I Wish escrita por Isáàh


Capítulo 17
Funeral


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267046/chapter/17

Layne PoVs

Acordei e vi que Niall estava no telefone...

- Isso... Ok, muito obrigado.

- Nini..?

- Bom dia minha pequena, estava no telefone com o motorista da van do parque de diversão, ele vai nos levar para o velório daqui 30 min.

- Ok, vou me trocar e vamos.

Me troquei e me despedi do pessoal....

- Lay, fica bem amiga, amamos vc! ~ eles disseram

Fomos para a van que nos aguardava do lado de fora da escola, o caminho todo foi em completo silencio, Niall estava respeitando o meu espaço, sem fazer perguntas, sem dizer nada..

Niall PoVs

O caminho até o local do velório foi completamente silencioso, queria que ela ficasse bem, não queria conversar com ela, pois sabia que ela não estava em um momento bom para falar nada, ela estava levando uns papéis, acho que era o discurso que ela iria fazer para seu pai antes de enterrarem ele, estava levando umas rosas vermelhas.

Layne PoVs

Quando chegamos lá, vi minha família, todos estavam arrasados, o que fez com que eu piorasse... Fui cumprimentá-los e ficamos esperando o padre começar a cerimônia... Não demorou muito para que ele começasse a cerimônia, Niall estava segurando a minha mão o tempo todo, ele tem tido me ajudado muito desde ontem, e hoje não teria pessoa melhor para ter ido comigo a não ser ele! Com ele ao meu lado eu me sinto mais segura e confiante, ele me passa força para continuar em frente, sorrindo...

Enquanto o padre falava o discurso dele eu fiquei relembrando todos os momentos felizes que passei com o meu pai nessa cidade, todos os passeios, todas as brincadeiras, todas as canções que cantamos juntos, todas as fotos, dos seus conselhos, das suas frases de pai, do que ele dizia quando eu era mais nova quando eu perguntava da minha mãe... De absolutamente tudo, e algumas lágrimas caíram sobre o meu rosto...

- Agora, familiares e amigos, se desejem falar algo nesse momento, falem agora! ~ disse o Padre

- Meu irmão, nós sentimos muito a sua falta, sei que agora está num lugar melhor, e logo logo iremos nos reencontrar novamente! ~ disse minha tia

- Querido amigo, nós lá na empresa sentimos a sua falta, falta das suas broncas, dos seus conselhos, das suas piadas... Fica com Deus! ~ disse Steve

- Mais alguém irá dizer algo ? ~ pergunta o padre e eu levanto minha mão

Pego meus papéis e começo a ler o meu discurso...

- Pai, sinto muito a sua falta, a dor de perder alguém querido é muito forte, principalmente quando esse alguém faz parte da sua família, principalmente quando esse alguém é o seu pai... Querido pai, sei que está em um lugar bem melhor aí em cima, lembro de quando eu era pequena e eu perguntava: papai, cadê a mamãe? E vc respondia: querida, sua mamãe está lá em cima, no céu nos olhando e logo mais logo menos iremos reencontrá-la. Pois é pai, agora vc está aí com ela certo? Os dois juntinhos me olhando neh? Cuidando de mim ainda neh? Eu sei que estão! Porque vc me prometeu, que mesmo quando vc estivesse lá em cima, com a minha mãe, vc disse que estaria me protegendo e cuidando de mim. Aqui em minha mão, está a corrente que o senhor me deu quando eu tinha 4 anos, uma corrente com uma foto sua e da minha mãe, guardei a foto e coloquei uma minha, e quero que a leve com o senhor para nunca se esquecer de mim... Vou sentir falta dos seus conselhos, das suas piadas, das suas frases, de vc falando para eu me cuidar, de tudo! Estou aqui para te dar um ultimo adeus, mesmo que vc não escute fisicamente, eu sei que vc está vendo tudo ai de cima. Aqui estou eu tbm para agradecer por tudo o que o senhor fez por mim, por todas as ajudas, por todo o seu apoio com a minha carreira, por sempre me ajudar em tudo o que eu precisava, e tbm quero lhe pedir desculpas, por todas as vezes que me irritava, por todas as vezes que não arrumava o meu quarto, por todas as vezes que fiz o senhor perder a paciência comigo, por tudo! Eu te amo muito pai! Até logo!

