Metamorphosis escrita por Lúcia Hill


Capítulo 7
Capítulo - Outsider Surroundings




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264436/chapter/7

Era um final de tarde como outro qualquer na ONG e Cassandra tinha alguns papéis que Nichol pedira para analisar, mas era difícil para a jovem se concentrar em trabalho quando sua mente a traía fazendo-a se lembrar do misterioso Matt.

- Olha só, quem diria que Cassandra Velkan estaria apaixonada de novo? Eu disse que uma hora superaria aquela história com Lazlo. - a voz de Alder atrás de si tirou Cassy de seus pensamentos fazendo com que ela voltasse o rosto para a amiga a fim de responder prontamente.

Demorou alguns segundos para organizar a própria fala ao notar que a ruiva usava um vestido cor de ameixa curtíssimo ressaltando-lhe as belas curvas, botas de cano alto com um salto que fazia a própria Cassy se perguntar como Alder conseguia se equilibrar naquelas coisas e a maquiagem muito bem feita não deixava dúvidas de que a jovem havia se arrumado para um encontro.

- Já disse que o que aconteceu com Lazlo é passado, já havíamos terminado muito antes da morte dele embora eu lamente que isso tenha acontecido. Ele podia ser um cretino, mas não desejava que isso acontecesse com ele. - disse Cassandra.

Alder apoiou-se na mesa com os braços cruzados exibindo uma expressão de esperteza enquanto fitava a amiga.

- Claro que eu sei disso, mas isso não muda o fato de que está no mundo da lua hoje e se minha intuição não falha, creio que tenha alguma coisa haver com aquele estranho sem roupas que estava na sua casa naquele dia. Estou certa? - perguntou.

Cassy soltou um suspiro, ao menos poderia falar com alguém sobre o que estava sentindo invés de guardar somente para si.

- Está, confesso que me sinto muito atraída por Matt de um jeito que há tempos não me sinto atraída por ninguém, mas ao mesmo tempo tem certo mistério sobre ele. Não sei explicar o que há de errado. - Cassy mordeu o lábio.

Alder deu uma risada espalhafatosa mostrando-se divertida.

- Cassy querida, você pensa demais sobre as coisas, por isso acaba perdendo toda a diversão. Quanto tempo faz que não sai com ninguém? Desde que terminou com Lazlo, não? E daí que esse tal Matt é misterioso? Ao menos é gostoso e se não servir para ter um relacionamento pelo menos pode te proporcionar bons momentos. Viva a vida, Cassy. - aconselhou.

- Tem razão Alder, vou tentar fazer isso, mas pelo visto também está seguindo o próprio conselho a julgar pelas roupas, não é? Você não me engana, está indo para algum lugar hoje a noite. - observou Cassandra.

- Conheci um cara novo que está de passagem pela cidade, ele ficou de passar aqui pra me levar pra uma festa em uma reserva a alguns quilômetros daqui. - respondeu, Cassy notou que a amiga parecia ansiosa para aquele encontro, mas também sentiu uma sensação estranha no peito ao ouvir Alder falando sobre o desconhecido.

- Mas você vai sair sozinha com um cara que nem conhece direito e que nem é da cidade? E quanto a Gordon? Pensei que estavam juntos. - disse a Velkan.

- Gordon é só um peguete, não é nada sério até porque ele não faz o meu coração bater mais forte. Uma garota solteira precisa de aventuras. - disse Alder retirando um espelho da bolsa dando mais uma ajeitada no visual. e reforçando o batom vermelho berrante em contraste com a pele alva.

Cassy já ia abrir a boca pra falar que não era justo já que conhecia Gordon o suficiente pra saber que ele não via Alder apenas como uma simples "peguete" mas tinha esperanças com ela, só que antes de dizer alguma coisa ouviu o barulho de uma moto estacionando bem enfrente a pequena casa onde ficava a ONG.

- É ele, e aí o que achou do meu visual? - disse Alder depois de guardar o espelho na bolsa dando uma ajeitada no vestido.

- Está perfeita como sempre, mas... - antes que Cassandra pudesse dizer algo, Alder a cortou.

- Então até mais, depois te conto como foi. - Alder já caminhava rapidamente na direção da porta saindo dali e Cassy balançou a cabeça negativamente pensando na falta de juízo da amiga.

Ficou mais algumas horas ali relendo aqueles papéis até finalmente conseguir se concentrar e notou que já estava na hora de fechar, como sempre fazia na ausência de Nichol, levou as chaves por uma questão de segurança e em seguida apertou o casaco contra o corpo percebendo que aquela noite estava mais fria.

Demorou tempo demais com aqueles benditos papéis por causa de sua distração, por isso quando saiu já estava bem escuro. Ela não era o tipo de garota que costumava ter medo de andar sozinha a noite, mas depois dos últimos acontecimentos não se sentia confortável com isso.

Tratou de apressar o passo, lamentou não ter ido com seu carro naquele dia, mas como chegara cedo na ONG havia decidido aproveitar uma boa caminhada. Certamente se soubesse que sairia tão tarde deixaria a caminhada para outro dia preferindo o conforto da direção.

"Acalme-se Cassandra, você não é nenhuma garotinha indefesa, tudo o que tem que fazer é o caminho de sempre até sua casa." 

Disse para si mesma enquanto apertava o passo, mas de repente começou a sentir uma estranha sensação como se alguém a tivesse observando. Barulho de passos atrás de si a assustaram e Cassy não soube dizer se era apenas sua imaginação a fazendo pensar que estava ouvindo coisas ou se realmente havia alguém ali, mas os passos começaram a ficar bem mais próximos.

Sentiu medo de virar o rosto pra trás para ver quem a estava seguindo, agradeceu por não estar usando saltos altos como Alder naquele dia, seus tênis velhos e confortáveis vieram bem a calhar quando Cassy começou a correr desesperadamente pela floresta ate chegar bem perto de onde ficava sua casa.

Avistou um homem parado ali e seu coração acelerado encheu-se de alívio assim que percebeu que era Matt quem estava esperando-a e correu para os braços dele.

- O que aconteceu? Cassy está muito nervosa! - observou.

- Tinha alguém me seguindo no caminho de casa. - falou ofegante devido a corrida.

Sentiu os braços de Matt envolvendo-lhe a cintura transmitindo-lhe uma calma e sensação de segurança.

- Está tudo bem, está segura agora. Vamos entrar. - ele disse.

Cassy apenas assentiu com a cabeça enquanto abria a porta da própria casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!