Será que é Amor ? escrita por igoroliveira


Capítulo 2
Capítulo 2 : O Que é o Amor ?


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas a vocês meninas por ter demorado tanto !
Tive alguns problemas pessoais.

Mas finalmente segue o segundo capítulo !!

Espero que gostem !!!

Desejo a todos um boa leitura !!! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26706/chapter/2

Na semana seguinte quando o professor Kakashi comunicou as notas,tive uma surpresa arrasadora:eu tirara um zero.Aliás,um zero comentado:

- Você,como a Ino e muitos outros espertinhos,copiaram o resumo apresentado em um dos livros de língua e literatura que se encontram na biblioteca da escola.Não tiveram sequer o trabalho de disfarçar ! - disse Kakashi me repreendendo.

Evidentemente,me senti injustiçado.afinal,eu não copiara nada !E na hora do intervalo despejei minha raiva em Ino:

- Se você na verdade não queria fazer o trabalho para mim,era só falar.Não ia faltar quem quisesse.Amigas realmente sinceras eu tenho de monte!

- Não fica grilado não Naru.O Livro era super complicado.Aí calhou de eu sair com um carinha do terceiro ano C,que tinha uma Xerox do tal resumo que saiu recentemente em um dos novos livros da biblioteca.Então eu adaptei pra mim e pra você.E eu pulei uns pedaços no meu trabalho e outros no seu.Quer dizer não copiei igualzinho para tentar dar uma disfarçada.Mas,no final das contas foi em vão.
Achei melhor deixar barato.Eu é que fora uma besta de não ler o trabalho antes de entregá-lo
Só que agora vou ter de levar um papo sério com o professor kakashi.Se eu ficar com zero nesta disciplina,com certeza minha mãe me proibirá de andar de moto,e nem meu pai conseguirá domar a fera.

No pátio,depois que conversei com o professor na sala dele,meus amigos quiseram saber o que ele tinha resolvido:
-Deu outra chance,mas foi como se não tivesse dado – contei -

Me mandou comentar um dos Sonetos de Luís Vaz de Camões que contém a seguinte frase :

“É um não querer mais que bem querer ”

Eu nunca li nada do tipo...Pra começar nem sei o que é um soneto e muito menos quem é esse tal de Camões.

Mas de qualquer forma,eu precisava achar uma saída.O professor não se mostrara disposto a me dizer mais nada.E eu sabia que não adiantava esperar muito dos amigos ou de garotas como a Ino,que só liam o que os professores mandavam,ou nem isso.

Mas,talvez aquela tal de HINATA pudesse me ajudar.Ela parecia ser tão diferente,tão especial!!

No dia segunite,na saída,livrei-me como pude da minha turma e das fãs e fiquei “de tocaia”.Não estava acostumado a esperar e achei que Hinata demorava demais.
Por fim,avistei-a.E achei-a ainda mais linda que da vez anterior.Cheguei a ficar em dúvida: Seria mesmo ela? Só tive certeza quando seus divinos olhos perolados se encontraram com os meus fazendo ela exibir um sorriso simpático e irresistível..

-Que coincidência a gente se encontar – menti – Eu estava mesmo precisando falar com você.....

-Algum problema Naru ?

- Um problemão.Só que a história é meio comprida.Você poderia ir comigo a uma lanchonete?A gente toma uma coca e eu te explico tudo com mais calma.

Hinata consultou o relógio:

- Já passa do meio-dia Naru e eu tenho um ensaio do meu grupo de teatro às duas.E preciso almoçar.....

- Não vai demorar muito – garanti.

- E depois eu te levo pra casa de moto.
Ela concordou e,enquanto tomávamos refrigerantes,expliquei por alto que tirara uma péssima nota no trabalho de Português e Literatura referente ao resumo de “Os Miseráveis” e agora precisara recuperar pontos interpretando um soneto de Luís Vaz De Camões.

- Tenho certeza de que não vou entender nada.Nem ao menos sei como procurar um soneto qualquer desse tal de Camões e muito menos encontrar aquele possua essa frase que não consigo compreender de jeito nenhum.


“É um não querer mais que bem querer.”


- Afinal o que isso significa ?
- Essa parte é a mais fácil. Um dos meus cadernos tem exatamente isso impresso na capa de trás. - afirmou Hinata.

