A Corça escrita por Minene


Capítulo 12
Bad Halloween


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys! Bom, tenho alguns avisos sobre o capítulo:
Eu seeei que a Roxanne é a irmã mais velha do Lúcio, e que ela tem olhos castanhos e etc... Maaaas, como eu sou linda e legal, modifiquei um pouco a história, então nem venham me chamar de Poser por causa disso, senão vai ser soco na fuça u.ú
E quero deixar bem claro para vocês, que podem estar achando que a história vai ficar sem graça (ou não né) porque eu fiz aquilo de Jamian (ou Jily, como quiserem) virarem amigos. NOT. Para a sorte (ou azar) de vocês, eles ainda vão ter muitas outras confusões, porque é claro que no auge da adolescência dos dois isso fosse acontecer.
Enfim, beijos e aproveitem o capítulo ♥
Boa Leitura! #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/12

Lilian havia descido muito estranha do dormitório masculino e Sirius perguntou, pois ela estava com um sorriso bobo no rosto, e atravessava o salão comunal saltitante e cantarolando:

– O que aconteceu lá em cima? Por acaso vocês não...

– Agora eu tenho um amigo! Um amigo de verdade, Six! - E, bizarramente, deu um beijinho na bochecha dele e de Remo, saindo porta afora. Os meninos se entreolharam.

– O que foi isso, exatamente? - Perguntou Sirius para o amigo.

– Também gostaria de saber... Almofadas, a festa não vai começar em meia hora?

– E você acha que eu sei, Aluado?

* * *

O Salão Principal estava iluminadíssimo e animado. Os alunos corriam para lá e para cá, carregando doces roubados da cozinha para os amigos. Alguns alunos já estavam sentados, esperando o grande banquete de abertura. Havia abóboras iluminadas com velas penduradas ao teto, morcegos de papel enfeitiçados que voavam no salão e algumas corujas que iam e vinham trazendo pacotes de doces de casa, que os pais haviam mandado. Os fantasmas cumprimentavam cada um que passavam por eles e riam de sua diversão. Algumas pessoas optaram pela travessura. Duas garotas estavam saindo mais cedo do banheiro quando dois meninos do sexto ano deram-lhe dois baldes de água na cabeça. As garotas choraram e correram para a sala da professora Merrythought. Outro garoto foi acertado com uma azaração ferreteante que fez crescer espinhos no corpo, e, se doendo, ele se dirigiu para Madame Pomfrey, gemendo. No total, foram seis detenções. Ou seja, seis garotos (e garotas!) foram descobertos fazendo a coisa errada.

Emily entrou no Salão, acompanhada de Cataline. Elas estavam animadas, pois Louize as haviam contado uma coisa muito extraordinária.

– É verdade. A Lou viu a Lily entrando no dormitório masculino, Tata. Com certeza foi pra falar com o Tiago.

– Eu ainda não consigo acreditar. Acho que ela foi falar com outro meni...

– Mas com quem?! Ela não tem amigos garotos, Tata! Primeiro: O Remo e o Sirius estavam no salão comunal. Segundo: O Snape é da Sonserina. Claro que foi com ele! Será que já assumiu é super caidinha pelo Potter? - Emily sentou na mesa da Grifinória, ao lado de Cataline.

– Verdade... Então, puxa vida! Lily procurando o Tiago não é nada bom, hein?

– Pois é! Mas pelo que eu vi hoje no Três Vassouras isso é pouco. Estavam tão fofinhos juntos, você nem faz ideia - O rosto sonhador de Emily se desmanchou quando alguém sentou do seu lado.

– Oi, garotas - Disse a própria Lilian - Falando sobre mim de novo? Quero exclarecer que, na maior das cirscustâncias, e, ainda por cima, para sobrepor nesses seus boatos que eu não estou com o Tiago. Ele é meu amigo, e só.

– Ah... Não, sabemos disso... Tá... Tudo bem. Não é, Cataline? - Disse Emily, envergonhada.

– Ah, claro...

Então o Salão Principal começou a encher, devido à hora. A quantidade de alunos dobrou. Lilian se levantou tão depressa como quando se sentara.

– Ah! Quase esqueci, tenho a festa do Prof. Slughorn para ir, garotas. Comam muitos doces para mim, ok?

– Mas... Como assim, você...?

Mas Lilian já havia sumido em meio a multidão, e nem seus cabelos laranjas se distinguiram. Minutos depois, Tiago e Pedro (que acabara de voltar de Hogsmeade) sentaram ao lado delas.

– Oi, Emily. Oi, Cataline - Disse Tiago - Então... Vocês viram a Lily por aí?

– Hm, ela acabou de sair, foi na festa do Slughorn, nas masmorras - Explicou Emily, e quando ele ia se levantando, o puxou pela camisa - Mas peraí! O que tá rolando entre vocês dois? Eu acho normal você perguntar onde ela está mas... Ela...

– Ela disse alguma coisa sobre mim?

– Como assim? Não, não que eu saiba... Mas você deve saber que eu sou uma das melhores amigas da Lily, e tenho o direito de saber se vocês estão juntos.

– Não... Não estamos - Tiago se levantou, se afastando da mesa - Não ainda!

