Remember What You Gave Me... escrita por YellowGirl


Capítulo 2
“Vou ser forte custe o que custar...”


Notas iniciais do capítulo

Então podemos dizer que a história começa aqui, com toda a emoção que se possa imaginar, então leiam e vemos-nos nas notas finais (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266052/chapter/2

Eram sete horas da manhã e o irritante som do despertador entrava nos tímpanos de Taylor, fazendo-a despertar do seu sono leve mas pretendia deixar-se ficar pela cama, no quentinho que os cobertores de inverno lhe proporcionavam.

Porem Eli. irrompeu quarto a dentro acabando com as suas esperanças de um tranquilo sábado passado por casa, ao abrir as pesadas cortinhas, que depois de abertas deixaram o sol entrar pelas vidraças religiosamente lavadas pela chuva que havia caído toda a noite.

Está na hora de levantar Taylor -saúdo-a Elizabeth estranhamente bem disposta numa manhã de sábado- nem penses em ficar por casa neste dia maravilhoso, já viste como o sol brilha?

–Mas mãe… - Interviu Tay. com intenção de mais uma vez conseguir dar a volta á mãe, porém tal missão seria impossível visto que Elizabeth estava determinada e já tinha planos para o dia inteiro.


–Nem mas, nem meio mas, sabes perfeitamente que hoje temos de ir conhecer minimamente a cidade, tens de ir conhecer a tua escola, sabes que ainda não conheces praticamente nada! – Disse Elizabeth com tom sério, mas natural.


–Oh mãe, a cidade pode esperar, e a escola tenho tempo quando terminarem as férias.- Intreviu Taylor, mas novamente sem sucesso.

–Não é oh mãe, eu já sei como tu és, depois vais-te dar mal! – Declarou Elizabeth

–Vá lá- Implorou Tay., com a cara de cãozinho abandonado a qual a mãe não resistia.


–Vamos só conhecer a tua escola, se quiseres podemos levar a tua irmã, o diretor está a nossa espera! - Cedeu Elizabeth não muito contente.


–Está bem mãe, vou só vestir-me e desço já para o pequeno almoço. – Assentiu Taylor mostrando os seus perfeitos dentes por detrás dos seus lábios carnudos, que diziam ter puxado ao pai.



–Vou chamar a tua irmã e espero-te lá em baixo, não demores! – Exigiu a mãe já habituada ao tempo que a filha demorava para se arranjar.


Taylor depois de cinco minutos de volta ao sono deparou-se outra vez com o som do despertador, que desta vez ditava as sete horas e cinco minutos – Bolas adormeci – praguejou Taylor, eram só cinco minutos, mas para a sua mãe repersentavam uma eternidade, e ainda tinha de se arranjar.

Retirou as pernas da cama e levantou-se por mais que lhe custasse, já era bom ter conseguido uma sedencia de parte de Elizabeth, e tinha de se despachar.


Foi em direção ao seu infindável armário , mas no caminho deparou-se com a sua deprorável figura no espelho, extremamente necessitada de roupas e uma boa maquilhagem, continuou na direção do armário do qual retirou uma saia rosa, com estampado de flores amarelas e pretas que teve o cuidado de conjungar com um top básico branco e umas vans pretas, maquilhou-se e como não via modos de por o seu cabelo em postura elegante, apanhou-o num carrapito rigido.


Era sábado e férias pela certa não havia muita gente na escola, mas não podia dar-se ao luxo de causar má impersão, fosse a quem fosse!
Pegou nos seus óculos de sol, pois apesar de ser Inverno o sol prometia, na sua mala onde colocou o habitual sem esquecer o seu télemovel, apanhou um casaco preto que estava no chão e desceu pronta para o pequeno almoço.


–Então mãe, já levantaram a mesa? – Disse espantada ao ver no centro da mesa apenas um castiçal e um arranjo de flores.

–É o que dá demorares tanto tempo. – Observou Elizabeth encomodada. – Oh estas ai Maddi, já te ia chamar. –Exclamou ela ao ver a sua filha mais nova descer as escadas.


Taylor olhou para trás, vendo a sua maninha adorada descer as escadas e vir de encontro a ela. – Uau, estás linda Maddi – Elogiou-a espantada ao ver a irmã envergando um vestido também estampado e umas sabrinas pretas, de cabelo apanhado num laço, pois habitualmente Maddi não se mostrava interessada com esses pormenores, tal como sua irmã que apenas o fazia para agradar a sua mãe.


–Pois é Tay, tenho de aprender alguma coisa contigo. – Disse Maddi com o sorriso igual a Taylor, perfeito!

A viagem até ao liceu foi bastante rápida, visto que este era muito proximo da herdade, isso possibilitaria a Taylor a ida a pé, coisa que aperciava. De chegada ao liceu Taylor e Maddi foram dar uma volta ao recinto enquanto a mãe tratava das papeladas e de toda a borucracia para a volta a escola no fim das férias de Natal.


–Mana, eu preciso mesmo muito de ir á casa de banho! – Exclamou Maddi com um ar basatante aflito.


–Vai lá que eu fico aqui á porta á tua espera para depois irmos ver onde anda a dona Elizabeth! Despacha-te – Recomendou Taylor apressando a sua irmã.


Pela mente de Tay. pairavam inumeros pensamentos , na verdade a cabeçinha dela nunca parava de magicar, “tenho de me dar bem aqui.”, “quem me dera porder ter-te aqui papá” , “vou ser forte custe o que custar” eram apenas alguns dos mais importantes pensamentos incitadores á sua forte, determinada e vincada personalidade dos quais não abdicava, mas algo a distraiu…



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UIIII, o que será que a distraiu? quero opiniões! :3
Gostaram? Não gostaram? quero saber! ^^
Kisses