Uma Nova Vida escrita por Jana


Capítulo 19
Capítulo 18 – Vida


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiii genteee :D
Desculpaaaaaaaa a demoraaaaaa :P
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266914/chapter/19

Os dias passam e cada vez mais a minha amizade e da Katie cresce. Somos inseparáveis. Agora Katie vem todos os dias após a aula, na minha casa. Sempre fazemos juntas as tarefas e trabalhos. Toda a minha família á adora, e ela tem o mesmo sentimento por eles. Eu também gosto muito da tia e da mãe dela, que, aliás, são muito parecias. Tifanny e Katie se entendem muito bem, já viraram grandes amigas. Nos finais de semana estamos sempre juntas, vamos ao parque, ao shopping, ao cinema, ao circo, na casa uma da outra... As crianças da minha turma já deixaram de falar que o Henry gosta de mim. Ele também é um grande amigo. Vive na minha casa. Seth é o único que não gosta dele.

No dia do aniversário de Katie, ela veio aqui para minha casa pensando que iria ser um dia qualquer, mas quando chegou havia uma festa surpresa. Sua mãe e sua tia estavam aqui, á minha família, alguns amigos da nossa sala e a professora Camily (que realmente é a melhor professora do mundo). Foi um dia maravilhoso. Katie estava linda naquele vestido. E adorou os presentes que lhe dei.

Daqui á duas semanas faço nove anos. Estou realmente ansiosa. Katie vai dormir aqui hoje, pois amanhã vamos á La Push convidar todos para a minha festa.

– Não quero mais jogar. Cansei. – Disse jogando o controle do vídeo-game na cama. Seth, Katie e eu estávamos jogando já fazia duas horas. Nós duas estávamos deitadas na cama de barriga para baixo, e ele estava sentado no chão.

– Eu também. – Katie disse fazendo a mesma coisa.

– Mentira! Vocês estão com medo de perder né? – Seth disse rindo.

– Não mesmo. Só estamos cansadas.

– Aham. Vou fazer de conta que acredito. – Disse levantando-se. No mesmo momento pulei em suas costas. – Ei! Sai daí pequena! – Ele gritou. Sabia que ele iria me derrubar, eu já estava escorregando, então cravei minhas pequenas unhas em seu pescoço (depois de muito implorar mamãe acabou deixando minhas unhas cresceram para o meu aniversário). Subi mais para cima e envolvi minhas perninhas ao redor de sua cintura e minhas mãos em seu pescoço.

– Vamos cavalinho! Vamos! – Eu dizia. Katie começou a rir. Seth então colocou as mãos para me segurar. E começou a pular pelo meu quarto. – Mais rápido cavalinho! Vamos! – Eu ria muito.

– Agora eu! – Katie gritou. Seth me derrubou em cima da cama e depois colocou a Katie em suas costas. Fiquei de pé e comecei a pular. Logo ele a jogou também em cima da cama e começou a fazer cócegas na gente.

– Para Seth! – Dizíamos em meio aos risos.

– Tudo bem! Cansei. – Ele disse se jogando na cama em cima de nós.

– Seth você é muito pesado! – Disse.

– Sai! To ficando sem ar! – Katie falou. Ele começou a rir.

– Não tem graça, para! – Eu disse.

–Pra mim tem!

– Chega. Vamos jantar. – Mamãe disse entrando no quarto. Seth saiu de cima de nós no mesmo momento e começou a correr pelas escadas.

– Espera por nós! – Eu disse puxando a Katie pela mão e descendo atrás dele. Jantamos rindo e contando para minha família que Seth perdeu duas vezes para nós. – O que vamos fazer agora? – Perguntei quando terminamos de jantar.

– Eu vou dormir. Vocês gastaram todas as minhas energias. – Seth falou levantando.

– Mas ainda é cedo! São só 9 horas. – Falei levantando também.

– Estou muito cansado.

– Ah! Mais quem vai brincar com a gente? – Katie perguntou.

– Nathan... Nessie... Alice. Sei lá, tem tanta gente nessa casa.

– Ninguém é igual a você. – Disse fazendo biquinho.

– Ei! – Todos falaram ao mesmo tempo. Katie e Seth riram.

