Wait For You escrita por KaahEvans


Capítulo 6
Ordens de Aro


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Alguém ainda lembra de mim? Essa fic ficou MUITO tempo sem atualizar, mas estou voltando! :D
Espero que curtam o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265281/chapter/6

Eu mal podia acreditar que isso era realmente verdade. Eu esperava que a qualquer momento Jane viesse gritar em meu ouvido e dizer para eu parar de sonhar acordado – afinal, vampiros não dormem. Mas a questão era que eu não conseguia acreditar que ela estava aqui.

Bella estava aqui.

Chegamos a Volterra cerca de três horas atrás. Bella dormiu a viajem inteira. Eu jamais imaginei que assistir um humano dormir fosse tão interessante. Tão incrível. Eu duvidava que existisse um ser humano mais fascinante do que Bella, apenas ouvir sua respiração constante era como escutar a mais suave e doce melodia. Eu estava feliz por ela estar aqui, mas tinha medo de sua reação quando acordasse.

Aro já tinha planejado tudo para quando chegássemos. Surpreendi-me quando vi o quarto que ele mandou organizar para Bella. Eu pensei que ela seria uma prisioneira, ou algo assim, mas o lugar onde ela ficaria não era nada perto de um calabouço. A primeira coisa que fiz quando chegamos foi colocá-la em sua cama no seu novo quarto e fiquei ali perto da cama apenas observando-a dormir.

- Felix. – Demetri falou entrando no quarto.

- Shh. – silenciei-o quando Bella se mexeu na cama. – Vai acordá-la.

Demetri revirou os olhos, mas abaixou o tom.

- E isso não seria bom? Sinceramente, se eu não escutasse seu coração batendo pensaria que estava morta. – ele riu.

Um rosnado subiu em meu peito. Encarei os olhos vermelho escarlate de Demetri ferozmente. Somente o pensamento de minha Bella morta deixava uma dor excruciante em meu coração morto.

- Nem ouse repetir isso. – rosnei para ele. Demetri ergueu suas mãos na frente do corpo em sinal de rendição.

- Tudo bem, tudo bem. Não vou mais provocar o protetor de humanas indefesas. – ele debochou.

- O que você quer? – perguntei em um sussurro irritado. Demetri imediatamente ficou sério, sua postura mudou drasticamente para uma formal. Naquele momento ele não era meu amigo. Ele era um guarda Volturi.

- Mestre Aro me mandou aqui para avisá-lo que te aguardam na sala do trono. – ele disse nervosamente. Ele estava parado como uma estatua de mármore, mas eu quase podia visualizá-lo trocando o peso dos pés como um humano nervoso.

- O que exatamente está acontecendo? – perguntei tentando esconder a preocupação de minha voz. Demetri olhou ao redor do quarto e então seus olhos se focaram em um ponto qualquer do chão. Ele ficou em transe por apenas dois segundos. Ele deu uma breve olhada em Bella antes de se inclinar para mim e sussurrar:

- Não sei do que se trata, mas Aro anda bastante estranho. Ele tem aquele olhar como se estivesse tramando algo. Caius não está muito satisfeito com seja lá o que for e Marcus... Bem, ele não se importa realmente.

- Acha que tem algo a ver com ela? – apurei meus ouvidos antes de fazer a pergunta mesmo sabendo que de nada adiantaria o cuidado de sermos discretos se com um simples toque Aro descobriria tudo o que pensamos.

Como eu já imaginava, Demetri deu de ombros e se retirou de meu quarto. Hesitei por um momento, olhei para Bella me perguntando se era seguro deixá-la ali sozinha. Naquele mesmo momento Jane entra no quarto. Suspirei.

- Apenas vim cumprir ordens do mestre Aro. – ela falou enquanto caminhava até a cama onde Bella estava e se sentava na ponta. Arregalei meus olhos vermelhos encarando Jane tão próxima de Bella.

- O que está fazendo? – perguntei desconfiado. – Aro te mandou fazer o que exatamente?

Jane não respondeu de imediato, ela se perdeu em pensamentos enquanto olhava Bella em seu sono. A expressão no rosto de Jane me fez baixar a guarda. Seus olhos tinham várias emoções misturadas entre elas saudade. Era em momentos como esse que eu me perguntava como ela podia ser tão sádica ás vezes se no fundo, bem no fundo, sua humanidade estava quase desperta.

