Uma Nova Vida escrita por Jana


Capítulo 22
Capítulo 21 - Cada um tem seu tempo.


Notas iniciais do capítulo

Oiie meninas :D
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266914/chapter/22

Era Sábado de manhã e eu estava lendo um livro. Seth chegaria daqui á uma hora. Tanto Tifanny como Katie não quiseram vir na minha casa hoje, pois queriam estar com seus “amores”. Isso era muito chato. Tiff namorando com o Samuel, e Katie estando com Henry. Legal, consegui juntar dois casais. Das duas uma, ou eu virei uma cúpida que não consegue ajudar á si mesma, ou o cupido andou por aqui e esqueceu de mim. Escutei meu celular tocar, levantei-me para atendê-lo.

– Alô, amiga?

–Ah! Oi Katie... O que aconteceu, o Henry está muito ocupado para falar contigo, então você lembrou da sua amiga? – Perguntei irônica. Ela devia estar revirando os olhos agora.

Suspirou. – Não... Bem, eu e ele estávamos conversando com a Tiff e com o Samm pelo PC...

– Encontro de casais? Que legal! – Disse cortando-a.

–Continuando... Nós estávamos conversando, e decidimos ir amanhã ao cinema, eles viriam de manhã e ficariam o dia todo aqui. E é claro que você faz parte desse programa...

– O que? Desde quando eu tenho cara de vela?

– Sarah... A gente vai ao cinema! E vamos conversar contigo, você não vai ficar sobrando, sério!

– Até parece!

– Ei, por favor, amiga! Tenho certeza que você já devia estar reclamando de nem a Tiff nem eu ter ido aí à sua casa... Pronto! Agora a gente vai... Eu vou aí de manhã, antes dos dois chegarem. Nós três vamos fazer tudo que sempre fazemos, o Samuel pode ficar com o Seth. E de tarde a gente vai ao cinema. Minha tia deixou, agora só tenho que falar com a minha mãe quando ela chegar. E você vai fazer o mesmo! Vai lá falar com a tia Rose, porque se não eu mesma peço!

– Ok, ok... Só vou fazer isso para você não ficar chorando depois... – Ela riu.

Ficamos conversando até eu escutar o carro do Seth.

Vou lá amiga, acho que o Seth chegou.

–Ok. Beijo Sarah.

– Até depois Katie. – Eu disse desligando.

Desci pelo elevador porque estava com preguiça.

– Seth! – Falei abraçando-o o mais forte que pude. – Que bom que você veio! – Senti uma vontade de chorar. Sempre que estava no conforto dos braços quentes de Seth, eu acabava libertando tudo que escondia.

– Você está bem, pequena? – Ele perguntou depois que eu o soltei. Confirmei com a cabeça. – Tem certeza? Não aconteceu alguma coisa?

– Nada de mais... – Falei olhando para o chão. Ele me conhecia muito bem.

Depois de ele cumprimentar todos, nos sentamos na sala e ficamos conversando lá. Fiquei sentada no meio do papai e do Seth vendo TV por toda á manhã.

– Mamãe, será que eu posso ir ao cinema amanhã? – Perguntei sentando-me do seu lado, depois que tinha acabado o almoço.

– Acho que sim. Você pretende ir com quem?

– Bem, a Tiff e a Katie me convidaram...

– Pode sim.

– Hum... Mas eu queria que alguém fosse comigo... – Todos me olharam surpresos quando eu disse isso. Geralmente eu brigaria com eles caso alguém inventasse de ir junto comigo em algum lugar. – É que a Tiff vai com o Samuel, e a Katie tem o Henry, então eu ficaria sobrando. – Seth sorriu quando falei o nome de Henry, algo muito estranho, pois ele nunca gostou dele.

– Calma aí! A Katie está com esse Henry?

– É, algo do tipo...

– Ai meu Deus! – Mamãe disse. Tio Eddie rindo deu umas batidinhas no seu ombro. Ela o fuzilou com os olhos no mesmo momento.

