Fix a Heart escrita por MeMimmie


Capítulo 3
O2 - Date with Matt


Notas iniciais do capítulo

Tá aí o segundo capítulo, estou escrevendo o terceiro novamente já que o perdi sem querer.
Bom sobre o cap. Será que o Matt gosta mesmo da Bella??
Boa Leitura.
Ah, quase esqueci. Aqui tá o Link do Look da Bella pro encontro com o Matt.
http://imageshack.us/a/img853/6572/passeiocommatt.jpg
'-'
CAPÍTULO REESCRITO!
*obs: Oda Mae é o nome da avó da Bella e se pronuncia Oda mei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267634/chapter/3

Capítulo 2- encontro com Matt

Quando eu acordei na manhã seguinte, meu corpo estava pesado. Tive pesadelos naquela noite e acordei algumas vezes no início da madrugada com gritos entalados na garganta. Minha cabeça esperava encontrar outra coisa quando abrisse meus olhos. Um quarto de paredes tingidas de um amarelo desgastado, uma penteadeira ao lado do guarda- roupa mogno, uma cadeira de balanço no canto do quarto, ao lado da janela e certo vampiro sentado na mesma, esperando que eu despertasse. No entanto, a realidade enfim me atingiu e eu pude ver que nada daquilo era real. Eu não estava em Forks, Washington, agora eu estava em Mystic Falls, Virgínia.

Definitivamente, uma péssima noite. Acordei, sentindo meus olhos pesados, provavelmente por causa do choro. Rolei na cama e acabei batendo em algo. Ergui a cabeça e encontrei Elena ao meu lado toda esparramada na cama. Ela havia passado a noite aqui dizendo que merecíamos uma noite de amigas, então ficamos acordadas até altas horas, então fomos dormir. Cutuquei-a, mas ela não acordou, então deixei que ela dormisse um pouco mais e me levantei, disposta a ter um dia melhor que minha noite. Fui ao banheiro e fiz minha higiene pessoal, como de costume. Voltei ao quarto pensando no que eu vestiria.

Era fato que eu não tinha a mínima noção para moda, mas se eu realmente quisesse mudar, eu deveria começar externamente. Havia pedido que Renée mandasse algumas das roupas que eu havia deixado com ela quando meu mudei para Forks, afinal, eu nunca poderia usar um shorts Jeans em Forks, a não ser que eu quisesse congelar minhas pernas. Eu sempre tive roupas boas, de boa qualidade e bonitas, o fato era que eu não sabia usá-las, além disso, Alice sempre me levava a várias compras e sempre me ensinava como combinar as peças, que roupas eu deveria usar, que roupas não, o que me valorizava e o que desvalorizava. Estava na hora de usar as dicas que eu sempre ignorava.

Era irônico até, eu relembraria as dicas de alguém que eu queria esquecer.

Suspirei e decidi por as mãos na massa. Eu precisaria de algo simples, para ficar em casa, mas que ao mesmo tempo, se Elena quisesse sair eu não precisasse me trocar. Coloquei uma blusa larguinha, com as laterais maiores que o normal, branca, de algodão com o desenho de um Smile na frente,mostrava uma parte do meu sutiã preto, um short Jeans e uma sapatilha cor de pele, que Alice sempre chamava de nude. Prendi meu cabelo em um coque mal feito no alto da cabeça. Antes de sair do quarto, resolvi que precisava urgentemente aprender a me maquiar, porque eu tinha olheiras monstruosas. Era Sábado, então, quando eu desci, todos ainda estavam dormindo. Olhei para o relógio em cima da geladeira e vi que ainda eram 07h28min da manhã, olhei para o meu relógio e vi que nele estavam marcadas exatas 08h28min da manhã. Uh, fuso-horário. Decidi que faria café da manhã. Fiz torradas, suco de laranja, café, ovos com bacon e panquecas. Um verdadeiro breakfast americano. Quando estava arrumando a mesa Oda Mae entrou na cozinha faminta. E tomamos café juntas, num clima de alegria. Eu realmente estava me sentindo bem, depois de tanto tempo sofrendo em silêncio.

