Evidence of Love escrita por Vitoria Cullen


Capítulo 44
Capítulo 45 - Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Ola Amores , nao quero demorar muito nas notas inicias , por isso gostaria de pedir para que voces nao deixem de ler as notas finais *) Obrigada . Espere que gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266062/chapter/44

Capitulo 44 - Arrependimento .


Helena olhou para todos ali presentes : Bella ,Edward , Daiane e principalmente Tania . Helena sabia o que tinha que fazer mas não tinha coragem , o medo a dominava mais uma vez .. 


 

'' Não Helena , você já teve muito medo de tudo nessa vida e olhe agora aonde você veio parar . Olhe pra sua filha , olhe o que ela se tornou por um medo tolo seu '' - Helena pensou para si mesma . 


Helena sabia que todos ali estavam confusos , inclusive suas filhas . Helena abriu sua bolsa e pegou de la seu celular , olhou pra ele durante alguns longos minutos e finalmente discou o numero a tanto conhecido . 


- Felipe ? - Helena sussurrou com a voz trêmula . 


- Qual o problema Helena ? - Seu marido lhe perguntou preocupado percebendo como a voz de Helena estava diferente .


- Nenhum . Será que você poderia vir ao palácio dos Cullen ? .


Felipe mesmo sem entender sabia que não adiantaria discutir com Helena pelo telefone , ele a conhecia melhor do que ninguém e sabia que Helena não lhe falaria nada . Pegou seu jatinho e foi o mais rápido possível ate o palácio dos Cullen . 


Helena olhou nos olhos de cada um ali presente e disse: ''Fiquem aqui , eu volto logo . E nem pensem em sair daqui , nenhum de vocês ! ''


 

Como filhos obedientes todos ficaram la , confusos esperando a volta de Helena , e afinal o que eles poderiam fazer ? Discutir feito crianças ? Eles sabiam que de nada adiantaria .. Só os restava uma opção : Esperar . E foi isso que todos fizeram . 


Helena totalmente sem jeito foi ate o quarto de Emily e bateu na porta . 


- Helena ! . - Emily disse espantada com a visita . 


- Olá Emily , será que você poderia chamar Esme e Carlisle ? .


- Oh , é claro . Entre . - Emily disse dando passagem . 


Helena entrou e se sentou no pequeno sofá ali presente . Emily ligou para Esme e alguns minutos depois , tanto Carlisle quanto a própria Esme estavam la . Todos se cumprimentaram e Helena pediu para que a seguissem ate o quarto onde todos os outros estavam . 


Assim que Edward viu seus pais se levantou assustado , Bella - assim como todos os outros - apenas continuavam com um ponto de interrogação estampado no rosto . A cada segundo tudo ficava ainda mais confuso pra eles . 


Helena pediu para que Esme , Carlisle e Edward se sentassem . O silencio se mantinha no quarto , mas em compensação a mente de cada um ali presente se mantinha cada vez mais alta . Alguns minutos se passaram ate que Emily bateu na porta do quarto , mas ela não estava sozinha , Felipe estava com ela . 


- Felipe por favor vamos conversar la fora - Helena disse e Felipe assentiu . Helena se virou para todos os outros na sala e disse : Com licença , volto já .


 

Helena e Felipe foram ate o jardim e se sentaram em um dos bancos que o enfeitavam . 


- Qual o problema Helena ? - Felipe perguntou docemente tentando mostrar pra sua mulher que ela podia falar sem medo . Helena respirou fundo . 


- Felipe , Daiane descobriu tudo e Tania há muito tempo já sabia. Eu sei que é horrível pra você , mas você precisa entender que a Tania não é essa princesa que você tanto quer que ela seja , que ela não é perfeita ! E acredite durante anos eu também acreditei nisso mas olhando agora vejo que nós erramos muito com a nossa filha , e eu sei que apesar dela não ser sua você a ama como se fosse e é por isso que eu lhe peso para me ajudar . - Helena não tinha coragem de olhar nos olhos de Felipe , por isso olhou para seus pés enquanto terminava de falar - Me ajudar a ensinar pra ela o que é o caráter . 


Felipe olhou pra Helena e soube que ela estava certa , e que era a hora dele fazer o certo também. Os dois sabiam que havia apenas uma maneira de Tania aprender de verdade e os dois estavam dispostos a fazer o que era necessário . 


