pouco. – Não queria ser seca, mas a raiva não me deixava ser de outra maneira.

  – Você estava linda, sabia?

  – Obrigada... Era só isso Harry?

  – Que foi? Ta ocupada?

  – Mais ou menos. – E então entrou no comercial e estava muito alto, e tinha um homem falando.

  – Ah tá... Entendi... Você ta com gente aí.

  – Não tem ninguém aqui, é a TV, eu estou sozinha aqui. – E então eu ouvi uma voz de menina, provavelmente era aquela garota do parque ~Harry quem é?~. – Diferente de você né? Não quero te atrapalhar não Harry, tchau depois a gente se fala. – E eu desliguei.

Ligação Off*

  Senti as lágrimas escorrerem por meu rosto, eu não acredito que estava chorando por causa daquele idiota. Me deitei no sofá, e logo adormeci.

PVT Harry

  Fiquei um tempo com o celular na mão, meio sem entender o que tinha acontecido, até que Gemma entrou na sala.

  – Eu te fiz uma pergunta sabia? – E ela se sentou ao meu lado.

  – Então é isso... Pera... Mas... Pera... – Gemma ficou me olhando sem entender nada.

  – Harry ta tudo bem?

  – Gemma, eu acho que... Ai Gemma, não pode ser, isso é impossível.

  – Do que você ta falando menino? – Expliquei pra ela o que tinha acontecido e ela começou a rir.

  – Não tem graça Gemma, agora ela ta chateada comigo.

  – Mas como ela poderia pensar que estamos ficando Harry? Eu sou sua irmã.

  – Eu sei disso Gemma, mas ela não sabe... O que eu faço agora?

  – Sei lá... Liga pra ela.

  – E se ela não atender?

  – Liga do meu celular. – Liguei, mas ninguém atendeu. – Ela não quer atender.

  – Continua ligando.

  Fiquei ligando por uns 20 minutos até que finalmente ela atendeu.

Ligação On*

  – Quem é? – Ela estava com uma voz de sono, o que me lembrou do dia em que ela dormiu comigo.

  – Deia, me escuta.

  – Não valeu.

  – Mas Deia, deixa eu te explicar.

  – Você não tem que me explicar nada Harry, a vida é sua e nós somos só amigos, ou seja, não tem nada pra explicar, agora da licença que eu tenho muita coisa pra fazer. – E ela desligou de novo.

Ligação Off*

  – Ela não quer nem saber.

  – Depois você conversa com ela com mais calma, e tudo vai ficar bem.

  – Tem certeza?

  – Tenho Harry, se acalma.

PVT Zayn

 Tava quase na hora de ir embora, e eu estava sentado ao lado de Liam.

  – Cara como esse lugar é incrível né?

  – Muito. As pessoas daqui também são muito legais.

  – Com certeza. E as garotas então?

  – Uma mais linda que a outra.

  – Pois é man, e entre todas essas garotas lindas, você já escolheu a sua né?

  – Não entendi.

  – Ah... Qual é Liam, ta na cara que você ta afim da Gabi.

  – Ta tão na cara assim?

  – Ta sim véi.

  – Ela é tão incrível Zayn, ela é companheira, é fofa, é carinhosa, e ultimamente nós estamos bem próximos sabe.

  – Eu percebi.

  – E eu a beijei. – Eu ri.

  – E aí? Como foi?

  – Sei lá cara, foi o melhor beijo da minha vida sabe...

  – E como ela reagiu?

  – Ela sorriu, sabe... Acho que ela queria aquele beijo tanto quanto eu.

  – Isso é bom cara, pelo menos tu sabe que tem uma chance né?

  – É verdade.

  – Mas e você?

  – O que tem eu?

  – Você e a Camila como vão?

  – Como assim?

  – Não se faça de bobo Zaza, eu te conheço muito bem e já percebi o jeito como você olha pra ela.

  – Olho normal... Olho pra ela como pra qualquer outra garota.

  – Não vem com essa man, que pra mim você não mente, e sabe disso.

  – Ah... Não sei bem o que é, vou deixar as coisas acontecerem devagar.

  – Ta botando a cabeça pra funcionar Zayn. – Nós rimos, e finalmente fomos dispensados.

PVT Gaby’s

  Estava saindo da sala quando meu telefone tocou.

Ligação On*

  – E ai Gaby’s, ta indo pra casa?

  – To sim tia, por quê?

  – Porque eu queria saber se você não quer sair comigo hoje, aí tu avisa a Deia quando chegar e vocês me esperam pronta, pra adiantar.

  – Demoro, assim que eu chegar eu pergunto, mas caso ela não queira ir você pretende ficar em casa ou sair mesmo assim?

  – Ah... Não sei, mas assim que ela responder me liga pra avisar.

  – Ta bom então tia... Beijo até daqui a pouco.

Ligação Off*

  – Oi. – Levei um susto.

  – Ah, oi Niall, que susto que você me deu. – Ele riu.

  – Desculpa, mas e aí, vamos embora?

  – Vamos sim.

...

  Assim que cheguei em casa, Niall foi pra sua, e eu entrei. Deia estava dormindo no sofá e seu celular estava vibrando em cima do braço do sofá, fui ver quem era, e assim que peguei o celular na mão ele parou de tocar, no visor estava escrito “45 ligações perdidas (Harry)”, antes mesmo que eu pudesse respirar o telefone voltou a tocar, resolvi atender.

Ligação On*

  – Graças a Deus.

  – Oi Harry.

  – Quem ta falando?

  – A Gaby’s.

  – Ah... Oi. – Pude ouvir a decepção em sua voz. – A Andrea ta aí?

