Uma Nova Vida escrita por Jana


Capítulo 17
Capítulo 16 - Escola


Notas iniciais do capítulo

Oii gente :D
Sorry por não ter postado ontem...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266914/chapter/17

–Vamos acordar querida... Está na hora! – Escutei mamãe dizer. Hoje já fazia cinco messes que estava aqui, e era o meu primeiro dia de aula. Tive que andar dois messes de muleta, e até hoje faço um pouco de terapia.

– Bom dia... – Disse abrindo os meus olhos.

– Preparada? – Ela perguntou-me sorrindo.

– Na verdade não mamãe. – Sentei-me na cama.

– Amorzinho vai ser legal. E você sabe que qualquer coisa pode me ligar.

– Mas mesmo no meio de sua aula? Isso vai te atrapalhar. – Todos da casa estavam na faculdade, inclusive minha mãe.

– De maneira nenhuma. Meu celular já está programado para receber só ligações suas, e o seu para me ligar em só um toque na tela. Vai dar tudo certo!

– Ok. Vamos lá! – Levantei-me. Fui ao banheiro e depois ao meu closet.

– Acho que vou pôr essa blusa mamãe. – Disse pegando uma blusa que tinha ganhado de presente de Seth.

~ Flashback on

– Presente? Nem é o meu aniversário Seth... – Falei enquanto ele me entregava um pacote amarelo.

– Não posso te presentear, não? E se não quiser...

– Não, tudo bem! – Disse rapidamente. Ele riu. Abri e vi uma blusinha de manga cumprida, amarela e com o desenho de um lobo na frente. – Um lobo? – Falei com as sobrancelhas levantadas. Que irônico! Era muito parecido com o lobo dos meus sonhos.

– Sim. Você não gosta de lobos? – Ele falou meio preocupado, eu acho.

– Não é isso... É que ultimamente ando sonhando muito com lobos, só isso. Mas é muito linda. Obrigada Seth! – Disse beijando seu rosto.

– De nada pequena. – Ele respondeu sorrindo meu sorriso preferido.

~ Flashback off

– Essa blusa? Tem certeza? – Mamãe perguntou.

– Tenho sim! Ela é muito bonita. – Terminei de escolher minha roupa e depois a coloquei. Mamãe fez um rabo de cavalo no meu cabelo e colocou uma tiara.

– Mãe pega a pulseira da Tifanny pra mim? - Mamãe caminhou até meu porta-jóias e pegou, depois colocou em meu pulso. Tifanny havia cumprido sua promessa e me visita sempre que pode. Converso com ela todos os dias, pelo computador e por telefone. Ela e Seth são meus melhores amigos. Coloquei minha mochila e desci as escadas com mamãe. Todos já haviam saído, só o papai e Seth estavam tomando café.

– Bom dia Seth. – Beijei sei rosto.

– Bom dia pequena!

– Bom dia paizinho. – Dei um beijo em papai também.

– Bom dia minha florzinha. – Ele me puxou para seu colo. – Como está?

– Nervosa. – Disse. Ele sorriu e colocou chocolate no meu copo. - Seth, você não devia estar na faculdade á essa hora?

– Sim. Mas, vou te levar para a escola junto com seus pais.

– Você vai perder sua primeira aula!

– Tudo bem. Você é mais importante. – Sorri. Seth era o melhor amigo do mundo.

– Vou terminar de me arrumar. – Mamãe disse subindo as escadas. Vovó saiu do elevador no mesmo momento.

– Bom dia querida! – Ela disse beijando meu rosto. – Eu já tenho que ir tá? Mas vai dar tudo certo. Boa Sorte! – Vovó estava trabalhando em uma empresa especializada em decoração de ambientes, em uma cidade vizinha. – Tenham um bom dia! Vejo vocês á noite. – Ela saiu pela porta.

Mamãe logo estava pronta. Terminei de tomar café e fui escovar os dentes. Depois entramos todos no carro. Seth segurou minha mão por todo o caminho. Era até engraçado, sua mão é grande enquanto a minha é tão pequena, a sua é morena e a minha tão clarinha, e a sua é muito quente enquanto a minha estava fria. Sorri.

Logo papai estacionou na frente da escola. Puder ver várias crianças de mochilas. Algumas saiam dos carros dos pais, outras de ônibus...

– Vamos lá? – Mamãe perguntou. Respirei fundo duas vezes.

– Sim. – Respondi. Seth me ajudou á sair do carro.

– Você quer que eu entre também? – Seth perguntou.

– Não precisa.

– Tem certeza? – Concordei com a cabeça. – Certo. Então boa aula pequena! – Ele me deu um beijo na testa e um abraço.

– Obrigada Seth.

Papai me pegou no colo. – Vou ficar aqui também, ok? Vai dar tudo certo meu amorzinho. Você vai se sair muito bem. Amo você!

– Eu também te amo Papito.

Mamãe pegou minha mão e fomos à direção da escola. Entramos na recepção onde uma senhora nos recebeu.

– Olá! No que posso ajudar? – Ela perguntou.

– Oi. Eu sou Rosalie. E essa é a minha filha Sarah. Ela começa á estudar aqui, hoje.

– Ah. Já está tudo certo né? Aqui está o horário das aulas dela. – A senhora sorridente disse entregando uma folhinha para minha mãe. – Querem que eu as acompanhe?

– Não precisa. Muito obrigada!

– Ok. Seja bem vinda Sarah! – Ela disse apertando a minha bochecha.

– Obrigada.

Caminhamos até o segundo prédio. Mamãe parou em frente á terceira porta, que estava entreaberta e na qual, várias crianças entravam.

– Bem, sua primeira aula é Ciências naturais, filha.

– Legal. Eu gosto.

Esperamos até a professora chegar. Ela é uma moça muito bonita e jovem, de cabelos ruivos, cacheados e compridos, e olhos cor de mel.

– Bom dia! Você deve ser a aluna nova, certo?

– Sim. Sarah, prazer!

– O prazer é todo meu, Sarah! – Ela sorriu. – E você é irmã dela?

– Não, não. Sou a mãe. – Minha mãe respondeu.

– Oh! Desculpe. É que você parece muito jovem.

– Tudo bem. – Mamãe sorriu.

– Sou á Camily, professora auxiliar dessa turma. Fico o tempo todo com eles, em todas as aulas. E hoje também estou substituindo a professora de Ciências.

– Prazer, Rosalie! – Elas deram um rápido aperto de mão. Percebi que a luva de mamãe era muito linda. – Acho que agora tenho que ir. – Minha mãe se ajoelhou na minha frente. – Boa sorte filhota! Já sabe, se precisar é só me telefonar. Amo você! – Ela beijou meu rosto.

– Também te amo mamãe! – Disse abraçando-a.

– Vamos? – A professora Camily perguntou.

– Sim. Tchau mãezinha! – Acenei pra ela, que acenou de volta.

Camily pegou na minha mão e então entramos na sala. Para a minha primeira aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam??
Eu mudei um pouco o que ia fazer, então não é esse que tem sei lá "mudanças" blábláblá...;
Se tiver bastante review posto outro capítulo hoje também :P
Beijooooooooooos *-*