A Corça escrita por Minene


Capítulo 9
Nada (mesmo)


Notas iniciais do capítulo

Eu posso explicar, gente, calma.
A verdade é que eu estava entrando no Nyah todos os dias, para ler outras fics. Estou tentando postar na Corça mas estou com problemas de CRIATIVIDADE. Mas agora estou motivada, e estou voltando a tona. NÃO PENSEM QUE ABANDONEI A FIC, pelo amor de Deus.
Enfim, esse capítulo é o mínimo do mínimo, nada mesmo, só porque estou mudando o tipo de escrita. Vou usar o modo Nyah (pulando linhas) ao invés do modo Word (Linha embaixo de linha). Então, acho que vou postar diversos capítulos ainda hoje. Porque tem umas coisinhas que quero pôr para animar mais isso aqui.
Bom, Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/9

Lilian saiu da ala hospitalar no dia seguinte, completamente recuperada graças aos esforços mínimos de Madame Pomfrey. Porém, não foi acompanhada de Severo, mas sim de Louize, Meggie, Sirius e Tiago, que ainda estavam se olhando de jeito errado. Todos vieram dar as boas vindas para ela, e alguns ainda trouxeram sapos de chocolate e varinhas de alcaçuz.

- Deviam voltar a se falar, os dois. – Disse Lilian sobre Sirius e Tiago, quando se sentaram no salão principal. Tiago estava excentricamente animado pela atenção repentina de Lilian com ele, mas resolveu não comentar, pois poderia assustá-la, mantendo um clima bem estranho. – Isso é ridículo! Vocês andam juntos por ai, mas não trocam uma palavra! Vocês são melhores amigos! É quase cômico sabe?

- Lily – Resmungou Sirius, assumindo um tom hostil, enquanto se servia de batatas cozidas. – Não quero saber. E eu também estou achando ridículo.

- Faça-me o favor, Almofadinhas! – Empurrou Tiago. – Ridículo é você!

- Meninos, meninos! – Gritou Louize, quando Sirius abriu a boca para retrucar, impaciente. – Que coisa idiota! Parecem duas criancinhas mimadas! Tratem de fazer as pazes agora!

Os dois cruzaram os braços e ficaram de cara emburrada pelo resto do almoço.

No jantar, Lilian, Louize, e Emily estavam conversando quando Tiago, Sirius, Remo e Pedro sentaram nos bancos em sua frente.

- Boa noite, meninas. – Galanteou Sirius, especificamente para Emily. Elas responderam, exceto Lilian.

- Boa noite, Lily – Forçou Tiago.

- Oi. – Disse, desanimada.

- O que aconteceu, lírio?

- Potter! Quantas vezes já não lhe falei para parar de me chamar de lírio?

- Credo, Lily – Falou Emily, como se tivesse sido ofendida. – Não fala assim com ele! Que arrogância toda é essa?

Tiago sorriu aliviado por ter alguém o defendendo e Sirius fechou a cara, perdendo o bom humor de repente. Lilian não respondeu, pois Louize fez isso por ela, depois de dar uma risadinha, dessas que irritam profundamente Tiago.

- Ela tirou nota E no dever de poções hoje.

Todos fizeram cara de irônica surpresa.

- Oh, meu Deus, que horror! – Declarou Sirius, rindo.

- Não é engraçado, Sirius. Você tira nota D em poções.

- Claro, por isso que hoje eu tirei A.

- Ei! – Disse Emily, advertindo-o. – Não fala assim com ela, seu trasgo!

- Mas eu sei que você também me ama, Em, para de falar assim, viu? – Falou Sirius, convencido, entupindo a boca de purê.

A atenção de Lilian foi voltada para Remo, que estava pálido e tristonho.

- O que houve, Remo? – Perguntou – Algum bicho mordeu você na aula de Herbologia?

Ele levantou o olhar, como se só a tivesse percebido agora.

- Não... Não é nada. Mas preciso ir indo. Boa noite. – Remo se levantou e saiu, deixando uma grande interrogação entre todos.

* * *

Aquela era sua chance. A hora que lhe foi dada. O embrulho estava consigo dias, e sabia que seu “amigo” estava no dormitório, pois tinha acabado de sair de lá. Tiago se escondeu atrás de uma armadura e esperou um grupinho de alunos da Corvinal passar antes e pegou a sacola com uma espécie de quadro. Não, um espelho. Tiago fitou sua imagem bonita no espelho por um tempo antes de lembrar por que estava ali mesmo. Abriu a boca.

- Sirius – Murmurou. Imediatamente, Tiago não estava olhando mais pra si mesmo, mas para o teto do seu dormitório no espelho. A imagem girou. O rosto de Sirius apareceu e ele levou um choque.

- Potter!

- Tenho uma coisa importante para falar...

- Olhe aqui, não estou querendo saber...

- Pera aí! É sobre o Aluado! E preciso falar especificamente com você.

O menino pareceu muito pensativo do outro lado. Por fim, se convenceu de que precisaria ouvir de qualquer jeito.

Fala, mas depressa.

Tiago respirou fundo, deu um sorrisinho e disse:

- Sei do último ingrediente que precisamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews, e podem me xingar pela demora, eu deixo kk' (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.