Cinzenta escrita por Cinzenta


Capítulo 15
A Casa de Apolo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265950/chapter/15

-Será que nenhum de vocês tem outra pergunta para me fazer? Como por exemplo, você, Andrômeda? – Perguntou Apolo.

-Não estou entendendo...- eu disse.

-Andy, pergunte o que você deveria saber- cochichou Mari em meu ouvido.

-Boa- respondi- Certo, Apolo, o que eu deveria saber?

-Bem, há várias coisas que você deveria saber... Creio que devamos conversar só nós. E filho, eu prometo que não irei roubá-la de você... Entrem pessoal. Vamos conversar no meu escritório- ele apontou para uma porta- e vocês fiquem por ali, e nem tentem ouvir, as paredes são grossas.

Eles se acomodaram na sala, que era uma daquelas imensas e ricamente decoradas, eu não gostei, chamava muito a atenção, eu sou mais simples.

-Apolo, o senhor pode me dizer o que está acontecendo?

-Zeus me proibiu, mas como eu amo meu irmão, terei de contar-lhe tudo.

-Tudo?

-Sim, tudo.

Eu fiquei surpresa, será que ele iria me contar sobre a minha vida antiga?

-Tudo começou na Etiópia. Havia um bebê lindo. Seu pai era Hades, e a sua mãe a esposa de um rei, seu pai “adotivo”. O rei pensava que o bebê era filha dele, mas um dia, ele consultou o Oráculo, e descobriu a verdade. Cheio de raiva, ele convocou Poseidon e fez um pacto com ele. Quando a criança chegasse aos dezesseis anos, seria acorrentada em uma rocha e oferecida como sacrifício ao monstro marinho Cetus- arrepiei, esse nome me perseguia, mesmo que eu não soubesse.- No entanto, as Parcas sabiam que ela não estava destinada a morrer naquele momento.  Um filho de Zeus, Perseu, tinha matado a Medusa, e estava de passagem pela Etiópia, achou a moça, agora com dezesseis anos, e salvou-a do monstro. Eles fugiram e Perseu teve que matar Phineus, que era o noivo da moça. Depois, eles se casaram e segundo a lenda, tiveram vários filhos. Infelizmente, não foi assim a história. Algum tempo depois, a jovem faleceu, e Perseu não pode salvá-la. O coitado ficou desolado, mas seguiu em frente com a vida.- A história partiu o meu coração.- o nome dela era Andrômeda, e ela é você.

-O que? Mas como assim? Eu? Uma princesa? Nunca! Não sou uma princesa!

-Sim, você é. Mas Hades ficou com raiva, tentou ressuscitá-la várias vezes, em vão. Apenas esse ano ele conseguiu. Quando você acordou no cemitério, você tinha acabado de renascer. Os outros não te conhecem, aquilo foi apenas a Névoa.

-E Perseu ressuscitou também? E Phineus?

-Sim, os dois ressuscitaram... Mas não posso dizer algo sobre isso, quando você ver o seu pai, ele irá responder.

-Eles estão na minha vida?

-Eles sempre estarão na sua vida, é algo do destino.

-Por que estamos nessa missão?

-Quione quer matar todo mundo, Zeus está sumido, um amigo irá encontrar com vocês assim que saírem daqui e você precisa impedir que morra novamente e salvar o Olimpo e o mundo mortal.

-Zeus sumiu? Como assim? Ninguém sabe para onde ele foi?

-É óbvio que Quione sequestrou-o, apenas não sabemos aonde eles estão.

-E como eu o salvarei?

-Primeiro você terá que raptar Quione, e forçar ela falar. E a sua amiga estava certa sobre Sofia...- Ele fez uma bola dourada na palma da mão e me mostrou a imagem de Sofia chicoteando vários monstros de gelo, que estavam construindo alguma coisa.- Sinto muito por isso, jovem.

-Você quer dizer velha né? Pois tenho mais de quatro mil anos.

-E eu te garanto que sou mais velho ainda, no entanto, continua lindo, não?

Nós rimos, ele era realmente belo para um velho.

-Agora, vamos sair vocês precisam achar Zeus em alguns dias, o Olimpo não sobreviverá sem o seu rei.

-Você está falando que o Olimpo ruirá?

-Sim, e os deuses irão desaparecer.

-Então vamos sair daqui logo.

-Fiquem esta noite aqui, na manhã, darei a vocês uma carona em meu carro.Ah, eu quase me esqueci,  Jake está perto daqui agora, ele irá conosco no meu carro, mas um de vocês terá de ficar. Vamos falar com os outros, mas não conte nada sobre a sua vida passada para os outros. Jure pelo Rio Estige!

-Eu juro pelo Rio Estige!

-Vamos

Saímos do escritório e fomos até a sala. Alex e Mari estavam tomando refrigerante e assistindo Tv sentados no grande sofá amarelo.

-E ai? O que vocês falaram?

Contei a eles sobre Zeus, mas nada sobre mim, como eu havia prometido.

-Então temos que salvar o deus dos deuses, raptando Quione. Mas o que faremos com Sofia?-perguntou Mari.

-Não faremos nada por enquanto, decidiremos mais tarde.

-Vamos primeiro para Miami então, e depois veremos.

-E Jake? Onde ele está?-perguntou Alex, mal-humorado.

-Ele deve estar chegando aqui, daqui a cinco minutos.  E filho precisamos conversar... Enquanto isso meninas, porque vocês não vão para o quarto arrumar a mala para amanhã?

Fomos ao quarto, ficamos em silêncio até Mari perguntar:

-Você está escondendo algo de mim.

-Como você sabe?

-Simplesmente sei.

-Desculpe Mari, mas eu fiz um juramento.

-Tudo bem, sei que saberei quando for à hora. Vamos descer, talvez Jake já tenha chegado.

-Só vou fazer a mala de Jake, já que você já fez a de Alex.

-Tudo bem, te espero lá em baixo.

Arrumei a mala dele, e desci. Quando cheguei lá embaixo, Jake estava conversando com a Mari, e Alex e Apolo ainda não tinham acabado de conversar

-JAKE!-sai correndo e dei um abraço nele.

-Andy! Você está viva! Tudo bem?

-Estou melhor agora.

-Ué, onde está Alex e Hayley?

-Hayley morreu, Jake- eu disse chorando.- e Alex está conversando com Apolo. Estamos na casa dele.

-Estamos na casa de Apolo? Mas aqui é apenas o Texas!

-Texas? Estamos no Texas? Como você chegou aqui?

-Bem, eu fugi na noite em que vocês saíram em missão. Depois, eu encontrei meu pai, e ele me trouxe de moto até aqui...

-Moto?- Perguntou Mari

-Sim, uma Harley vermelha. E quando partiremos?

-Vamos dormir aqui esta noite. Pela manhã Apolo nos levará até Miami, onde raptaremos Quione para encontrar Zeus.

-Zeus?

Contei a ele sobre a conversa com Apolo, novamente, não contei sobre a minha história, mas eu acredito que ele já havia descoberto.

-Ah, sabia que Jake já havia chegado!- disse Apolo com um sorriso quente, se me permitir a expressão.

-Oi- disse Alex.

-Olá Apolo, Alex.

-Bem, porque não vamos dormir? Amanhã será um dia longo.

-Estou exausta!-disse Mari.

-Posso conversar com você, Andy?- perguntou Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.