Sentimentos Entre Guerra escrita por Myka


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Ola de novo pessoas.. o/
Primeiramente desculpa a demora, mas eu me demiti do trabalho
E agora estou procurando outro, então ta dificil escrever
Se alguém souber de algum trabalho pra mim, me avisaê... kkkkk
Então é isso,
Boa Leitura
'Juro solenemente que não farei nada de bom'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265917/chapter/4

- Ai droga – resmunga Hermione – Estou atrasada, e justo na aula de poções – resmungava sem parar. – Como fui me atrasar para a matéria de mais gosto. – Não precisamente a matéria, mas sim quem da à aula.

Assim que subiu para o dormitório, logo após a conversa com Harry. Pegou um livro de DCAT e sentou-se em sua cama para estudar um pouco. Por mais que tentasse se concentrar no livro, seus pensamentos estavam na conversa que teve com Harry. Será mesmo que ele esta apaixonado por alguém? E a Gina? Como será que ela vai reagir quando ela souber que ele esta gostando de outra? E essa garota misteriosa, tenho que descobrir quem é! Foi pensando nisso que nem viu o tempo passar e acabou pegando no sono, e foi acordada aos gritos por Gina, que por coincidência também estava atrasada.

E agora estava ali, correndo para não chegar muito atrasada na aula de poções.

- Com licença professor – pediu ao entrar na sala – Desculpe pelo atraso.

- Ora, ora, se não é senhorita sabe-tudo da grifinória chegando atrasada. – disse mordaz – Nada de desculpas senhorita, 20 pontos da grifinória por sua falta de responsabilidade com as aulas. – virou-se e foi em direção a lousa. – Melhor sentar-se rápido se não quiser perder mais pontos para sua casa.

Mais do que depressa Hermione foi em direção ao único lugar vago, que por sorte era ao lado de Harry.

- O que aconteceu Mione? – sussurrou Harry – Você nunca se atrasa.

- Nada Harry, só peguei no sono e me atrasei. – respondeu – Todos tem seus dias ruim não é. – disse um pouco irritada.

- Ok, foi só uma pergunta. – Harry disse de defendendo.

Não queria ter descontado sua irritação em Harry, sabia disto, mas a verdade é que chegar na sala e ser xingada pelo professor ao qual nutre sentimentos não é legal. E toda aquela conversa com Harry sobre a garota misteriosa também não ajudou muito.

A aula passou até que rápida, com Snape tirando pontos dos grifinórios, Neville fazendo poções erradas, Rony me mandando bilhetinhos, os quais eu nem lia, e sem falar no Harry que ficou pensativo a aula toda. E ainda tinha o Malfoy que não soltou nenhuma piadinha ou ofensa, também estava pensativo. Vai ver ele também esta apaixonado como o Harry. O Malfoy apaixonado? Nossa Hermione não viaja, e o Malfoy la ama alguém além de si mesmo? Mas pensando bem, na aula passada ele até que foi muito simpático comigo. Ai, sei la, vou estudar que eu ganho mais.

E assim se passou a manhã até o horário do almoço. Eles ainda teriam um horário livre e depois aula de transfiguração. Rony e os outros grifinórios do time de quadribol já se preparavam para treinar, afinal esse ano queriam a taça das casas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Harry resolveu levar Edwiges para voar um pouco. Estava observando-a, quando ela foi em direção ao canteiro de flores que haviam ali – canteiro do Hagred – e lhe trouxe uma rosa, muito bonita, ela era vermelha como o sangue e tinha espinhos não muito pontudos, porém possuía um perfume doce e inebriante. Vendo aquela rosa se lembrou de Hermione, assim como a flor, ela era linda e delicada, tinha um perfume delicioso e envolvente, porém, era também rígida e rigorosa, como os espinhos. Pensando nisso, resolveu presentear sua querida amada com a rosa.

Levantou a mão para que Edwiges pousasse e foi em direção ao castelo com a flor em sua outra mão. Ao entrar no salão comunal da grifinória, foi direto para seu dormitório levar Edwiges e colocá-la na gaiola. Quando estava na porta do dormitório resolveu tomar um banho, afinal não iria dar uma flor a alguém todo suado.

Largou a rosa sobre sua a cama, pegou uma toalha e foi para o banheiro. 15 minutos depois entrou no quarto enrolado na toalha. Foi até seu malão e pegou uma blusa pólo azul com detalhes em branco e uma causa jens escura, e para completar o figurino calçou seu tênis all-star. Voltou até o banheiro para se olhar no espelho.

- Pronto. – disse tentando arrumar seus cabelos. – Até que eu sou bem apresentável.

Voltou até o quarto, pegou sua flor e foi ate a biblioteca, onde tinha certeza que Hermione estava.

Chegando la, a encontrou sentada numa mesa distante, no fundo da biblioteca, perto a seção restrita. Ela estava linda. Estava vestindo um vestido de alças um pouco acima do joelho, era de um azul bem clarinho. Uma sapatilha rosa, com bolinhas azuis com um top vermelho em cima. Seus cabelos estavam soltos. Não eram armados como antes, eram selvagens, rebelde, mas não armados.