- Esta bem Helena - Felipe disse , e sorriu para Helena que deixava uma lágrima descer pela sua bochecha .


- Obrigada - ela sussurrou e Felipe aumentou ainda mais seu sorriso . 


- Venha , temos que resolver isso . - Ele disse se levantando e estendendo sua mão para Helena que a pegou rapidamente . Voltaram os dois de mãos dadas ate o quarto , onde todos estavam esperando por uma explicação . 


Antes de começar a falar Helena pediu para que chamassem Sam (o marido de Emily) , Emily ,Charlie, Renée , Alice , Jasper , Rosalie e Emett . A cada segundo que se passava Bella , Edward, Daiane e principalmente Tania ficavam mais curiosos e preocupados com o que estava por vir . 


Felipe e Helena se sentaram na frente de todos e respiraram fundo . O primeiro a falar foi Felipe .


- Bem , não sei se todos aqui sabem mas minha historia e a de Helena não passa de uma mentira . Helena não era uma princesa quando nos conhecemos e também nunca fomos perdidamente apaixonados um pelo outro . Admito que eu quando adolescente nunca quis ser rei e admito que não tenho uma vida perfeita e nem sou completamente feliz , mas quando adolescente assim como Helena eu nãotive escolha . Os pais dela deram dinheiro para os meus e fomos obrigados a nos casar , o porquê dessa atitude? Porque eu não cumpria com as minhas responsabilidades e Helena era uma prostituta . Tania não é minha filha e eu soube disso há três anos , ou seja , ela não é uma princesa mas por medo nem eu e nem Helena contamos isso pra ela , a deixando pisar e humilhar as pessoas pois dizia ser muito melhor que elas , coisa que ela não é . 


Felipe deu uma pausa para que todos pudessem absorver a noticia e então continuou .  


'' Mas sem eu e Helena saber , Tania descobriu tudo e mesmo assim se manteve em silencio afinal não queria perder a coroa e nem Edward Cullen que já estavam destinados a ela por um contrato , mas as coisas mudaram quando há pouco tempo atrás Daiane descobriu tudo . Eu e Helena admitimos que não fomos bons pais e não soubemos educar de verdade a Tania , esquecendo de ensinar a ela sobre os principais valores de um ser humano , mas estamos dispostos a mudar . Sabemos que este mundo da realeza é dominado pela mentira e infelizmente minha vida também é comandada por ela mas pelo menos parte da grande mentira eu e Helena estamos dispostos a eliminar '' . 


Foi a vez de Helena começar a falar . 


'' Eu e Felipe há muito tempo queremos acabar com a vida que levamos . Queremos voltar a ser pessoas normais e viver como um casal normal , porque depois de tantos anos juntos aprendemos a nos amar e damos muito valor ao amor , claro que pretendíamos fazer isso apenas depois do coroamento de Tania mais devido aos fatos tomamos uma decisão : Quem tomara conta do nosso reino não será a Tania e sim a Daiane . '' 


 

- O QUE ? - Tania disse se levantando . - EU NÃO ADMITO ISSO !.


 

- TANIA DENALI , VOCÊ NO MOMENTO NÃO ESTA COM O DIREITO DE ADMITIR OU NÃO ADMITIR NADA ! SOMOS SEUS PAIS E VOCÊ NOS DEVE RESPEITO , ENTÃO CALE-SE ! - Gritou - pela primeira vez - Helena contaria . Tania apenas abaixou a cabeça e se sentou .


 

Felipe respirou fundo e continuou por Helena . 


 

- Tania como castigo ira reivindicar seu direto como futura rainha dando ele para Daiane que ira se casar e tomar conta do reino . Claro , que antes de Daiane se casar eu e a Helena continuaremos tomando conta do reino e ensinando as ultimas lições para que a Daiane possa definitivamente se tornar rainha .


 

- Eu não vou fazer isso ! - Disse Tania interrompendo mais uma vez . 


 

- Eu vou repetir e espero que seja pela ultima vez : VOCÊ IRA FAZER O QUE NÓS DOIS MANDARMOS . - Gritou mais uma vez Helena . Tania olhou pra mãe e perguntou :


 

- Por quê ? . - Helena suspirou . 