 - Às vezes me pergunto o que teria acontecido comigo se Aro não me encontrasse naquela aldeia. – Jane falou baixinho virando-se para mim.

- Bem, você estaria morta. – falei o óbvio.

- Obrigado senhor óbvio. Eu queria me lembrar de como é ser mais do que apenas uma pedra de gelo. – falou e desviou os olhos vermelhos.

- Eu não acredito que seja apenas isso. – eu disse. Somos vampiros e vampiros são monstros que destroem vidas para saciar sua eterna e incontrolável sede de sangue. Monstros sem alma. É claro que eu não diria isso para Jane.

- Eu sei muito bem o que você pensa. – ela suspirou. – Mas voltando a sua pergunta, Aro me mandou tomar conta de Bella para que você ficasse mais tranquilo.

- E como deixar a vampira que tentou usar seu poder de tortura contra razão de minha existência tomar conta dela me deixará mais tranquilo? – perguntei irônico. Jane bufou.

- Não farei nada com ela. – respondeu Jane ríspida – Essa foi outra ordem de Aro.

Minha cabeça girou quando ela disse isso. Assenti com a cabeça e com uma ultima olhada em Bella sai do quarto.

Enquanto caminhava pensei severamente no que Aro estava planejando para Bella. Não era possível que fosse algo bom, afinal Bella ainda é humana e se tem uma coisa que Aro desprezava era a humanidade. Eu me sentia hipócrita por ter nojo de Aro sendo que eu pensava da mesma forma que ele meses atrás. Eu matava sem pudor, me alegrava com o grito de dor de minhas presas. Agora eu sentia nojo de mim mesmo também.

Abri as portas de madeira da sala do trono mal tocando no ouro das maçanetas, Aro, Caius e Marcus estavam sentados em seus tronos como verdadeiras estatuas, completamente imóveis.   

Aro sorriu alegremente quando me viu e levantou-se vindo até mim, os outros apenas permaneceram em seus tronos com a eterna carranca entediada.

- Felix, Felix. Que trabalho perfeito fez! – Aro me saudou – Como está a jovem Bella?

- Ela ainda não acordou. Temo seu estado quando acordar. – falei. Aro franziu os lábios como se realmente se importasse. Tive vontade de revirar os olhos, mas não o fiz.

- Sim, sim. Bom, mas o chamei aqui apenas para parabenizá-lo pelo ótimo trabalho. Creio que esteja feliz agora, junto com sua companheira. – Aro falou alegremente, mas algo em seu tom me alertou. Caius bufou quando ele mencionou minha companheira.

- Sim, estou feliz. – sorri tão falso quanto ele. Respirei fundo medindo muito bem minhas palavras antes de fazer a pergunta. – Mestre, – forcei a palavra para fora – se me permite perguntar, o que pretende fazer com Bella aprisionada aqui?

Aro soltou uma alta e sonora gargalhada enquanto batia suas mãos juntas. Minha vontade de avançar em sua direção apenas para fazê-lo calar a boca era grande.

- Oh, meu jovem. Pensei que já tivesse compreendido a importância de Bella aqui. – Aro falou quando se acalmou. Eu apenas juntei as sobrancelhas confuso. Então ele explicou. – Bella é sua companheira, então é certo que vocês fiquem juntos.

- Então... Mandou-nos em uma missão por mim? – perguntei completamente desconfiado.

- Somos uma família, Felix. Devemos permanecer unidos sempre! – Aro falou olhando nos meus olhos. Mesmo que parecesse que ele tinha a melhor das intenções eu não acreditava nisso. Aro não é assim, nós não somos sua família. Algo estava errado e eu vou descobrir.

Ele me liberou logo depois de falar. Agora eu me encontrava pensando em suas verdadeiras intenções enquanto caminhava de volta para o quarto de Bella. Jane estava na mesma posição que antes de eu deixar o quarto. Quando notou minha presença ela levantou-se da cama e veio até mim. Bella ainda dormia profundamente.

- Ela tem um cheiro ótimo! – rosnei alto. Foi um erro.

No mesmo segundo Bella se sentou ereta na cama, olhou para o quarto inteiro antes de parar seus olhos castanhos e arregalados em nós.

- Só pode ser um pesadelo. – ela gemeu antes de cobrir o rosto com as mãos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, como ficou? Não esqueçam de comentar!
Beijos ♥