– E então mãe?

– Tudo bem. Eu posso ir com você.

– Não, mãe!

– É Rose, isso seria muito mico pra pobre menina... – Nessie disse.

– Então quem você pretende levar? – Minha mãe perguntou meio brava. Dei de ombros.

– Eu até iria com você, mas eu e o Jake temos outros planos para amanhã. Talvez o Nathan e a Leah possam ir. – Renesmee falou.

– Pode ser. A gente vai contigo. – Leah disse. Nathan concordou.

– Valeu!

– Eu posso ir também... – Seth falou. Acabou saindo mais como uma pergunta. Mamãe suspirou e papai deu de ombros.

– Obrigada Seth!

Depois disso eu subi para o meu quarto.

– Posso entrar? – Seth perguntou abrindo a porta.

– Já entrou. – Encostei-me na cabeceira da minha cama. Ele veio e sentou-se no meu lado.

– Me deixa adivinhar... Você não está muito feliz com esses relacionamentos das suas amigas?

– Mais ou menos isso... Sei lá, com a Tifanny é normal, ela já é mais velha mesmo, e o Samuel é perfeito pra ela. Mas a Katie? Tipo ela é a minha melhor amiga, e não é legal ter que dividi-la. Principalmente com o Henry. Eu sei que estou sendo egoísta, mas é estranho...

– Você não tem culpa querida.

– Não sei. E tem mais... – Eu parei de falar. Podia ser um pouco estranho falar isso com o Seth, ele era garoto... Contudo ele além de ser garoto era meu melhor amigo, e uma das pessoas que mais me entendia. – An... Eu nunca beijei algum garoto, na verdade nunca gostei dessa forma de um. Todos até hoje eu só vi como amigos. E até pouco tempo a Katie me entendia, agora é só eu... Eu me sinto muito criança por causa disso... – Seth deu um grande sorriso quando falei tudo isso, mas ele logo o escondeu e me abraçou.

– Não se sinta assim pequena... Cada um tem á sua hora pra tudo nessa vida. Você não precisa fazer nada só porque suas amigas já fizeram. E talvez demore um pouco para esse garoto no qual vai mexer com seu coração aparecer... Ou você perceber onde ele está.

Suspirei e sorri. Seth era sempre perfeito comigo. – Obrigada Seth, eu não sei o que seria de mim sem você...

– Por nada bebê. – Ele falou e depois beijou o alto da minha cabeça. – Que tal fazermos alguma coisa para te animar?

– Tipo o que? – Perguntei me virando para ficar de frente para ele.

– Hum... Não sei. Quando você era menor várias coisas te animavam... Tomar sundae, ver seus filmes preferidos, brincar na chuva, colocar uma música no último volume e pular em cima da cama...

– Te vestir de princesa... – Falei no mesmo tom dele. Comecei a rir. E ele me acompanhou.

– Isso a gente pode esquecer né?!

– Era tão engraçado! – Continuei rindo, e comecei a relembrar das vezes que eu o maquiava.

– E então, o que vamos fazer? – Ele disse depois que parei de rir.

– Te vestir de Barbie!

– Tudo menos isso!

Rimos de novo. – Tudo bem... Então vamos lá fora pular nas poças d’águas.

– Ok. Vai por uma roupa quente que te espero lá em baixo.

Fui direto pro meu closet. Não queria trocar o short, então só coloquei um moletom de uma banda que eu gostava. Peguei uma capa de chuva rosa e botas de chuva. Desci correndo as escadas. Seth me esperava sentado no braço do sofá.

– Mãezinha, eu vou brincar lá fora com o Seth tá?

– Como? Você disse o que? – Mamãe perguntou surpresa.

– Vou lá fora.

– Ok. Isso eu entendi, mas você falou brincar? E me chamou de mãezinha?

– Ela só pode está doente! – Papai disse. Eu revirei os olhos.