– Eu sei que sou o melhor. – Seth falou convencido. Jacob deu um empurrão nele quando falou isso. – Porém estou com sono. Amanhã a gente brinca meninas. – Ele deu um beijinho no rosto da Katie e quando ele foi dar em mim, virei o rosto e fui em direção á sala fazendo bico de brava.

– Amanhã iremos brincar com a Tifanny e não com você! – Disse sentando no colo do meu pai.

– Ah! Fala sério Sarinhah! Você não vai ficar brava comigo né? – Ele perguntou enquanto vinha na minha direção.

– É claro que não vou ficar Seth... – Falei com um sorriso cínico. Ele sorriu aliviado. – Eu já estou! – Eu disse fechando a cara. Papai começou a rir.

– Se ferrou senhor “Eu sei que sou o melhor” – Papai disse. Todos riram.

– Vem Katie. – Subimos as escadas e fomos para o meu quarto.

– Sarah você não foi muito chata com ele não? – Katie perguntou sentando no meu lado.

– Não! Ele merece.

– Tudo bem...

Vimos filme por um tempo.

– Oi! – Nessie disse entrando no meu quarto.

– Oi Renesmee – Falamos juntas. Nós olhamos e rimos por isso.

– Tá na hora de dormir.

– Ok. – Falamos juntas de novo, e rimos. Nessie colocou um colchão de casal no chão e depois arrumou a cama. Deitamos.

– Querem que eu leia uma história para vocês? – Concordamos com a cabeça. Nessie leu uma história e ficou com nós até adormecermos.

(...)

– Bom dia Sarinhah – Seth disse quando eu e a Katie sentávamos-nos à mesa. Ignorei-o. Ele revirou os olhos.

– Bom dia Katie!

– Bom dia Seth. – A fuzilei com os olhos quando ela respondeu-o. – Desculpe. – Ela murmurou baixinho para mim. – Faz de conta que eu não disse nada. Não estou falando contigo. – Katie disse pra ele.

– Bom dia querida! – Nathan disse beijando minha testa.

– Bom dia meu melhor amigo grande! – Eu disse. Seth estreitou os olhos e Nathan riu.

– Bom dia Katie.

– Pra ele eu posso dizer bom dia né? – Katie me perguntou baixinho.

– É claro! – Disse alto de mais.

– Ok. – Ela respondeu cochichando. – Bom dia Nathan!

Eu disse bom dia para todos, inclusive para o Jacob.

– Bom dia Jake querido! – Eu disse abraçando-o. Ele fez uma cara de confuso, mas me abraçou também.

– Acho que alguém andou caindo da cama e batendo com a cabeça. – Ele falou rindo. Sorri.

– Eu dormi no colchão com a Katie, Jakey. Não tem como cair no chão, se já está lá. – Ele estreitou os olhos e se sentou.

– Você deveria brigar com o Seth mais vezes Sarah! – Todos riram menos Seth, que saiu da mesa. – O Seth! Eu tava brincando... – Jacob gritou.

Depois que tomamos café subimos para o meu quarto.

Mamãe já estava lá nos esperando - E então que roupa as princesas vão querer colocar? – Ela disse nos puxando para sentar em seu colo.

– Não sei. – Falei pensando.

– Eu já escolhi minha roupa em casa. – Katie disse.

– Mas você pode usar uma minha se quiser.

– É claro! – Mamãe sorriu. – Vamos escolher!

Ficamos um bom tempo no meu closet, até que escolhemos. Katie quis pôr uma blusa e uma calça sua e o resto meu. Eu escolhi uma saia e uma blusinha muito fofa.

Depois que estávamos prontas descemos as escadas e fomos para a sala. Jacob, Nathan e Seth estavam deitados no sofá vendo TV. Joguei-me no meio do Jake e do Nathan. Katie sentou-se no tapete aos meus pés.

– O que vocês estão assistindo? – Perguntei

– Futebol. Tá cega é loirinha? – Jake falou rindo. Se fosse outro dia eu brigaria com ele, mas não hoje.

– Nathan, deixa a gente ver desenho? – Perguntei fazendo minha carinha de anja. Ele sorriu.

– Por mim tudo bem. Pergunta pra ele. – Falou gesticulando para o Jacob.

Olhei para Katie que entendeu na hora, e subiu no sofá ajoelhando-se comigo.

–Deixa a gente ver desenho Jake? – Falei.

– É, deixa Jacob. – Katie disse sorrindo.