* * *

Estava frio, e a noite já caía. Em minutos começaria a festa de Halloween do Salão Principal. Mas pouco importava. Ele não iria. Olhou no seu relógio de pulso, um de prata, antigo, que seu pai lhe dera de aniversário, dois anos atrás.

– Sete horas... Está muito tarde, melhor voltar - Murmurou Severo consigo mesmo. Estava sentado no Três Vassouras, sem beber nada, apenas ocupando tempo. Levantou-se e saiu do bar sem falar com ninguém. Não pedira nada, não teria que pagar a conta. Caminhou um tanto depressa ao ver a lua minguante tomar o lugar do sol, que já se pusera, com medo de não abrirem os portões para ele, pois chegara tarde demais.

E foi isso que aconteceu. Os portões estavam fechados e havia uma garota do lado de fora, implorando para Ogg, o guarda-caça, dexá-la entrar. Ela tinha os cabelos loiros brancos, que lembravam um pouco a neve, e usava poucas roupas naquele tempo frio, deveria estar se tremendo por dentro. Usava uma florzinha turquesa na cabeça, acima da orelha. Era branquíssima, e suas luvas se agarravam ao portão alto.

Por favor, Ogg. Eu realmente preciso entrar - Ela dizia, enquanto Severo chegava mais perto.

– Você não sabe o horário de volta, mocinha? Meia hora atrasada, sem discussões.

– Mas você quer que eu fique aqui fora, morrendo de frio? É perigoso! Olhe aqui, vou conversar com o Professor Dumbledore sobre isso!

– Você chegou tarde, aguarde as consequências. De que casa você é? - Perguntou o guarda-caça, olhando-a desconfiado.

– Hum... Ah... Sonserina.

– Olá, Ogg, boa noite - Disse Severo, se aproximando. Ogg o olhou, confuso.

– Outro danadinho fora da escola? O que vocês pensam que são, voltando tarde assim de Hogsmeade? Por acaso, o que estavam fazendo lá fora?

– Nada que você precise saber, meu caro - Respondeu Severo, frio - Sou da Sonseri...

– Já sei de que Casa você é, mocinho. E vou ter que ir aos aposentos do Prof. Slughorn e atrapalhar sua amigável festinha de Halloween para que ele venha cuidar de seus alunos mal educados. Um segundinho - E se arrastou pela neve até sumir na escuridão dos terrenos de Hogwarts. Severo olhou para a garota melhor. Tinha olhos incrivelmente azuis, como o mar de uma ilha, um nariz arrebitado e lábios contraídos, os braços cruzados. Ao notar que havia alguém à olhando, ela o encarou de volta.

– E o que você quer, carinha?

– Não me chama de carinha, você não me conhece - Retrucou Severo.

– Não? E você é alguém importante, que eu não saiba? Talvez... Um filho de Comensal da Morte? - Provocou a garota, mas Severo não lhe deu atenção. Sabia que seria extremamente errado zoar com uma garota, ainda mais uma garota menor do que ele. Ela continuou - Sou Roxanne. Roxanne Malfoy.

Severo assustou-se um pouco, mas conteu-se.

– Você... Você é a irmã do Lúcio, não é?

Ela pareceu muito impaciente, pois até descruzou os braços para olhar Severo com desprezo.

– Ah... Por favor. Por que é sempre isso? Ao invés de dizer um belo "Prazer, Roxanne!" Eles dizem "Irmã do Lúcio?" Sim, sim, eu sou a irmã daquele otário, por quê?

– Ora! Nada, nada... - Severo se sentiu ofendido e deu um passo para trás - Só acho que... Esquece. Sou Severo. Severo Snape.

De repente, os passos na neve voltaram, e em segundos Horácio Slughorn, segurando um lampião, apareceu do outro lado do portão, vestindo um elegante terno de tafetá lilás.

– Mas... O que é isso? O que houve com vocês, rapazes? Eu estava como anfitrião em uma festa, entendem? - Ele disse, abrindo os portões. Felizes por terem algo o que fazer, Severo e Roxanne entraram nos campos de Hogwarts, já sentindo-se aquecidos - Mas não devo deixar de admitir que foi muito errado, chegar tarde assim. Mas não os culpo. Duas crianças se divertindo em Hogsmeade, é o que penso.

– Obrigada... Professor - Disse Roxanne, envergonhada.

– Ah, não há de quê, não há de quê... Bem, ainda assim, detenções para os dois. Amanhã, depois da aula de Poções, permaneçam na sala, que vamos conversar um pouco mais sobre o assunto, ok? Agora, se quiserem, podem dar uma passada nas Masmorras, vou aceitá-los prontamente na minha reuniãozinha - Ele deu uma risada ridícula - Passar bem, Rosane. E... Sérvero - E se distanciou, cantarolando.

– Sou o melhor aluno dele e ainda insiste em errar meu nome - Falou Severo, irritado, caminhando para o castelo. Imediatamente lembrou-se de Lilian, e como ela era inteligente em Poções. Mas, mesmo assim, ele era melhor, e ela tinha que assumir isso um dia.