–Nossa, nem me esperaram para o café da manhã. –Reclamou Elena, fazendo um biquinho contrariado.

-Eu tentei te acordar, mas você não acordou. Ela mostrou a língua enquanto se sentava e colocava uma porção de panquecas no prato.

-Bom dia Bells, Oda Mae. –Vovó tratava minhas amigas como se fossem suas amigas. O que era estranho considerando que ela tinha 67 anos e minhas amigas estavam na faixa dos 17, 18,19. Terminamos de comer e Oda Mae se retirou dizendo que precisava dar uma saída.

–Bells, Você já arrumou suas coisas? –Elena perguntou, me ajudando a recolher a louça suja e colocando-a na máquina.

–Ainda não, por quê?

–Quer ajuda? A gente pode chamar a Caroline e a Bonnie, elas estavam doidas pra te verem, aí a gente te ajuda e depois podemos fazer uma noite das garotas. Eu iria aceitar, queria ver Carol e Bonn, como nos velhos tempos. Então eu me lembro que Matt havia me convidado para um passeio hoje, às 18h30min.

–Uuh, não vai dar, eu combinei com o Matt às 18h30min.

–O Donovan, é?- Oda Mae provocou, sorrindo ladina e mexendo as sombracelha.

– Hmmm

–É! O Matt! Qual é o problema em sair com o Matt? Ele é meu melhor amigo.

–Melhor amigo ou amigo colorido? – Perguntou Elena.

–Por que vocês estão dizendo isso? – Perguntei confusa com o rumo da conversa. –Sempre fomos melhores amigos.

–Acorda Bella, Mystic Falls inteira sabe que o Matt tinha um abismo por você antes de você ir embora.

–HÃ?

–Então garotas, tenham um bom dia, preciso me encontrar com Carole para resolver alguns problemas do conselho. - Oda Mae disse me dando um beijo na bochecha. - Não sei que horas eu volto. Bella sabe quais são as regras?

-Sim. - Assenti.

-Então, adeus. - Saiu da cozinha.

–Vem, vamos subir. - Disse à Elena.

–É, mas não pense que eu terminei essa conversa.

–Claro.

-Espera aí, quais são as regras? –Ela parou no corrimão da escada.

-Só existe uma regra.

-Qual?

-Não tem regras.


***********’-‘***********

Eu passei o resto do dia dobrando e organizando minhas roupas no grande guarda-roupa cor de mogno antigo do meu mais novo quarto com a ajuda de Elena e Bonnie, afinal Elena havia ligado para ela. Quando terminamos assistimos à alguns filmes – De terror, romance era demais para mim.- e ficamos comendo pipocas e falando bobagens. Quando eu 16h30min as garotas decidiram que estava na hora de me arrumar.

–Você podia usar aquela sua blusinha branca de Poá que eu vi hoje. - Elena disse jogada na minha cama, enquanto Bonnie fuçava no meu guarda roupa – ele disse aonde vocês iam?

–Não.

–Então vai simples, coloca uma calça Jeans, essa blusinha que a Elena disse e uma Jaqueta. Provavelmente ela vai te levar no Grill. – Bonnie disse enquanto atirava as peças de roupa em mim.

–Ok- Estendi a palavra, estranhando essas duas.

–Aí, você coloca um salto. ´

–NÃO!

–Que isso menina? Eu hein?!

–Salto NÃO!

–Por que não, Bells? – Bonnie perguntou assustada.

–Porque eu tenho dois pés esquerdos, eu tropeço nos meus próprios pés, imagina se eu coloco um desses? –Perguntei, mostrando um dos saltos que Alice sempre comprava para mim. Era muito alto, muito. Praticamente uns 20 cm e muito chamativo, tinha uma estampa de leopardo.

–Ué, então porque você compra se não gosta?