– Por favor, Jakey! – Disse colocando o rosto em frete ao seu e piscando meus olhinhos enquanto fazia biquinho. Ele suspirou e depois revirou os olhos.

–Tudo bem, tudo bem... – Quando ele ia passar o controle para mim, Seth deu uma tosse forçada e ele parou. – Bem, havia três pessoas aqui assistindo televisão, duas já deixaram, agora falta pedir para a terceira. – Ele disse com um sorriso de vencedor. Apesar de já saber de quem ele estava falando, perguntei.

– Quem é a pessoa, Jacob?

– Seth, é claro!

Fiz um bico de brava e estreitei s olhos para ele. Levantei-me e puxei Katie pela mão. – Vamos brincar no meu quarto, Katie!

– Mas a gente não ia ver desenho?

– Mudei de ideia. – Quando estávamos subindo as escadas esbarramos com Leah.

– Aonde vocês vão meninas?

– No meu quarto ver desenho.

– Mas, porque vocês não vêem nessa TV?

– Jacob, Nathan e Seth estão vendo futebol. – Katie respondeu.

– Não seja por isso. Eu os mando trocarem de canal agora mesmo. – Leah pegou na mão de Katie e elas começaram a descer. Eu fiquei parada. – Não vai vir Sarah?

– Não.

– Porque amiga? – Katie perguntou.

– Não gosto da companhia de “alguém”. – Eu disse. Katie revirou os olhos.

– Querida vai indo na frente. Eu já vou. – Leah disse para ela. E depois que ela se foi, veio em minha direção e sentou-se na escada. Deu algumas batidinhas no seu colo, para eu sentar lá. Sentei e ela começou a acariciar meu rosto. – Bonequinha eu acho que você não devia fazer isso com ele, só porque não brincou contigo ontem – Revirei os olhos. – O Seth gosta muito de você. Se ele pudesse ficaria 24 horas ao seu lado. – Dei de ombros. – E não fica fazendo que não se importa, porque eu sei que você se importa sim! – Ela disse apertando minha bochecha. – Fala com ele, vai!

Suspirei. – Tudo bem... Mas só porque você pediu. – Ela sorriu. Levantou-se e me pegou no colo. Katie estava deitada no meio de Jake e Nathan. Leah me jogou perto do Seth, e antes que eu pudesse chegar para mais perto de Nathan, ela deitou lá. Fiquei o mais próximo dela o possível. Ela estreitou os olhos. Larguei do seu braço. Ela estreitou os olhos mais ainda. Suspirei de novo. – Seth visse que emprestei a minha touca de orelhinha para a Katie? – Falei. Todos olharam surpresos para mim, inclusive a vovó Esme e o vovô Carlisle que estavam descendo pelo elevador. Seth ficou me olhando com cara de bobo por um tempo.

– Oi? – Ele disse.

Revirei os olhos. – A touca. Emprestei para a Katie.

– Huum. Claro. – Ele sorriu. – An... Então você está de volta?

– Digamos que sim... – Respondi sorrindo. Eu não conseguia ficar por muito tempo brava com Seth.

– Estava muito bom para ser verdade! – Papai disse enquanto chegava à sala com a mamãe.

– Concordo... – Jake resmungou.

– Cala boca Jake! – Seth disse.

– Acho que vou ver se a Renesmee está pronta. – Ele disse levantando.

Logo depois tia Alice e tio Jazz, tio Eddie e tia Bella chegaram, e um pouquinho depois Jake voltou com a Ness.

Fomos em três carros. Papai, Mamãe, Seth, Katie e eu na Ferrari. Vovó Esme, Vovô Carlisle, Tio Jasper e Tia Allie na Mercedes preta. E Tio Edward, tia Bella, Jake, Nessie, Nathan e Leah no novo carro de Jacob.

Fomos à casa de todos para convidá-los. E almoçamos na casa de Quil e Claire.

– Porque vocês não avisaram que iam vir hoje, hein? – Tifanny disse quando eu e Katie estávamos em seu quarto, após o almoço.

– Surpresa! – Eu falei. Rimos.

Conversamos bastante, escutamos música e depois de um tempo quando estávamos deitadas na cama e disse: - Você não está com uma cara muito boa hoje Tiff. Aconteceu alguma coisa?

– Nada de mais.

