Páginas Do Diário Empoeirado De Arthur escrita por Thaís Milena


Capítulo 2
Estranha coincidência.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267550/chapter/2

Na manhã seguinte, pela primeira vez quando acordei não fui tomado pelo pessimismo, nem pela rotina. A ânsia de permanecer na cama não apareceu, e o mais esquisito é que eu sabia o motivo daquilo tudo, o que causara a insônia arrebatadora naquela noite… Tinha um nome, mas eu não sabia qual era. Ainda.
Há apenas uma quadra da lanchonete, senti meu coração palpitar, minha pulsação acelerar… Senti como se borboletas dançassem no meu estômago. A boca seca, a gravata apertada. Tinha consciência da gota de suor surgindo na minha testa, de estar tropeçando em meus próprios pés. Meu cérebro iria explodir!
Antes de entrar, um pensamento veio me atormentar: e se ela não voltar? Eu conhecia muito bem essa tal expectativa e por isso passei a evita-la, mas não conseguia fazer isso agora sabendo de quem se tratava. Sentei na minha mesa de sempre, comendo minha omelete e bebericando meu café, sem tirar os olhos da porta. E se em algum momento você decidiu arriscar e piscar, pois pensou que não ia perder nada, eu te digo que um milésimo de segundo faz toda a diferença. Ela entrou no momento em que pisquei.
Nunca havia visto um anjo, mas se eles existem devem ter a aparência dela. Para minha sorte ela mudou de lugar e acabou indo sentar-se à mesa a minha frente. Parecia que cada pessoa ali poderia ouvir a batida do meu coração. Ao mesmo tempo em que tentava não manter o olhar fixo e não parecer grosseiro, eu não queria perder nada do que ela fazia.
A garçonete foi lhe atender, e me surpreendi quando vi o que ela ia comer: omelete e café. Minha comida nunca parecera tão mais saborosa. Ela começou a comer silenciosamente, sem tirar a atenção do livro que tinha em sua mão. Não era o mesmo de ontem, e a curiosidade me atingiu em cheio. Imaginei quantos livros ela deveria ter… títulos, gêneros, seu favorito… A pergunta de ontem apareceu: e se ela gostasse dos mesmos livros que eu?
Olhei atentamente para o livro na sua mão e me surpreendi ao saber que não conhecia. Isso me deixou frustrado. Olhei para o relógio e vi que estava atrasado. Paguei pela comida e encaminhei para a saída. Ao passar pela mesa dela, percebi que ela estava sorrindo, como se soubesse o que eu faria a seguir. Você deve estar se perguntando o que eu fiz depois que saí dali. Eu fui a uma livraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do segundo capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Páginas Do Diário Empoeirado De Arthur" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.