– Olha nem faz muito tempo que não te chamo de mãezinha... To indo ok?

– Volta logo! – Papai respondeu. Puxei o Seth pela mão e saí correndo para fora de casa.

– O que foi isso? – Ele me perguntou.

– Acho que cada um tem o seu tempo... E o meu é ainda sair pulando na chuva com o meu melhor amigo. – Falei enquanto colocava a touca na cabeça.

– Espero que isso dure pra sempre! – Ele disse.

– Eu também... – Depois de falar isso pulei em uma poça deixando o Seth todo molhado e saí correndo. Atravessei a ponte e ele continuou a correr atrás de mim. Ele era mais rápido que eu, já estava me alcançando. Seth me derrubou no chão e começou a fazer cócegas. Comecei a rir.

–Para! Seth... Por favor! – Eu dizia em meio ás risadas. Ele parou e me puxou pra cima.

– Agora vamos ver quem corre mais rápido! – Falou enquanto saia correndo. Fui atrás dele. A chuva tava ficando mais forte, mas eu não liguei. Corri muito, e quando ele escorregou, aproveitei e pulei em suas costas.

– Ganhei! Agora corre cavalinho! – Comecei a rir e a lembrar de quando era menor e sempre brincávamos assim. Ele colocou as mãos nas minhas coxas para me segurar e eu agarrei seu pescoço, e então começou a correr pela trilha. Ficamos um bom tempo assim, correndo e pulando. Molhando um ao outro. Fazia tempo que eu não ria tanto.

Estávamos deitados na grama atrás da minha casa. A chuva estava fraquinha e eu sentia cada gotinha que molhava meu rosto. Respirei fundo sentindo o cheiro de terra molhada. Segurei mais firme a mão de Seth. Abri os olhos devagar e olhei pra ele que estava sorrindo.

– Parece um anjinho dormindo... Mas só dormindo né. – Ele disse e gargalhou.

– Idiota! – Revirei os olhos e dei um soco em seu braço o que o fez rir ainda mais. Ele me mostrou a língua e eu mostrei de volta. Ficamos nos olhando por algum tempo.

– Vamos entrar? – Perguntei quando aquilo já estava desconfortável.

– Vamos.

Levantamo-nos e fomos em direção á casa.

– Tirem essas botas molhadas aqui, e já vão direto pro banho! Nada de sujar á minha casa!– Vovó disse quando abrimos a porta. Rimos. Tirei a bota e a capa de chuva. Depois corri para o meu banheiro. Tomei um banho quente e demorado. Troquei de roupa e desci.

– Oi vovô! – Eu disse abraçando-o. Ele tinha chegado agora do hospital.

– Olá querida. – Ele disse sorrindo.

– Eu fiz bolo de chocolate para vocês. – Minha avó falou.

– Hum... Bolo! – Eu disse indo para cozinha. Seth me acompanhou. Depois que comi várias fatias de bolo fui para sala. Deitei-me no meio dos meus pais. Peguei o controle da mão do papai.

– Ei! – Ele disse rindo. – Você não podia trocar de canal...

– Eu não gosto daquele programa.

– Tem um monte de TV nessa casa, docinho.

– Tudo bem, eu saio se não me quer aqui. – Eu disse levantando-me. Mamãe segurou meu braço e me colocou sentada de novo no sofá.

– Não liga pro seu pai não. – Ela disse enquanto batia no braço dele. – Filha, a gente vai sair hoje de noite, tudo bem?

– Ok. Mas aonde vocês dois vão? – Eu disse sorrindo maliciosamente. Mamãe revirou os olhos.

– Não vamos só nós dois. Seus avôs e seus tios também vão.

– O Jake e eu não vamos junto. Vamos sair cedo amanhã, então temos que dormir cedo também. – Nessie falou.

– Nathan e Leah vão ficar com você e o Seth. – Minha mãe disse.

– Mas aonde vocês vão?

