À Francesa escrita por Nana San


Capítulo 35
Capítulo 19.1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264640/chapter/35

Quando cheguei do trabalho encontrei uma cena incrível. Lívia estava sentada na cadeira de ferro da varanda balançando o carrinho vagarosamente, de um lado para o outro. O som da lente música instrumental no rádio fez meus pés quererem adentrar naquele ambiente o quanto antes.

Fechei a porta sem fazer ruído. Deixei a pasta com todos os boletos, contas, curriculums e toda parafernalha sobre a mesa. Beijei-lhe a boca e observei Oliver dormindo tranquilamente no carrinho.

- Vem. – Pedi erguendo a mão para ela.

Ela pegou minha mão e deitou a cabeça em meu ombro. A música, até então desconhecida aos meus ouvidos começou a fazer todo o sentido quando começamos a nos mover. Era aquela mesma música que tocou na rádio quando descobri que tinha passado na prova da aeronáutica, a música que os pássaros da goiabeira ao lado do hospital cantaram quando descobri que Lívia estava grávida. Aquela, que os sinos tocaram quando ela entrou de branco na Igreja. A mesma melodia que me fazia sentir que tudo era possível e que me dava a certeza de que eu estava envelhecendo, e graças a Deus, podia viver tudo aquilo.

Não se descobre uma música sozinho. Você simplesmente não sabe o seu nome ou seu ritmo até que ela chegue aos seus ouvidos apresentando-se como uma dama. Prostra-se e convida-o para dançar. Você escolhe se quer dançar ou não. Da sua maneira, com passos únicos e irreversíveis. Apenas seus. Ela não vai esperar te esperar ensaiar. Essa música não vai se importar se você dança bem ou não, ela só quer te ver aproveitando-a...

Tem tempo limitado e enquanto você fecha os olhos ela corre e te surpreende com a quantidade de modos diferentes que os acordes podem ser tocados. Ela simplesmente toca e você interpreta. A música não se importa com a sua idade, com a sua cor, com a sua altura, com seu peso ou com quem você escolheu para ser seu par. Essa música chamada vida só quer ver você dançar. Apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores, chegamos ao final de mais uma fic. É um grande orgulho para mim ter recebido tantos reviews e ainda mais recomendações. A fic nasceu de uma cena simples, a parte em que Eduardo conta à Lívia seu passado e daí surgiu todo o resto. Achei que fosse ficar pequeno, coisa de 10 capítulos, mas fui vendo que a fic precisava de mais que isso. Coloquei mais que inspiração, parte do meu coração está aqui nessas linhas e eu devo a vocês por serem o combustível para escrever tanto.
Dou muito mais que um "muito obrigado". Fiquem com um pedaço do meu coração e com a certeza de que o amor vive em todos nós e ele não tem restrição.
Com amor,
Nana-san.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Francesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.