Spectres In The Fog escrita por Aislinn Adler


Capítulo 1
Capítulo 1 - Intro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266346/chapter/1

Eu nasci no ano de 2950º da Terceira Era. Um bom ano, meu pai costumava dizer. Nossas safras foram prósperas e o mar havia sido gentil com seus filhos, regalando-lhes com presentes inúmeros e de rara beleza. Foi em Dol-Amroth que nasci, uma pérola deitada ao litoral de Gondor, como um farol para os que vinham do Além-mar para estas terras mortais.

Consagram-se suntuosos templos para Ulmo, nosso grande protetor, e em sua honra tocam nossos harpistas, os melhores de toda Arda; E à noite, quando a cidade dorme, as Ulumúri embalam o sono dos que aqui vivem, e ouvindo-nas noite após noite, passam a gravar seu cântico na alma, guardando para sempre em seu coração, e assim o anseio pelo mar jamais os abandona.

Somos descendentes do Príncipe Galador, filho da Casa Real de Númenor, sobre os quais cantam-se histórias de bravura e destemor, e 21 gerações separam-no de meu pai.

 Há, ainda, outra história que é contada sobre a origem de minha terra. Conta-se que meu pai descende, por várias gerações, de Amroth, um elfo de Lórien que fugira com sua amada Nimrodel. Em sua fuga, porém, Nimrodel perdeu-se, e então Amroth fundou nosso principado para que pudesse esperá-la.

É estranha a sensação que se cultiva dentro de mim quando me recordo desta história.

Me é familiar.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spectres In The Fog" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.