– Vamos jogar Beisebol. – Papai respondeu-me. – E aproveitaremos para jantar fora.

– Se a Leah não quiser fazer nada de jantar, peçam uma pizza. – Mamãe falou.

– Eu realmente não quero. – Leah disse enquanto ela e o Nathan desciam á escada. – Rimos.

– Hora de se arrumar! – Tia Allie falou saindo pela porta do elevador.

Subi para o meu quarto. Joguei-me na cama e liguei meu notebook. A Tifanny e a Katie estavam on, então as chamei.

– Oi meninas. Estão muito ocupadas? – Perguntei.

– Nem um pouco. – Katie me respondeu.

–Não. Acabei de entrar. – Tiff disse.

–E então, falasse com sua mãe Sarah? – Katt me perguntou.

– Sim. Ela deixou. O Seth, o Nathan e a Leah vão junto.

– Tudo bem. – Tifanny disse sorrindo. – Perguntasse se o Samuel e eu podemos almoçar em sua casa?

– Não. Mas acho que não tem problema. – Falei. Vovó sempre adorava receber visitas mesmo. – Como foi o dia de vocês?

– Ótimo! Passei a manhã na praia com meu irmão, sua namorada e o Samuel. De tarde ficamos aqui em casa mesmo, conversamos muito e jogamos alguns jogos. Ele foi para casa agora á pouco. Vou jantar na casa dele hoje.

Eu e a Katie sorrimos e murmuramos alguns “huun’s”.

Ótimo dia o seu hein! - Katie disse.

– Sim. – Seus olhos brilharam quando ela respondeu. Tiff estava realmente muito apaixonada.

– Você fez o que hoje Katt? – Eu perguntei.

– Ajudei a minha tia arrumar á casa de manhã, e troquei várias mensagens com o Henry. De tarde eu e minha tia saímos um pouco. Tomamos sundae e conversamos bastante. E até agora estou conversando com ele pelo PC.

– Sundae? Que delícia! – Tiff disse.

– Eu e Seth falamos em sundae hoje.

– E você Sarah, como foi seu dia? – Katt perguntou.

– Não fiz nada de mais. De manhã assisti TV com Seth e com meu pai. Passei á tarde todo correndo e brincando pela chuva com o Seth. E depois comi o melhor bolo de chocolate do mundo. Que é o da minha avó, é claro. Agora todos da minha casa vão sair para jogar beisebol, menos o Seth, o Nathan, a Leah e eu. Vamos comer pizza.

– Vocês ficaram á tarde toda na chuva? – Katie perguntou. Eu dei de ombros.

Nossa, que maneiro! A gente sempre fazia isso quando vocês eram um pouco mais novas. – A Tifanny disse.

– Sim. Foi muito legal.

Fiquei conversando com elas por um bom tempo. Quando a minha família saiu, Seth ficou sentado no meu lado mexendo no meu cabelo, enquanto eu conversava com as meninas. Logo eu desliguei o notebook.

– E então o que vamos fazer agora? – Ele perguntou-me.

– Vamos escutar música e pular em cima da cama.

– Sua cama é muito pequena.

– Nós vamos pular na sua! – Eu disse enquanto saia correndo pro quarto dele. Ele ainda tinha um quarto aqui, já que sempre vinha nos visitar.

Coloquei um cd que só tinha minhas músicas preferidas e ficamos pulando por um bom tempo. Nathan e Leah acabaram se juntando á nós começando uma guerra de travesseiro. Renesmee e Jacob acabaram participando também, em vez de irem dormir.

– Acho que já tá na hora de pedirmos a pizza né? – Nessie perguntou quando estávamos todos deitados pelo quarto do Seth.

– Sim! – Os garotos falaram juntos

– To morrendo de fome! – Jake disse levantando-se.

– Conta uma novidade grandalhão. – Falei.

Esperamos a pizza sentados na sala enquanto víamos vídeos dos meus aniversários. Depois de comer, lavei a louça e Seth enxugou. Os outros foram dormir. Subimos para o meu quarto.

