A Filha De Afrodite Feia escrita por GiihBruno


Capítulo 9
Dia difícil?


Notas iniciais do capítulo

GENTEEEE, EU VOLTEI
MIIIL desculpas não ter postados esses dias mas eu tive uns compromissos aí e talz.
Muuuuuuito obrigado a Beauty Dreamer que me deu a primeira recomendação, obrigado linda, capitulo dedicado a você!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267061/chapter/9

Leo Valdez’s POV

Vários burburinhos rolavam pelo acampamento, desde que João e Annie foram embora e o Jake fugiu também o lugar está lotado de pequenas fofocas. Mas não é só sobre a fuga, mas sim por que perdemos uma safra inteira de morangos.

Mas o que os morangos tem a ver? Você deve estar se perguntando, os morangos assaram, não tinha vento nenhum para aliviar o calor.

Agora eu estou caminhando até o conselho por que Quíron quer falar com os conselheiros de cada chalé. Ótimo, mais missão, mais perido. Cheguei e encontrei Piper, sentei-me ao seu lado. Mais alguns campistas estavam envolta da mesa de ping-pong, Quíron estava nervoso, balançava a cauda rápido e mexia as mãos:

- Bom, agora todos vocês estão aqui já, eu tenho más notícias, perdemos a safra de morango, João que sabia como lidar com essas situações foi embora – vi o rosto de Dionísio de contorcer – mas, essa não é a pior parte, a pior parte é que não venta a dias.

- Qual o problema nisso? – Clarisse perguntou.

- O vento parou querida, a Terra vai aquecer cada vez mais, em menos de um ano estaremos fritos aqui, bom, eu não, mas vocês sim – Dionisio disse, entediado.

- Sr. D, está ocultando uma parte – Quíron disse cauteloso.

Ele bufou e revirou os olhos, se inclinou para apoiar os cotovelos na mesa e passou os olhos por cada um de nós.

- A questão é: O vento foi capturado.

Meu corpo extremeceu, quem roubaria o vento? E pra que faria isso? Quem seria o louco de querer matar todo o mundo?

- Quem fez isso? – Percy perguntou.

- Essa é a questão Peter Johnson, ninguém sabe – Sr. D. respondeu.

- Então vamos agora mesmo atrás desse ladrão de vento – Annabeth se remexeu na cadeira.

Quíron olhou em volta, passou os olhos por nós igual ao Sr D. analisando as possibilidades de voltarmos vivos dessa missão, por fim ele disse:

- Ainda não criança, precisamos que Rachel volte antes, para fazer a profecia, estou tentando me comunicar. Mas parece que as mensagens de Íris estão bloqueadas para ela.

- Certo, agora estão avisados, todos para a cama e um mês lavando louça pra quem sair do chalé! – Dionisio parecia irritado, se levantou e saiu apressadamente do lugar.

Aos poucos os campistas foram indo para seus chalés, Percy e Annabeth estavam de mãos dadas, Piper encostou do meu lado e disse:

- Mas essa agora einh Valdez? Acabamos de salvar o mundo de Gaia e já temos que salva-lo de novo.

Eu ri.

- Pois é Rainha da Beleza, mas como você está em relação a Jason? – perguntei e me arrependi de ter perguntado na hora.

Seu sorriso sumiu e deu espaço a uma pontada de dor em seus olhos.

- Estou bem Leo, nos vemos amanhã – e saiu correndo em direção ao chalé de Afrodite.

Corri até o de Hefesto e me joguei na cama, tentando esquecer meus problemas.

Annie’s POV

Eu sou uma idiota. Acho que essa frase me descreve, rapidamente me larguei de Jake e olhei para João, seus olhos brilhavam de ódio e raiva. Ele sorriu com raiva e disse:

- Espero não estar atrapalhando nada Annie, pode aí ficar com o cara que pisou no seus sentimentos e que queria te bater quando você abriu seu coração! Por que ficar comigo? O cara que segurou ele e te consolou e no final até veio morar com você? Eu pensei que você era mais Annie.

Ele riu com desgosto e nos fitou.

- João, por favor, eu posso explicar – supliquei.

Ele riu mais e fez uma péssima imitação da minha voz:

- Eu posso explicar, não é o que você está pensando – sua voz voltou ao normal – não tem nada o que explicar Annie, você gosta dele, você escolheu ficar com esse floquinho de luz. Eu vou seguir meu caminho, e talvez eu até morra. Tchau.

Ele caminhou até a porta e saiu, batendo-a com força. Eu olhei para Jake que disse:

- Annie, eu.. eu não queria.

- Tudo bem Jake, é melhor você ir dormir.

- Certo, ér... boa noite Annie.

Ele caminhou até o quarto e se trancou lá dentro, desliguei as luzes e fui para o meu também, o traveseiro de João não estava mais lá, mas seu cheiro empreguinava o quarto. Deitei-me na cama, de roupa de passeio e tudo e fiquei olhando o teto.

Não sei quanto tempo passou, até que escutei batidas na porta:

- Entra – eu falei.

- Annie, é o Jake, eu não consigo dormir, posso dormir aqui com você? – sua voz não passava de um sussurro.

- Claro Jake, entra.

Ele entrou, deitou comigo, me abraçando e me beijou novamente, sussurrou várias palavras em meus ouvidos que me deixaram arrepiadas, até que dormi.

Certo. Não foi isso o que aconteceu, vamos voltar um pouquinho:

- Annie, é o Jake, eu não consigo dormir, posso dormir aqui com você? – sua voz não passava de um sussurro.

Suspirei e disse:

- Melhor não Jake, eu preciso de um tempo pra pensar no que aconteceu até agora.

- Ah, certo, eu vou voltar para meu quarto, boa noite Annie.

Ele encostou a porta e eu deitei de novo. Ficava me remexendo na cama, virava de um lado para o outro, eu tinha me acostumado a dormir com com um par de braços grandes me envolvendo, os braços de João.

Cansei, eu tenho que ir atrás dele. Levantei-me devagar e abri a porta lentamente, sem fazer barulho caminhei até a porta e sai, levando a chave comigo.

As ruas estavam desertas, onde um filho de Dioníso se meteria num sábado de madrugada? Num bar, é claro.

Rodei todos os bares, num raio de cinco quarteirões do prédio, nem sinal dele, finalmente parei em uma pracinha, enterrei a cabeça nas mãos e chorei. Eu não estava nem aí para monstros, assaltantes nem nada disso, eu queria encontrar João.

Chorei por tudo que eu não tinha chorado, chorei por ter traído João, chorei por ter sido recusada por Jake outro dia, chorei por não ser bonita como nenhuma das filhas de Afrodite, chorei por tudo. Até que senti um par de mãos em meus ombros:

- Dia difícil? – uma voz feminina perguntou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pergunta: Quem vocês acham que é essa voz?