- Porque você não é mais uma criança , porque você precisa aprender que é necessário subir na vida mas não usar os outros como escada . Porque você precisa ter noção de que a Bella em vários aspectos é muito melhor do que você e que o Edward - Helena suspirou e fez sinal negativo com a cabeça - Ele não é seu e nunca ira te amar , porque o coração dele já pertence a Bella e pare de se humilhar minha filha , aonde esta sua dignidade , ou pior , aonde esta o seu caráter ? Você não é melhor que os outros e eu só estou fazendo isso para que você não se torne pior . Por favor Tania , aceite . 


 

Tania olhou primeiramente para Edward e logo depois pra Bella e pela primeira vez em toda sua vida sentiu sua consciência pesar e a realidade cair sobre ela . Tania tinha chegado a uma conclusão :  já estava na hora de parar .


 

- Esta bem - ela sussurrou . 


 

- Edward , Bella - chamou Helena fazendo os dois a olharem - Me desculpem de verdade por tudo que minha filha aprontou a vocês, desejamos toda a felicidade do mundo e manteremos , todos nós, a historia de vocês em segredo assim como espero que mantenham a nossa - Tanto Edward quanto Bella assentiram e agradeceram . 


- Esme e Carlisle nos desculpem por toda essa confusão nãoacontecera novamente - Felipe disse e o casal assentiu sorrindo. - Charlie , Renée , Emily e Sam obrigado por nos ouvirem espero que vocês possam ser testemunhas no dia em que Tania reivindicar seu futuro trono , Se vocês não se importarem é claro . 


- Sem problemas - Charlie respondeu por todos . 


- Bom , acho que é hora de ir - disse Helena se levantando juntamente com suas filhas .


- De maneira alguma - disse Carlisle se levantando - Já esta tarde , durmam aqui esta noite e amanhã de manha vocês podem ir.


- Não queremos causar mais problemas - disse Daiane e Tania assentiu . 


- Eu sei que não estou com muita moral com vocês mas eu realmente preciso voltar pra casa . Preciso colocar minhas ideias em ordem , por favor . 


- Se vocês preferem assim , esta bem . - disse Carlisle e Esme assentiu . 


- Carlisle manteremos contato e avisaremos sobre o andamento dos nossos planos - disse Felipe esticando sua mão e Carlisle a a apertou firmemente . 


- Claro . 


Helena e Felipe se despediram de todos , desejando toda a felicidade do mundo para Edward e Bella que agradeceram .Daiane e Tania foram arrumar suas malas e no meio do caminho Tania parou fazendo sua irmã a olhar . 


- Me desculpe - Tania pediu humildemente . Daiane riu sem humor.


- Você pretende me fazer acreditar nisso ? .


- Olha , eu sei que eu errei , eu sei que em todos os momentos eu errei tanto com você como com todos e eu sei que ninguém vai acreditar em mim ou nos meus pedidos de desculpas , mas você precisa entender que em todos esses anos eu apenas tive inveja de você assim como tinha da Bella . Porque você parecia sempre ser melhor que eu e mesmo sendo minha irmã a gente mal se falava . Por Favor Daiane , me desculpe . - Tania estava chorando e pela primeira vez Daiane viu dentro dos olhos de sua irmã o arrependimento . 


As irmãs se abraçaram e naquele momento Daiane soube que Tania havia mudado e que a partir daquele momento a relação das duas seria diferente . 


Depois de arrumarem as malas Tania pediu para que Daiane fosse na frente , ela ainda precisava resolver algumas coisas antes de ir embora e recomeçar . Tania foi ate o quarto de Bella e bateu na porta . Bella atendeu . 


- Oi - Tania disse de cabeça baixa . Bella respirou fundo . 


- O que quer ? .


- Posso entrar ? - Tania perguntou e Bella deu espaco . Taniao lhou para Bella como se perguntasse : isso é serio ? . 


- Entre logo - foi tudo que Bella disse . Tania entrou no quarto e começou a falar .