– Você sabe que pode confiar em nós né? – Eu disse.

– Verdade. A gente está aqui para te ajudar á qualquer momento. – Katie falou.

– Eu sei... – Ela disse sorrindo. – Bem, é por causa de um garoto. Eu gosto dele já faz bastante tempo, e semana passada a gente ficou...

– An... O que quer dizer “a gente ficou”? – Perguntei.

– Ficar é a mesma coisa que beijar Sarah. – Katie me disse.

– Você já ficou com alguém Katie? – Perguntei surpresa.

– Não. Sou muito nova ainda... Mas como já disse, minha tia é como minha irmã mais velha, e ela conta tudo pra mim.

– Huum. Então meus pais ficam toda a hora. – Rimos.

– Não é bem assim... Seus pais já são casados, então é beijar mesmo. Ficar se refere mais á beijos sem compromissos. Bem, continuando... Quinta-feira a gente discutiu, e eu fiquei muito mal com isso. Ontem ele faltou na aula, então não podemos conversar. Ele não atende meus telefonemas e nem entra no computador... Meu melhor amigo, o Samuel filho do Brady, estava comigo na quinta. Na verdade ele sempre está comigo. – Ela sorriu. – E ele me disse que o Liam não sente a mesma coisa por mim, que eu mereço alguém diferente que me valorize de verdade... Eu estou muito confusa...

em, continuando... Quinta-feira a gente discutiu, e eu fiquei muito mal com isso. Ontem ele faltou na aula, então não podemos conversar. Ele não atende meus telefonemas e nem entra no computador... Meu melhor amigo, o Samuel filho do Brady, estava comigo na quinta. Na verdade ele sempre está comigo. – Ela sorriu. – E ele me disse que o Liam não sente a mesma coisa por mim, que eu mereço alguém diferente que me valorize de verdade... Eu estou muito confusa...

em, continuando... Quinta-feira a gente discutiu, e eu fiquei muito mal com isso. Ontem ele faltou na aula, então não podemos conversar. Ele não atende meus telefonemas e nem entra no computador... Meu melhor amigo, o Samuel filho do Brady, estava comigo na quinta. Na verdade ele sempre está comigo. – Ela sorriu. – E ele me disse que o Liam não sente a mesma coisa por mim, que eu mereço alguém diferente que me valorize de verdade... Eu estou muito confusa...

– Por que você não me contou na quinta-feira? – Perguntei.

– Não queria que ficasse preocupada por nada...

– Amigas são para essas coisas! – Abracei-a. Katie fez a mesma coisa. – Olha, eu não sei muito que dizer, mas acho que o Samuel tá certo. Você não deve sofrer por ele não. – Eu disse.

– Minha tia falaria para você conversar com ele, perguntar “qual é a dele”. E ver se dá certo, e se não der... Não esquenta, você vai encontrar alguém melhor. – Katie disse.

– Tenho certeza que quando ele te perder vai perceber a linda garota que você é. O quão especial, e como faz as pessoas ao seu redor melhor. – Falei enquanto a abraçava mais apertado.

– Obrigada meninas! Vocês são anjos na minha vida...

Não sei por quanto tempo ficamos abraçadas. Depois escutamos música e fizemos tranças no cabelo uma da outra. Conversamos e logo eu e Katie tivemos que ir embora. Convidei a Tifanny para vir mais cedo para o meu aniversário, na Sexta-feira, um dia antes.

O domingo passou rápido. Fomos todas ao shopping e começamos á minha caça ao vestido de festa, que com certeza ia render...

(http://www.polyvore.com/vestidos_anivers%C3%A1rio_da_sarah/set?id=60029126#stream_box)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam??
Desculpe a demora meninas... É que Domingo eu estava sem ideia, tinha esgotado todas no Sábado kkk', Segunda eu estava mal psicologicamente, não tinha como escrever nada, e ontem a noite e hoje de manhã fiquei digitando. Acho que fico bom, bem grandinho pelo menos :D
Olha, o último link é dos vestidos de aniversário da Sarah, escolham um e votem pelos comentários. Quanto menos votos tiver, mais tempo demorarei para postar o próximo capítulo. Dependo muito da escolha de vocês para faze-lo. ENTÃO DEIXEM REVIEWS! (:
Beijooooooos *--* Espero que vocês ainda estejam aí... :P