Miracle escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 13
Cap 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264932/chapter/13

Cap 13

Draco PDV:

Encarei Scorpius.

- Eu... Er...

- desembucha.

- As melhores possíveis. – Afirmei.

- Sei...

- Tudo bem aí? – Hermione e Rose se aproximaram.

- Tudo sim. – Scorpius falou com uma cara de inocente. – Mamãe, posso ter sobremesa?

- Scorp, você sabe que quando estamos sozinhos...

-Na tem problema.– Interrompi  - O que vai querer?

Hermione me encarou com um leve sorriso.

- Tem mousse de maracujá?

(...)

Terminamos a sobremesa e fui pagar a conta, entoa saímos. Qualquer um que olhasse nos consideraria uma família feliz.

- ei, papai, que tal um docinho para as crianças. – Uma mulher falou parando na nossa frente. – Delicias gasosas em balas.

- Dois pacotinhos. – Pedi e ela me entregou. Paguei e ela se afastou com um sorriso.

- Aqui. – Dei aos dois.

- Obrigado, senhor Malfoy.

- Me chamem de Draco, eu já disse. – Lembrei e Hermione sorriu.

- Só depois do jantar. Lembrem. E não comam tudo de vez, podem ficar com dores de barriga, me entenderam?

- sim mamãe. – Os dois falaram juntos.

Fomos andando distraidamente até os três que me acompanhavam olharem com os olhos brilhantes em direção a algo.

“Livraria”

Ri pelo nariz.

- querem entrar?

Eles nem ao menos responderam antes de sair para o lugar.

Lembrei do nosso sétimo ano. Hermione passava todo o tempo livre na biblioteca. Eu at[e fiquei com ciúmes dos livros uma vez.

Entrei e peguei algo pra ler, então me sentei em uma das poltronas. Ri da situação.

Rose estva de cabeça para baixo em uma poltrona, como se estivesse sentada no encosto e encostada no assento. Olhei Hermione deitada com as pernas para cima e a cabeça solta, então Scorpius. Ele estava sentado de lado na poltrona, com as pernas e o tronco apoiados nos braços da mesma. As pessoas em volta nem ligavam, estavam em posições piores.

Dei ombros, Hermione havia explicado suas preferências em relação a isso.

“Para estar concentrado de verdade num livro você deve ficar na posição que mais te agrada enquanto lê.“

Eu sempre tentava ler sentado, mas demorava bastante, então tentei algo que havia dado certo quando eu era criança.

Deitei no chão com as pernas esticadas contra a parede. Eu fazia abdominais assim.

Hermione me olhou e sorriu, o que fiz de volta.

Ela pegou a varinha e fez o movimento, voltando à sua posição original. Segundos depois uma foto apareceu em minha frente.

- Tirei agora. – Explicou. Era realmente engraçada.

Diminui magicamente e guardei na carteira, esperava pegá-la anos depois e dizer “primeira foto em família”.

Voltei a atenção a meu livro e notei algo. Era idêntico ao livro que ela havia me dado no começo do nosso namoro. Olhei a dedicatória.

De Hermione Granger para Draco Malfoy.

“Te amo”

Folheei e algo caiu.

Draco Malfoy

Era da caligrafia de Hermione. Datada de 11 anos atrás.

Havia algo pequeno escrito ainda no envelope.

“O motivo porque fui...”

Respirei fundo e guardei no bolso.

Tentei voltar a ler o livro e, felizmente, consegui. Mesmo assim a carta vinha à minha mente. Eu não a leria até estar preparado. Quem sabe ela mesma me dissesse quando ela mesma estivesse preparada.

Senti olhos em cima de mim e me virei na direção. Hermione tinha um discreto sorriso enquanto me encarava. Retribui e ela corou, então apontou para as crianças com os olhos.

Fiz o que ela me “mandou”. Os dois estava completamente concentrados em seus livros e viraram as páginas a cada 5 ou 10 segundos. Liam muito rápido.

Saímos de lá no anoitecer e rumamos de volta para Hogwarts. Rose e Scorpius havia comprado dois livros, cada um, e pareciam ansiosos para lê-los o mais rápido possível.

- são idênticos a você. – Falei ao lado de Hermione.

- Nem tanto. Também são parecidos com o pai. – Deu ombros.

- Mesmo?

- Mesmo. Quando Rose fica surpresa ela levanta as duas sobrancelhas que nem o pai. E Scorpius tem a mesma expressão de *“eu te desafio”. Tipo, levantar as duas sobrancelhas com aquele sorriso?

- Sério? – Lhe olhei espantado e ela riu, como se um pensamento passasse por sua cabeça.

- O que foi?

- nada não.

Continua...

*Pra quem não se lembra, pensem na cena em que, no 3º filme, Draco manda um tipo de bilhete pra Harry com um desenho dele [Harry]. Quando Harry olha de volta pra Draco ele levanta as sobrancelhas com aquele sorriso de “duvido”, “eu te desafio” e interpretações diversas, que deixa muitas das garotas morrendo de tanta falta de ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!