- Você não tem que me perdoar e muito menos me entender , e eu sei que não seremos amigas e eu duvido muito que você vá realmente acreditar em mim mais eu preciso que você saiba que eu realmente quero mudar . O Edward sempre foi uma obsessão pra mim o meu motivo pra viver mas nunca foi o cara que eu amei , pra mim tendo ele eu teria tudo e é por isso que eu te odiei tanto . Eu nunca entendi o porque do Edward nunca gostar de mim ou me olhar com outros olhos , nunca entendi porque ele nãoolhava pra mim como olha pra você e aquilo me matava , mas hoje eu percebi o porque disso .. Você é diferente de mim , você é muito melhor , você tem um bom coração e se preocupa com as pessoas e eu não sou nem metade do que você é , mas de verdade, eu gostaria de ser .. Eu não sei como melhorar mas eu pretendo fazer isso , e me desculpe se joguei na sua cara o fato de você ser órfã , sinceramente , na maior parte da minha vida eu me senti órfã também e diferente de você eu não tenho amigos e nem alguém que se importe comigo porque eu sou um ser humano terrível , mas eu quero mudar isso e eu sei que tenho que começa por você , então apenas me perdoe . Desejo tudo de melhor pra você e pro Edward.


 

Tania disse e se virou para sair do quarto . 


 

- Espere - Bella disse e Tania se virou . 


- Sim ? .


Bella olhou no fundo dos olhos de Tania e se aproximou dela .Bella viu que Tania realmente havia mudado , que ela realmente estava arrependida , e então a abraçou . Tania no começo se manteve totalmente sem reação mas depois abraçou Bella de volta e la estavam as duas abraçadas e chorando .


- Tudo de melhor pra você Tania .- Bella disse .


- Pra nós duas - terminou Tania .


- Você vai falar com o Edward ? - Perguntou Bella . Tania negou com a cabeça .


- Pesa perdão por mim . 


- Pode deixar . 


- Preciso ir . Adeus . - disse Tania . Encerraram o abraço e Tania saiu indo em direção ao jatinho onde seus pais e sua irmã a esperavam . 


- Esta tudo bem ? - Felipe perguntou para Tania e a mesma assentiu . 


- Agora esta . - ela disse e o jatinho deu partida levando os Denali de volta pra casa . 


Bella estava deitada em sua cama e olhava fixamente para o teto. Seus pensamentos pareciam gritar dentro da sua cabeça , mesmo que parecesse impossível Tania havia mudado e pela primeira vez depois de tantos meses Bella conseguiu entender o que Tania viveu todo esse tempo e Bella soube que tudo seria melhor , tanto pra ela quanto pra Tania . 


Edward foi a procura de Bella e sorriu ao ver sua menina deitada na cama dava pra perceber o quanto estava concentrada em seus pensamentos . Edward se deitou ao seu lado e Bellasorriu ao velo la , Edward retribuiu o sorriso . 


- Você acha que ela mudou mesmo ? - Edward perguntou enquanto acariciava os cabelos de Bella . 


- Acho que sim . Porque ?


- Não sei , é meio inacreditável . 


- Eu também achava isso ate ela vir falar comigo . - disseBella de olhos fechados .


- Ela veio falar com você ? - Bella assentiu - E como foi ? . -Bella suspirou . 


- Foi bom . 


- Quer dizer que finalmente teremos paz ? - Perguntou Edward brincalhao e Bella riu de leve .


- Acho que sim . 


- Abra os olhos . - Edward pediu e Bella o fez se deparando com um lindo par de esmeraldas . - Eu te amo . - Edward disse . 


- Eu te amo - Bella disse e então eles se beijaram , tendo em seus corações a certeza de que agora tudo mudaria e que finalmente poderiam ficar juntos .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao , o que acharam meus amores ? Sinto muito por ter deixado voces durante todo esse tempo , e que realmente estava muito dificil pra mim escrever , nao estava com criatividade e parecia que eu estava escrevendo pras paredes ..
Mais do que nunca eu gostaria de pedir pra voces comentarem , eu preciso de verdade saber que ainda a alguem ai , lendo minha fic e que quer realmente continuar lendo ela ate o fim .
Espero que voces nao tenham desistido da fic e nem de mim sei que eu errei bastante com voces mas peso de verdade mil desculpas .
Espero que tenham gostado do capitulo , sei que nao e um dos melhores mas juro que e um dos mais importantes pra mim pois ele significa a minha volta a Evidence of Love .. Quero relembrar a voces o quanto eu amo esta fic e que ela e a minha xodo e eu agradeco a cada um que esta lendo ela e comentando !
Obrigada e ate o proximo capitulo . Prometo nao demorar tanto como quanto esse rsrsrs '' Beijos , ate mais ♥