Cinzenta escrita por Cinzenta


Capítulo 14
Como Viajar Em Um Arco-Íris


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265950/chapter/14

- Certo, qual é o preço a ser pago?- eu perguntei.

-Cuidado com as palavras, jov... Ah, quer dizer, filha de Hades. Infelizmente, para passar pela minha morada, um de vocês deve passar pelo meu teste...

-Teste? Mas que raios de teste é esse?

-Bem, alguém me obrigou a fazer isso, sinto muito... Então, quem vai?

- Eu vou- disse Hayley, a filha de Deméter.

-Não Hay, sério, eu vou –eu disse.

-Não discuta Andy,  eu estou me oferecendo e eu vou conseguir!

-Ok, mas tenha cuidado.

Se eu soubesse do desafio, nunca teria deixado Hayley ir. Era uma espécie de campo minado, e qualquer lugar errado em que ela pisasse, ela iria pelos ares. Felizmente, Hayley era esperta e jogou algumas pedras no caminho para saber se onde pisava era seguro. Ela tinha conseguido.

-Parabéns! Você passou pela primeira fase!

-Primeira fase? Você está de brincadeira? – Eu disse

-Se eu fosse você, menina, não responderia a uma deusa assim... Você pode ser de Hades, mas isso não vai poupá-la da morte novamen... Bem, isso não irá poupá-la.

-Certo. Qual é o próximo?

-Ela precisa responder a pergunta certa!

Eu não me lembro da pergunta, e cada vez que eu tentava, minha mente gritava por um descanso. Tudo que me lembro, foi que ela passou.

-A última e a mais difícil fase, é fazer com que os duendes irlandeses pararem de roubar o meu ouro!

-Mas na lenda irlandesa, o ouro é deles...- contestou Alex.

-Esses mortais sempre confundem tudo! O ouro é meu pois o arco-íris me pertence! E esses duendes não passam de bocós e idiotas... Mas eles são rápidos, muito rápidos. Preciso que ela capture-os e assim eles nunca me incomodarão!

Ela cumpriu a missão direitinho, mas no final...

-Sou eternamente grata a você, Hayley, agora posso dar aos seus amigos uma viagem até a morada de Apolo. Ele sabe tudo!

-Então leve-nos até lá!- disse Hayley.

-Calma, queridinha. Quem disse que você vai?

-Ahn? Como assim? Eu passei nos testes, eu fiz tudo certo, eu... não entendo. Para quem você serve?

-Eu não sirvo ninguém, querida, mas é apenas um favor que eu faço para uma velha amiga. Sabe, os deuses não trata os deuses menores como tal. Prometi uma viagem aos seus amigos, mas não a você.

-E o que fará comigo?

-Irei mandá-la como oferenda para mim... Mas é claro que você não sobreviverá, o que é uma pena...

-Era para você ser boazinha com os semideuses! Por que está fazendo isso?

-Infelizmente precisava fazer um favor para uma amiga, ela disse que poderia matar qualquer um, menos você.

-Está bem, Andy. A profecia falava em perder alguém no meio do caminho. Mas antes de morrer, será que eu posso falar com a Andy em particular, por favor? Juro pelo Estige que voltarei e morrerei com honra.

-Tudo bem, mas a carona de vocês parte daqui a cinco minutos. Por enquanto, levarei esses garotos para passear. Venham, crianças.

Eles sumiram e Hayley começou a falar:

-Sinto não ter dito nada antes, mas eu precisava ter certeza.

-Certeza? Sobre o que?

-Sobre Sofia.

-Sofia? O que tem ela?

-Eu sou amiga dela desde que ela entrou no acampamento. Mas de uns tempos pra cá, ela mudou. Antes ela era doce e frágil, mas ai, em outro dia, ela estava fria e seca. Eu fiquei preocupada e comecei a espioná-la.

-Você está  me assustando. E temos apenas três minutos.

-Então, em uma noite, ela conjurou uma luz cinza do chalé dela. E quando eu percebi que ela estava falando com Quione, fiquei assustada. Ela chamava Sofia de serva, e Sofia a chamava de mestra. Elas começaram a falar coisas estranhas sobre o fim do mundo e eu corri assustada para o meu chalé...

-Está sugerindo que ela seja uma espiã?

-Sinto por dizer isso, mas creio que ela seja sim.

-Isso não é possível. A vida do pai dela está em jogo.

-Pai? A Sofia não tem pai. Ele morreu três anos atrás.

-Por que ela mentiria sobre algo assim?

-Porque ela é a espiã! Estou falando tome cuidado!

Depois, a deusa reapareceu. Dei um abraço em Hayley e disse:

-Não se preocupe, há um lugar para você no Elísio. Você é uma heroína.

-Obrigada, Andy- disse ela com lágrimas nos olhos.

-Bem, agora terei que manda-los para a casa de Apolo. Tchau amigos!

-Você nunca será a minha amiga.

-Ótimo garota, nunca  gostei de você mesmo, nem nos tempos antigos.

-Tempos antigos?

-Não temos tempo para essa conversa. Arco-íris leve-os para Apolo!

De repente, estávamos sendo sugados por uma união de cores esplêndidas, e depois, estávamos diante de um portão de ouro e inteiramente feito pela luz solar. Adiante, um jardim repleto de carros de todas as cores e jeitos. Atrás, uma mansão tão grande que poderia ser do tamanho de Portugal.

-Esta é a casa do meu pai?

-Acho que sim... - o portão começou a abrir- vamos, entrem!

Assim que entramos, o portão fechou-se com um imenso barulho, e a figura de um homem totalmente lindo, sarado e bonitão apareceu na nossa frente.

-Sabia que veria você novamente filhão! Conquistando muitas garotas? E nossa, se não é a Andrômeda! Eu me lembro de você... Sou seu cunhado mais bonito, não sou?

-Cunhado?-perguntamos ao mesmo tempo (Mari, Alex e eu).

-Ah, vejo que você não se lembra... Mas eu não conhecia essa jovem dama... Qual é o seu nome gatinha?

-Mariana-disse ela fazendo cosplay de tomatinho vermelho.- Uau, você é quente.

-Já me disseram isso antes, queridinha... Mas então, vocês vieram contemplar a minha maravilhosa pessoa ou ouvir um poema ou uma música? Deixe-me mostrar para vocês uma música de uma de minhas filhas:

“So I’ll watch you life in pictures like I used to watch you sleep

And I feel you forget me like I used to feel your breathe

And I keep up, with our old friends just to ask them how you are

Hope’s nice where you are…”

-Taylor Swift- disse Mari com os olhos brilhando de admiração.

-Você gosta dela?

-Eu amo!

-Ela é maravilhosa não é?

-Muito!

-Com licença senhor Apolo, mas precisamos da sua ajuda. Sabemos que você sabe de tudo, portanto, viemos saber aonde fica o covil de Quione.

-Mas isso é óbvio, vocês até já sabem... E sinto pela sua amiga Hayley, ela acaba de morrer.

Eu senti o coração inchar e arder de um jeito psicológico. Talvez seja assim que é perder alguém.

-Onde?

-Miami, é claro, vocês até já foram para lá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.