  – Ela está dormindo no momento Harry, quer deixar algum recado?

  – Eu sei que ela ta acordada, pede pra ela falar comigo, por favor?

  – De verdade Harry ela está dormindo, mas acho que se é tão urgente assim pra ter 45 ligações suas né? Vou acordá-la. – Chamei ela, e disse que era importante.

  – Quem é?

  – Se você desligar esse telefone eu vou ir aí na sua casa, e você vai ter que me ouvir de algum jeito.

  – Harry, eu to ocupada, depois a gente conversa. – E ela desligou o telefone.

Ligação Off*

  – O que aconteceu Deia?

  – Nada não.

  – Se não quer falar tudo bem, mas coitado dele, tinha 45 ligações perdidas no seu telefone.

  – Não interessa.

  – Ta bom né?! Mas e aí, ta a fim de sair comigo e com a tia?

  – Pra onde?

  – Não sei, vamos da uma volta.

  – Demoro, to precisando ocupar a cabeça mesmo. – Nós rimos.

  – Então eu vou tomar um banho quente, porque lá fora ta muito frio, e vou começar a me arrumar ta bom?

  – Ta bom, eu tomei banho agora pouco, então vou começar a me arrumar já.

  – Ta bom. – Fui tomar banho enquanto a Deia foi pro quarto dela pra se arrumar.

PVT Jacky

  Greg me deixou em casa e entrou na dela, assim que entrei dei de cara com a Gaby’s e com a Deia sentadas no sofá.

  – Meu Deus, quanta gente linda numa sala só. – Elas riram.

  – Vai se arrumar logo, porque estamos com pressa.

  – Nossa, desculpa aê. – Subi, tomei um banho rápido e me arrumei. – Vamos?

  – Com certeza.

  Fomos dar uma volta pela cidade, nós estávamos perto de uma boate quando vi o Greg saindo de um mercadinho.

  – Jacky.

  – Oi Greg.

  – Oi meninas.

  – Oi Greg. – As duas disseram juntas.

  – E ai pretendem fazer o que está noite?

  – Não sei o que vai fazer?

  – Vou mexer o esqueleto um pouco tão afim?

  – Demoro. – Fiquei empolgadíssima, sair com o Greg era uma das minhas atividades favoritas.

  – To afim não, BD.

  – A que isso PB.

  – Que siglas são essas gente? – Gaby’s perguntou, e eu agradeci porque também queria saber.

  – BD é BigDuende, e PB é PequenaBrasileira.

  – A ta. Mas enfim, to afim também não.

  – Como vocês são chatas. – Eu queria muito ir. – Vocês se importarão se eu for?

  – Não, pode ir. – Não pensei duas vezes.

  – A gente se vê em casa então. – Dei um beijo nelas e entrei na boate com o Greg.

PVT Deia

  Assim que fomos abandonadas pela tia Jacky resolvemos comprar um café no Starbucks.  – Como nossa tia é legal né? Convida a gente pra sair e nos abandona.

  – O Greg é mais importante Gaby’s, liga não. – Assim que saímos do Starbucks vi Harry abraçado com a mesma garota do parque, do outro lado da rua. – Vamos sair daqui logo?

  – Claro, mas porq... – Provavelmente ela viu os dois do outro lado da rua.

  – PARA HARRY, SEU BESTA. – Que garota bonitinha, meu ódio só estava aumentando, eu me recusava a olhar na direção dos dois, mas nosso caminho infelizmente era na mesma direção do caminho deles, ou seja, eu teria que aguentar aquilo por um bom tempo ainda.

  – Deia, liga pra isso não.

  – Eu devia ter escutado o Niall. – E então mais lagrimas escorreram por meu rosto, eu não fiz questão de limpá-las, eu só queria sair dali logo.

  – Não chora, vem vamos virar aqui.

  – Não dá Gaby’s, se a gente virar aqui, vamos ficar muito longe de casa.

  – Então vem. – Ela puxou meu braço e atravessou a rua comigo.

  – Ta ficando louca? Você ta me levando a onde eles estão.

  – Eu sei, então é melhor você limpar seu rosto, e fingir que nada está acontecendo, e o mais importante, entra na brincadeira.

  – O que? Não entendi. – Por precaução limpei o rosto.

  – Lembra daquele garoto que eu te apresentei aquele dia Deia? – Estávamos bem perto dos dois, eu sabia que ele estava ouvindo, mesmo que ele fingisse que não.

  – Aquele bonitão? – Não sei por que, mas estava me sentindo mal, de fazer aquilo.

  – É ele mesmo, então ele me disse que quer sair com você, passei seu telefone pra ele okay? – Pedi desculpas pra Gaby’s sem emitir som.

  – Desculpa Gaby’s, mas ele meio que não faz o meu tipo?

  – Seu tipo é o Harry né?

  – Ta louca garota, lógico que não, aff. – Fiquei muito brava, e saí andando rápido na frente, sem querer de verdade esbarrei na garota que estava com ele. – Perdão, desculpa de verdade foi sem querer. Te vejo em casa Gabriela.

  – Não fica brava Deia, desculpa. – Mas eu já estava longe de mais.

  Assim que entrei em no meu quarto, a campainha tocou, quem podia ser? O Josh provavelmente estava com a Bruna, o Niall não usa a porta da frente, e o Greg não ta em casa. Assim que abri a porta me arrependi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM reviews ou COMENTEM no twitter, tipo vei é sério conversem comigo, espero que tenham gostado, e eu vou tentar não demorar tanto pra postar o próximo. Nos vemos no cap 21 *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Ahead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.