–Eu não comprei, eu ganhei de uma... Amiga. – Disse incerta. Já não tinha ideia se um dia Alice foi minha amiga. – E Não é que eu não goste, é só que eu não sei andar, tenho medo de cair.

–Certo, então eu te ensino. - Elena disse meiga. A meiguice dela sumiu logo em seguida- Mas isso é pra depois, vai tomar banho logo que depois a gente decide seu sapato.

E eu fui em direção ao banheiro, entrei, não tranquei a porta, nem passou pela minha cabeça. Tomei um banho relaxante e até cogitei a ideia de demorar mais alguns minutos no banho para que elas desistissem de me fazer de Barbie. Infelizmente a idéia saiu de minha cabeça assim que Elena invadiu o banheiro me dando um susto e reclamando da minha demora. Desliguei o chuveiro enquanto suspirava em derrota. Sai do banheiro e logo me vi recebendo as roupas no braço e sendo jogada de volta no banheiro como uma boneca de pano. Suspirei e coloquei as roupas íntimas, uma calcinha e um sutiã pretos de algodão, simples. Logo parti para a blusa branca de Poá preta então coloquei a calça jeans De lavagem cinza. Olhei-me no espelho. Por um momento me senti estranha, aquela garota não se parecia com a Bella que deixou a pequena cidade de Forks. Aquela Isabella Swann não se vestia tão bem, não usaria calças tão apertadas e não se importava se estava de moletons furados na hora de dormir ao lado do namorado de 180 anos. Eu me senti como nunca havia me sentido antes. Naquele momento eu me senti bonita e até um pouco mais feliz.

–Isabella Swann, Quantos anos você ainda vai demorar aí nesse banheiro? - Eu ouço a voz de Elena abafada pela porta e percebo que é demasiado o meu tempo de reflexão. Abri a porta insegura, esperando ver caretas de desaprovação, mas me surpreendi ao ver duas garotas com o sorriso maior que a boca poderia oferecer.

–Ficou perfeito. –Bonnie batia sorria animada e batia palmas. Por um momento eu me lembrei de Alice. Sentei em frente a penteadeira e servi de cobaia para Elena novamente. Segundo ela era a hora do Make-Up. Quando eu perguntei o que era isso, ela quase me jogou pela janela e depois de muita bronca (Injusta, que fique claro!) eu descobri que significava que estava na hora de ela me maquiar. Naquele momento eu me perguntei por que ela não havia simplificado a frase. Alguns minutos depois eu estava pronta. Bem- vestida, maquiada e com os cabelos castanhos presos por tranças em um rabo-de- cavalo frouxo. Decidimos esperar Matt lá em baixo, enquanto assistíamos TV e conversávamos sobre amenidades.

–Sinceramente, eu não sei o porquê de toda essa frescura. –Eu disse, jogada no sofá. – Parece até que eu estou indo para meu primeiro encontro. É só o Matt!

–Izzie, você pode não ter percebido isso a sua vida inteira, mas o Matt era caidinho por você. – Bonnie disse.

–É, e ele pareceu bem animado quando soube que você estava voltando pra Mystic Falls.

–Vocês... Vocês têm certeza disso?

–Absurda.

Foi quando eu parei pra pensar. Será mesmo que isso era verdade? E se for, por que Matt nunca me contou? Eu teria que tirar minhas dúvidas com a fonte do problema, afinal eu não tinha certeza se estava preparada para amar novamente. E se eu resolvesse tentar e não desse certo? Eu sei como é viver com o coração partido. Como eu poderia viver comigo mesma sabendo que feri o coração do meu melhor amigo? Bom, eu teria que descobrir isso ainda hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
Ah, um recadinho importante, meu notebook dei tilt. então eu perdi boa parte dos capítulos que eu já tinha feito, portanto eu terei que refazer novamente e isso provavelmente irá demorar um cadinho, então peço para que tenham paciência, please??
CAPÍTULO REESCRITO!