Não sabia quanto tempo ficou parado observando-a. Saiu do transe que estava por causa de uma aluna que ao passar com uma pilha de livros não o viu e acabou esbarrando nele derrubando todos os livros que segurava. Abaixou-se para ajudá-la a junta-los quando viu que se tratava de Cho Chang, sua ex-namorada.

- Ah, oi Cho. – disse pegando alguns livros – Tudo bem?

- Oi Harry. – disse refazendo a pilha de livros que carregava – tudo sim, e você? Soube que terminou com a Weasley, é verdade?

- Ham, sim, é verdade. – entregou os livros a ela, e para encerrar a conversa disse. – Desculpa Cho, mas tenho que falar com a Hermione. Se me der licença.

Cho que não é boba nem nada viu a flor na mão de Harry e já imaginava pra quem era. Não que odiasse Hermione nem nada, apenas tinha esperança de voltar com Harry, ainda mais agora que ele tinha terminado com Gina.

- Claro. Nos vemos por ai então. – pegou os livros e saiu da biblioteca.

 -----------------------------------------------------------

Hermione estava lendo quando ouviu um barulho de livros caindo. Olhou em volta quando viu Harry conversando com Cho, e estava com uma flor em sua mão, muito bonita por sinal. Franziu as sombrancelhas , será que é da Cho que o Harry esta gostando? Mas de novo ela? Oh, perfeito, olhinhos puxados, cabelinho lisinho, rostinho oriental é fácil se apaixonar duas vezes por alguém assim. Mas eu, olhos estalados, cabelo de vassoura, rosto meio quadrado não, ele nunca me veria como uma garota. Ok, antes eu até ficaria triste com isso, mas agora que vejo ele apenas como um irmão, não me importo muito com isso. De qualquer forma, a Cho até que não é de todo ruim, e se o Harry gosta dela, bom, fazer o que, ficarei feliz por ele também. Fechando o livro que estava lendo, se levantou e arrumou suas coisas para voltar ao salão comunal, já estava quase na hora da aula de transfiguração.

Logo após por sua mochila nas costa, se virou para sair da biblioteca e deu de cara com Harry.

- Ai Harry, - mesmo sabendo que ele estava por ali, se assustou ao perceber que ele estava muito próximo.

- Desculpe se te assustei Mione. – ficou um pouco corado pela proximidade dos dois.

- Tudo bem. – respondeu – Esta indo aonde todo arrumado e... – se aproximou e deu uma cheirada no cangote - ...e perfumado?

 - Estava... er... estava indo... indo pra... aula de transfiguração. – já estava sem jeito, e ela cheirando o seu cangote não estava ajudando.

- Hum, todo arrumado assim é !? – ergueu as sombrancelhas com ar maroto. – Ou estava indo se encontrar com alguém ?

- Me encontrar com alguém !? – repetiu incrédulo – Com quem eu iria me encontrar?

- Não sei, - se fez de desentendida – Talvez com a Gina, ou até mesmo com a Cho...

- Cho? – estava confuso, porque se encontraria com Cho?. – Porque eu me encontraria com ela?

- Ah Harry fala logo. – tinha certeza que era da Cho que Harry estava gostando e não o deixaria ficar enrolando. – Admita logo que é da Cho que você esta gostando.

- O que!? – agora sim estava começando a entender o que estava acontecendo. Provavelmente Hermione havia o visto conversando com Cho e entendeu tudo errado. – Não, eu não gosto dela!

- Como não Harry, eu vi vocês juntos agora a pouco – apontou para a flor que ele segurava- E essa flor? Não era pra ela?

- Não era pra ela a flor – começou a ficar vermelho e disse bem baixinho – É pra você.  

- O que disse Harry? – entendera o que ele disse, mas não entendera porque pra ela.

- É pra você mione. - mas vermelho que Rony quando esta irritado, estendeu a bela flor vermelha com alguns espinhos. – Vi esta flor e lembrei de você. É vermelha como sangue e tem alguns espinhos, que mostram que ela pode ser doce e delicada, mas ao mesmo tempo sabe ser rigorosa e severa. É única, assim como você.

Não sabia o que tudo aquilo significava, mas o que Harry disse foi muito lindo. E pela primeira vez em muito tempo se sentiu querida e até mesmo amada. Pegou a flor com uma enorme sorriso no rosto. E inconscientemente deu um selinho em seu amigo, transmitindo agradecimento com esse gesto. Virou-se e saiu da biblioteca.

Porém para Harry, aquele gesto era mais do que um agradecimento, era um sinal, dizendo que ele podia ter esperanças. E mesmo que significasse ao contrario, ele não desistiria.

Continua....

p.s: por favor comentem, se não comentarem eu vou pensar que não estão gostando, e isso pode até ocasionar o abandono da fic, então por favor digam se gostaram ou se odiaram ok.

BeeijÔs.'...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ta então,
Espero que estejam gostando.
Até a próxima
'Malfeito feito'