Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 21
Capítulo 21 Mais Encontros


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas e maravilhosas vamos ler o capítulo e eu comento no final ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/21

“ –Bella isso não tem cabimento. Estamos vivendo uma gravidez delicada amor. Deixa Jacob no passado.

- Como ele está no passado? Ele que paga Jenks...

- Ele não disse o nome de Jacob... você deduziu isso.

- Eu tenho certeza que é ele!

- Eu quero acreditar que isso é coisa da gravidez e que você vai recobrar os sentidos daqui a pouco.

- Não tem sentido ficar esperando a próxima bamba! A próxima visita... sei lá! Esrtou cansada disso.

Ele se aproximou e me beijou.

- Não tem bomba e nem visitas... e preocupe-se com nosso filho meu amor. Só com a sua gravidez. Eu te amo Bella e vamos evitar tudo que possa te ferir amor...”

É claro que Edward e eu brigamos um pouco por causa da minha decisão. Mas não tinha outro jeito, eu ia ver Jacob. E fiquei dois dias depois da visita de Jenks pensando na frase dele. Nesse quebra-cabeça que Michael tinha me deixado de alguma forma agora eu via que Jacob estava por trás daquilo. Sue já tinha demonstrado seu ódio, Leah o mesmo e ele?

“ – Não seu brinquedo Jacob entenda de uma vez por toda!

- Bella eu bati neles porque ele estava..

- Falando comigo. Ele estava falando comigo Jacob, só isso.

Respirei fundo e olhei séria para ele.

- Se isso continuar Jacob eu vou precisar cair fora. Não vou ser bibelô de ninguém!

- Bella...

- Não. Me ouviu? Eu tenho amigos e que estão se afastando com medo do meu namorado maluco.

- Não era a intenção... – ele disse abaixando a cabeça. – Eu te amo entende?

- Jacob eu também te amo, mas olha... desconta e  outra pessoa sua mania de possessão...

- Não quero falar disso Bells!

- Um dia Jacob você vai precisar trabalhar isso...

- Hoje não. Me beija Bells...”

Jacob e eu ficamos pouco tempo juntos. Mas então ele não me esqueceu... ou era alguma coisa ligada a possessão. Eu nunca entendi Jacob por completo e agora lá estava ele de novo em minha vida. Eu sabia que era ele, não tinha mais ninguém. Eu precisava disso para operar tranqüila. Edward não entendia isso. Nunca entenderia. E eu sabia disso, ele era um Black e ele tinha conhecido o pior deles... só que Jacob não era ainda o pior e eu sabia disso.

Olhei o relógio, ainda eram duas horas. Edward não chegaria em casa antes das seis. Desci as escadas e vi Marta.

- Vai falar com ele não vai?

- Sim, pede para Esme buscar Charlotte por favor.

- Claro e cuidado com o bebê.

- Sempre. – sorri e fui pegar meu carro.

Dirigi pensando e pensando no que exatamente eu ia falar com Jacob depois de todos esses anos. Eu culpei ele pela morte de Michael e Brian e agora descubro que ele pagou Jenks para me proteger. Michael pediu isso? Como ele sabia de Jenks se Michael não disse nada? A família dele falava abertamente sobre o plano de me matar? U não ia ficar mais um dia com aquilo girando na minha cabeça.

Estacionei na empresa e logo fui no andar que cabia a sala dele e Michael. A secretaria dele estava olhando alguns papéis e não deu muita atenção para minha presença. Ela deveria ser nova ali.

- Poderia falar com o Sr. Black?

Ela me olhou um pouco desconfiada.

- Tem hora?

- Hum... fala que Isabella Cullen está aqui. Ele vai me atender.

Ela trocou algumas palavras com ele no telefone e ele apareceu na porta.

- Bella! Que surpresa. Entre por favor.

Eu entrei e ele fechou a porta e eu me liguei que naquela hora não tinha volta.

- Sente-se Bella. Como está?

- Bem. – Me sentei olhando para ele na minha frente. Não tinha volta agora. – Jenks foi lá em casa.

Ele não me pareceu surpreso.

- Uma hora eu sabia que ele iria. – disse calmo.

- Você sabia o tempo todo.

- Sim.

- Não pensou em me dizer por quê?

- Porque você sempre me confunde com meus familiares Bella. Não ia me meter nisso.

- O que está acontecendo? Sua mãe invade meu casamento, me ameaça, Jenks me diz que estou ameaçada porque seus pais e Leah me querem morta. O que eu devo fazer quanto a isso Jacob? Onde você entra nisso? Por que paga ele?

- Bella minha família quer mesmo você morta, mas isso não vai acontecer porque eu mesmo garanto isso há anos. E sim, eu pago ele porque foi o que Michael me pediu antes de... bom, ele veio na minha sala e pediu que eu a protegesse antes de tudo.

- Ele sabia que ia morrer e você não fez nada?! Que loucura era essa?

- Era uma possibilidade, nem eu e nem ele imaginávamos que as coisas iam acabar desse jeito. Com Brian no carro...

- Pelo amor de Deus diz que você evitou! Diz que você... – as lágrimas escorriam pelo meu rosto.