– Sabe, eu acho que já to com sono. – Falei.

– Sério mesmo? – Seth disse.

– Aham.

– Pensei que você ia querer ficar acordada até tarde, já que seus pais não estão em casa para te controlar.

– Eu também pensei... – Suspirei.

– O que foi? – Ele me perguntou.

– Não sei... An Seth?

–Sim querida?

– Me faz dormir assim como fazia quando eu era menor? – Perguntei.

– É claro, pequena. – Respondeu enquanto deitava na cama.

– Ok. Vou colocar meu pijama e já volto. – Levantei-me e fui até o banheiro colocar meu pijama. Voltei e deitei no seu lado. Ele me tampou com o edredom e me abraçou.

– Quer que eu conte uma história também? – Rimos.

– Acho que não precisa...

– Boa noite então bebê.

– Boa noite Sethzinho.

Demorei um pouco para pegar no sono. Mas dormi pensando em como era bom aquele abraço quente de Seth, e que queria poder tê-lo ao meu lado para sempre.

(...)

Acordei cedo. Katie já estava aqui em casa. Tomamos café-da-manhã e esperamos eles chegarem. Não demoraram muito. Samuel era um cara muito legal, eu já o conhecia, mas nunca havia tido a oportunidade de conversar por muito tempo com ele. A manhã passou rápido, ficamos aqui em baixo conversando com minha família por um tempo. Depois o Samuel e o Seth foram caminhar e nós três subimos para o meu quarto. Colocamos as nossas músicas preferidas e ficamos cantando e conversando. Pintamos nossas unhas.

Depois do almoço vimos um pouco de TV e fomos nos arrumar. Queríamos ir cedo para ficar passeando pelo shopping.

– Como estamos? – Perguntei pra Tiff que estava sentada na minha cama lendo uma revista enquanto eu e a Katie nos arrumávamos.

– Lindas! Sarah eu amei essa saia! E Katie essa blusa amarela é perfeita!

– Estão prontas meninas? – Leah disse entrando no quarto.

– Sim! – Dissemos todas juntas.

Fomos no carro do Jake para caber todos. Henry iria nos esperar lá. Nathan e Leah resolveram assistir outro filme, mas fizeram-nos prometer não contar nada pros meus pais. Á tarde foi ótima. Rimos muito. Tomamos sundae e tiramos muitas fotos. Uma garota chata da minha escola e suas amiguinhas passaram por nós com uma cara horrível. Tiramos sarro até com ela. Pena que acabou cedo. Tiff e Samuel foram para casa ás 6 horas e Seth mais ou menos uma hora depois. Katie ficou lá em casa até as 8 horas.

Meu dia tinha sido perfeito, até que minha mãe apareceu no meu quarto quando eu ia dormir.

– Posso conversar com você? – Ela perguntou.

– É claro. – Respondi. Ela sorriu e se sentou do meu lado na minha cama. – Aconteceu alguma coisa mãe? – Perguntei.

– Mais ou menos... Enquanto vocês saíram à gente conversou bastante, sabe... – Ela parou de falar e desviou o olhar. Parecia preocupada. Segurei sua mão em sinal que ela podia continuar á falar. Ela suspirou. – Filha eu realmente não queria estragar seu dia... Mas acho melhor falar hoje, para você já ir se preparando... – Mamãe parou de falar e não continuou.

– Preparar para o que mãezinha?

Ela fechou os olhos e depois de um tempo abriu-os. – Nós teremos que se mudar Sarah. Para outra cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??
Desculpa por não ter postado ontem... Sem previsão para o próximo capítulo, espero o quanto tanto vocês que seja rápido :o
Deixem review please! Quanto mais comentários mais rápido eu vou postar :P #Chantagemmodoon
Vocês recebem minhas respostas dos reviews? Pq eu respondo todas...
Beijooos *--*