Procurou na mochila,achou o caderno e mostrou-me.Na capa estavam impressos estes versos:
 
“Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor? “


Luís Vaz de Camões.
Eu me alegrei por instantes,mas depois que li tudo fiquei ainda mais confuso do que momentos antes de ter lido o soneto.

-Nunca vou conseguir comentar isso.Na verdade,não consigo nem entender exatamente o que o cara está falando.

-Ora, Naru ,é um poema sobre o amor.

-Quer ver ?Leia isso......

Hinata então tratou de me mostrar versos que se encontravam logo abaixo do soneto impresso na mesma capa de trás que se referiam ao seu ponto de vista sobre o soneto de Camões:

“O amor é paciente,é prestativo.O amor não é invejoso,não se engrandece e não é orgulhoso.O amor faz o que convém,pois não procura seus próprios interesses.Não se irrita,não leva em conta o mal.

O amor não se conforma com a injustiça,mas fica alegre com a verdade.O amor desculpa tudo,acredita em tudo,espera tudo e suporta tudo.
O AMOR VERDADEIRO NUNCA TERÁ FIM”

Hyuuga Hinata.

-Viu Naru ?Talvez falar sobre este sentimento não seja tão complicado assim.Todo mundo sabe o que é o amor.

-Você nunca amou, por acaso ? Disse Hina olhando bem no fundo dos meus olhos de uma maneira penetrante com se ela quiser vasculhar todo o meu interior...
.
Naquele momento senti que aqueles lindos olhos perolados incomuns continham algo de especial...Cheguei a ficar segundos em silêncio, hipnotizado pela magnitude da beleza dos mesmos..
E normalmente,eu responderia a pergunta da Hina com uma piada ou com um comentário sobre já ter perdido a conta das meninas com as quais havia saído.Mas percebi que pelo seu olhar,Hinata falava de algo mais profundo,e seria totalmente ridículo brincar naquela hora:

-Acho que já,não sei....Às vezes eu sinto.....Bem,nunca senti nada do que está escrito aí.Esse amor é de Santo.E o meu ,se é que houve,foi de homem pra mulher.O que posso dizer é que esse poema não tem nada a ver com os tempos modernos.

- Não mesmo?Então por que uma banda chamada Legião Urbana o aproveitou em uma canção?

-Legião Urbana?Aquela banda brasileira de Rock??? Eles musicaram isso aí?

- Na verdade foi o líder da banda Renato Russo...que a compôs.Essa música ficou conhecida mundialmente por ter sido adaptado um soneto do século XV em canção de rock ,cantada por milhares de pessoas em pleno século XX .

- A canção se chama MONTE CASTELO....foi um dos maiores sucessos do LP As Quatro estações.

-Agora que você está falando Hina eu me lembro.É esse poema misturado com outra letra..

-Isso!!! E acho que você faria o trabalho numa boa ser ler o soneto com atenção,buscar a tradução da música,ouvi-la e colocar o seu modo de ver o amor....

- Puxa,você foi muito legal, Hina !!! Não sei como agradecer. ^^

- Me levando para casa – respondeu Hinata,rindo docemente – Estou super atrasada . ^^’
Ambos trocamos olhares e sonoras gargalhadas.Ela se ajeitou na garupa da moto e a levei até sua casa conforme combinei com ela.

Chegando em frente a casa dela.....

Ela se despediu e me desejou um bom trabalho:

- Faça um bom trabalho!!! Se esforce bastante !!!Sei que você é capaz !!!

- Obrigado!!!!E com certeza farei um !!!Pois,eu já tenho um fonte de inspiração !!! – disse para ela olhando-a em seus olhos, deixando-a um pouco embaraçada.

Percebi ela corar um pouco após este último comentário..
Fiquei lá vendo-a caminhar até que ela entrasse em sua casa....Pude perceber também que a partir daquele dia em diante minha vida mudaria completamente.....


Um novo e desconhecido sentimento estava pra surgir....



Continua.......

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal assim termina mais um capítulo !!!
Demorei um pouco para escrevê-lo pois me deu um certo trabalho para organizar as idéias !!! XD

Em breve teremos o terceiro capítulo, por favor deixem comentários pois só assim eu saberei se a Fic está boa ou não.

Desde já agradeço a todos que estão lendo esta FIC ! ^^
Abs !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que é Amor ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.