- Bella por você Michael veio aqui, sentou nessa cadeira e me falou de Jenks e do cofre. Era para eu dar um jeito de você abrir o cofre.

- O cofre... não tinha nada nele além do livro. Sua mãe sabe disso?

- Ela sabia que ele deixaria uma mensagem para você, eles nem imaginam o que é.

- Ela usou um termo do livro... por que?

- Ele falou na redoma de vidro uma vez... uma semana antes dele morrer. Meu pai ficou com raiva e quase explodiu a casa com ele dentro.

- Você não vê que sua família matou a minha?

- Eu sinto muito. – ele disse de cabeça baixa. – Certas coisas eu só soube por ele no dia que ele veio aqui. Bella eu nunca seria responsável pelo seu luto. Eu nunca mataria Brian... ele era você... seu filho...

Sua voz triste. Jacob me amava. Michael sabia desse amor. Usou a meu favor. Tudo muito intenso. Ele me amava... Seu olhar triste para mim... eu não conseguia imaginar sua dor...

- Jacob o que mais Michael disse?

- Que protegesse você com minha vida. Na intensidade do meu amor.

Aquilo me doeu. Ele ali amando alguém que nunca o amaria. Eu nunca poderia fornecer o que Jacob  tanto queria.

- Eu sinto que ele tenha feito isso... você...

- Bella eu ainda te amo. Fiz porque te amo e não porque ele me pediu. Faria de novo e novo. Eu devo sofrer de alguma doença que nos faz gostar de sofrer... mas é isso. Sua felicidade é em partes minha. Não sabe como sofri vendo você naquele enterro e sabendo que Michael nunca mais a faria sorrir.

- Jacob...  – eu chorava emocionada com as palavras dele e eu não sabia mais se era a gravidez ou o simples fato dele sofrer por mim. Eu daria tudo para ele superar aquilo e seguir sua vida.O que eu diria para ele?

- Eu fiquei com raiva, ódio por muito tempo. Só que eu entendi que seu amor não era meu. Eu aprendi a lidar com isso. Quando ele morreu eu pensei que teria uma chance, mesmo remota. Eu poderia curar suas feridas... mas você fugiu da sua dor, fugiu de mim porque eu era um Black... e eu entendi que não era para ser eu afinal. Quando te vi com Edward... – ele sorriu sem humor nenhum – Eu sabia que era ele a te curar. Que ele daria aquilo que eu nunca tive a chance te dar. Eu ainda te amo, mas nunca pense que te abandonaria. Eu estou aqui se precisar.

E vi sentado naquela cadeira um menino frágil e atormentado com um amor passado. Jacob Black precisava se libertar de mim. Ele precisava se agarrar em outra coisa.

- Isso não é saudável Jacob. Michael te prendeu a esse amor quando te pediu que me protegesse, e agora não precisa mais.... Eu... queria que fosse diferente. Que eu pudesse ir na sua casa, conhecer seus filhos... sua esposa.

- Um dia Bells... quem sabe. – ele desviou o olhar pela primeira vez. Eu respirei fundo.

- Não Jacob... lute por isso. Não se prenda a mim ou a minha lembrança.

- Um dia... mas não hoje... não com você na minha frente depois de anos.

- Estou indo Jacob. Obrigada... acho que devo minha vida a você não?

- Fiz por amor. – disse ele triste. – Faria de novo.

Me levantei e fui para a porta. Jacob foi me seguindo. Chegando perto.

- O que acontece agora? – Perguntei porque ainda havia perigos, havia sua família...      

- Seja feliz e eu lido com o resto.

- Isso é muito louco. Sua família, você e Michael...

- Ele fez o certo.

Estávamos próximos e ele estendeu a mãos e tocou no meu cabelo. Havia uma necessidade dele muito grande naquele gesto. Ele passou as mãos nos meus cabelos e fechou os olhos. Eu sabia que era meu perfume. Ele estava apreciando meu perfume.

- Um dia você foi minha...

Lágrimas surgiram no meu rosto. Era muito sofrimento...

- Eu nunca fui sua... isso não é verdade.

- Um dia foi. Hoje pode não ser. Mas um dia você foi.

Eu resolvi ir embora e deixar Jacob com sua dor... com seu amor... Um homem infeliz preso num castelo de mármore. Era isso que ele era.

Gravidade

Algo sempre me traz de volta a você.

E isso não demora muito.

Não importa o que eu diga ou faça,

ainda sinto você aqui,

até o momento que vou embora.

Você me segura sem me tocar.

Você me mantém sem correntes,

Eu nunca quis tanto algo

quanto afundar no seu amor

e não sentir sua chuva.

Me liberte, me deixe ser

Eu não quero cair outro momento na sua gravidade

Aqui estou, e permaneço tão confiante,

Exatamente como deveria estar

Mas você está em mim e por toda parte em mim.

Sara Bareilles - Gravity


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A musica no final é do Jacob para Bella ok? Sabendo que vocês iam perguntar já respondi. E vou ser sincera, fiquei com pena do Jacob. Meninas ele viu a Bella ser feliz desejando ser ele ali todos esses anos... loucura não é?
Outra coisa meninas, baixem a musica... é linda! Coloquem na playlist de vocês e sintam o que Jacob estava sentindo! Beijos minhas lindas até quinta!