– Vou lhe dizer uma coisa, e peço apenas que me desculpe. Mas... Não ligo. Mesmo. Com licença - E Roxanne também se foi, correndo para dentro da escola.

– "Vou lhe dizer uma coisa, blábláblá" – Severo imitou, mais aborrecido ainda - Loirinha nojenta.

* * *

Lilian havia chegado na festa acompanhada de ninguém. Estava muito barulho e havia muita gente, e ela teve que se espremer por algumas pessoas e atravessar dois fantasmas até chegar em um canto vazio. Não estava com nada nas mãos para beber porque ficou incrédula quando viu elfos domésticos servindo as bandejas. Ao ver uma mesa vazia, sentou-se prontamente, esperando que acontecesse alguma coisa legal. Felizmente o Salão era grande, e ela não se sentiu abafada. Estava espiando as pessoas atrás de si quando escutou:

– Ooooi, princesa.

Lilian se virou assustada. Lá estava ele outra vez. Seu coração bateu mais rápido, mas Lilian disse para si mesma que foi o susto de tê-lo visto de repente. Tiago estava sentado em uma cadeira na mesma mesa que ela, com dois copos na mão.

– Tó. Peguei pra você. Sei que gosta de Hidromel.

– Hum... Ok, obrigada - E levou o copo aos lábios. Ela sentiu o líquido descer pela garganta, mas não soube dizer sua temperatura ou o sabor. Ela estava meio em transe, e vinham coisas estranhas em sua mente.

"– Oi, Sirius! Sabia que você não iria faltar!

– Pode acreditar que eu não faltaria, Tiago, irmão... Pela primeira vez eu serei padrinho! E olha que isso só acontece uma vez na vida... E onde está Lilian?

– Sabe que não sei? Mamãe e Louize levaram ela lá pra dentro hoje de manhã para começar os preparativos, é surpresa pra mim e pra todos os outros. Estou nervoso. Sabe como é se casar? Não, né... Você nunca deve ter passado por uma situação dessas na vi..."

– Lily? Tá tudo bem com você? - Perguntou Tiago, colocando seu copo na mesa, preocupado. Lilian cambaleou um pouco, bebeu todo o conteúdo do Hidromel e se levantou. O que havia acontecido? Que palavras foram aquelas? Isso significava que... Significava que Lilian Evans se casaria com Tiago Potter? Não pode ser, foi coisa da minha cabeça, só isso, pensou ela. Sem dar satisfações para ele, saiu correndo e só descansou quando estava na paz do corredor das Masmorras, no frio e no silêncio. Sua cabeça girava e ela se sentia tonta, não sabia mais quem era nem o que estava fazendo ali. Apenas aquilo veio em sua cabeça. Mas... Ela havia previsto alguma coisa? Ou apenas imaginado? Estava tudo tão confuso...

Em poucos segundos Tiago sentou no chão (sim, ela estava sentada no chão) ao lado de Lilian, que escondia o rosto entre os joelhos.

– Lily? Lily, você está bem? Pelo amor de Deus, me diz que não foi o Hidromel que eu te dei que fez isso. Eu juro pra você que não tem álcool lá. Vamos, vou te levar pra Madame Pomfrey, só levanta que eu te carrego até lá...

Ele tentou levantar-lhe, mas Lilian recusou. Apenas se apoiou nele, a cabeça girando. Ela não pensava mais na visão, apenas na dor. Estava se sentindo muito estranha, e tudo lhe dava enjoo, até olhar, por isso, manteu seus olhos bem fechados enquanto Tiago a guiava pelos corredores.

– Tiago...

– Sim?

– Me leva pro dormitório.

– Mas... - Ele tentou retrucar, temeroso de qualquer reação - Você não está bem, Lilian, vamos à ala hospitalar!

– Não! Não quero... Me leva pro salão comunal... Por favor...

Com seu último por favor fraquinho, Tiago a obedeceu e eles mudaram o rumo, subindo para a Mulher Gorda. Com o salão completamente vazio, pois todos ou estavam no dormitório ou aproveitando as festas de Halloween, Tiago depositou Lilian com o maior cuidado do mundo na melhor poltrona em frente à lareira e se ajoelhou ao lado dela. Ela estava pálida, os olhos semicerrados, a cabeça virada de lado.

– Está melhor agora?

– Sim... Estou melhor. Pode voltar, muito... Muito obrigada.

– Quê? Tá pensando que vou te largar sozinha no salão comunal deserto com você passando mal? Lily, por favor, me diz o que aconteceu - Ele parecia suplicar.

– Eu.. Eu estou bem. Apenas... Tive uma recaída. Um mal estar muito forte. Devia ser todo aquele barulho... Me desculpe de trazer até aqui me arrastando.

– Não... Tá tudo bem. Tudo bem.

– Bom... - Ela disse, se lavantando, dando um tropeçozinho - Vou me deitar. Boa... Boa noite pra você, Ti.

E, dando um beijinho na bochecha dele, subiu as escadas e entrou no dormitório feminino.

Tiago, Lily and Sirius no ------------ Roxanne ♥
------ Casamento *-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Siiim? Por favor, mandem reviews comentando as suas opiniões (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.