Chorando, joguei a corrente com a minha foto para que fosse enterrado junto com ele e joguei uma rosa vermelha, não consegui olhar para os caras que estavam enterrando ele, não conseguia acreditar  que ele se foi, isso ainda não tinha entrado em minha cabeça, não consegui ver aquela cena, corri para os braços do Niall, que me consolou, me abraçou e não me soltou, até que acabassem toda a cerimônia..

Quando finalmente a cerimônia chegou ao fim, Niall me soltou, dei um beijo em minha testa e disse:

- Te espero no van...

Ele sabia que eu ia deixar algumas rosas ainda em cima do seu túmulo, e que queria conversar mais um pouco com o senhor, então ele foi me esperar na van... Assim que todos saíram, deixei as rosas e comecei a conversar com ele ....

- Então pai... É isso neh? Vc se foi neh? As meninas e os meninos disseram que eu não tive culpa, mas mesmo assim, me senti uma egoísta, por ter te deixado aqui nesse estado de saúde ruim e ir atrás do meu sonho, sei que vc queria que eu fosse, sei que estava feliz por eu estar feliz, e eu te prometo meu pai, que farei o meu melhor nesse programa e ganhar com as meninas! Farei isso por vc! Fica bem aí e cuide da mãe! Te amo muito!

Me levantei, coloquei meus óculos escuros e fui para a van...

- Podemos ir? ~ pergunta Niall e eu assenti

- Obrigada Nini, por tudo, por toda essa força, por vir aqui comigo...

- Magina princesa, estu aqui para tudo o que vc precisar!

Niall PoVs

Eu ia falar essa semana para Lay que eu a amo, mas não dava para falar isso, não nessa semana, com tudo isso acontecendo, não ia dar, ela não está com cabeça pra isso, já está com vários problemas...

Layne PoVs

Nini sempre tão fofo! Se ele não tivesse vindo comigo eu estaria muito pior do que estou... Como já disse, ele me passa forças, com ele me sinto segura...

1 semana depois

Passou uma semana, e eu nem estava indo as aulas, só estava ensaiando para o show ao vivo, que foi adiado 3 dias, não sabemos pq mas estávamos ensaiando, estava melhor do que a semana passada, meus amigos estão me ajudando muito, sem eles eu não seria nada!

Ammy PoVs

Ninguém agüentava ver Layne daquele jeito... Era de partir o coração... Harry então teve uma idéia...

- E se nós fossemos viajar? ~ ele sugere

- Como? Não tem feriado.. ~ disse Zayn

- Só se nós fizermos algo para nos liberar por uns dias... ~ disse Van

- O que sugere? ~ pergunta Lou

- Um pequeno incêndio... ~ disse van

- Ui, gostei da idéia.. ~ disse Jéssie

- Mas não é perigoso não? ~ pergunto

- A gente vai dar um jeito! ~ disse Liam

-  O plano é o seguinte, Liam, Cah, Jéssie e Harry distraem a diretora, eu, Ammy, Zayn e Louis vamos colocar um pouco de fogo no banheiro, Niall provavelmente estará com a Layne, quando terminarmos de colocar fogo a gente liga o alarme de incêndio e nos encontramos lá fora... ~ disse Van

- Tem certeza que vai dar certo? ~ pergunta Liam

- Se fizermos tudo certo, vai! ~ disse Van

- Tudo para ver Layne melhor.. ~ disse Jéssie

- Então amanhã, a gente faz isso! ~ disse Harry

- Mas e o show ao vivo que é depois de amanhã? ~ pergunto

- Como a escola vai fechar para o concerto uns dias eles provavelmente irão adiar de novo o show ~ disse Zayn

- Ok, então amanhã colocamos o plano em prática e vamos para a praia! ~ disse Van


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Malikisses! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.