Metamorphosis escrita por Lúcia Hill


Capítulo 16
Capítulo - Unexpected Visist




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264436/chapter/16

Ela sabia que não estava segura apesar do que o Detetive Andriy havia dito. Se Matt havia escapado da prisão, não havia nada que aqueles homens pudessem fazer para impedi-lo de se vingar por tê-lo denunciado.

A grande prova disso foi o que lhe acontecera naquela noite. Só podia ter sido ele e enquanto estivesse naquela propriedade sabia que ele poderia aparecer e sabe-se lá o que ele seria capaz de fazer com ela?

Ao sair do trabalho da ONG naquela noite, soube que não podia voltar pra casa, verificou se sua espingarda estava guardada embaixo do banco de seu Jipe, sempre fora contra a violência e a caça de animais, lutava para defender a natureza, mas desde a morte de Lazlo sentia a necessidade de ter uma arma para se defender, afinal era uma mulher morando sozinha naquele lugar tão distante.

Dirigiu algumas horas até um Motel de beira de estrada, não costumava frequentar lugares como aquele, mas era o único jeito de conseguir dormir tranquila. Não podia voltar pra casa sozinha depois da noite anterior.

O lugar era bem simples, deu um nome falso para a moça que ficava na recepção e adentrou no quarto barato com cheiro de mofo. Nem se comparava ao conforto de seu próprio quarto, mas ao menos estaria segura.

Finalmente retirou as botas sentindo os pés relaxarem, desde a noite passada que estivera tensa, ali naquele fim de mundo Matt não poderia achá-la.

Deitou-se na cama, mas antes que pudesse sequer pregar os olhos, o barulho de alguém batendo na porta fez com que a jovem se sobressaltasse.

Primeiro permaneceu quieta abraçando os próprios joelhos encolhida na cama desejando que se tratasse de algum engano. Talvez estivessem simplesmente batendo na porta do quarto errado, mas a pessoa continuou insistindo.

Com o coração batendo forte dentro de seu peito, Cassy soube que teria que atender aquela porta. Pegou a espingarda que havia deixado na mesinha de cabeceira, aquela seria a única proteção com que poderia contar além do amuleto que estava em seu pescoço.

Caminhou até a porta e assim que abriu, ficou pasma ao ver que não era Matt quem havia ido até lá perturbá-la.

– Nossa Cassy, não conhecia esse seu lado! Quem você está tentando matar com essa coisa? - perguntou Alder com seu tom de voz debochado de sempre

Ao olhar a ruiva da cabeça aos pés, notou que ela estava arrumada em roupas de couro, com botas de salto e suas enormes unhas pintadas de preto pareciam ainda maiores.

Havia alguma coisa estranha no olhar de Alder, como se ela estivesse mudada. Quase como se uma aura sobrenatural a rondasse.

– Alder? Mas o que está fazendo aqui? Como foi que me achou? - perguntou perplexa enquanto abaixava a arma, pois afinal de contas ela ainda era sua melhor amiga.

– Eu a vi saindo da ONG e a segui, simples assim. Não vai me deixar entrar? - perguntou a ruiva cruzando os braços enquanto encostava no batente da porta.

A explicação tranqüilizou Cassy, simplesmente a amiga a havia seguido, não era como se a tivesse rastreado pelo cheiro ou coisa parecida. Tentando disfarçar o medo ridículo, deu um passo pra trás abrindo caminho para que Alder entrasse.

Sem cerimônia, a ruiva entrou analisando o ambiente, sentou-se na cama de casal que estava desarrumada no centro do quarto.

Tomando coragem, Cassy se aproximou, tinha muitas perguntas, mas a mais importante era saber como a amiga estava e o que havia lhe acontecido, Alder não parecia estar ferida, ao menos que fosse em algum lugar onde ela não pudesse ver, mas ainda assim parecia muito estranha ao ponto de causar arrepios na Velkan.

– Alder, está tudo bem com você? - lambeu os lábios e perguntou.

– Sim, estou ótima. Melhor do que nunca. - ela disse com um sorriso nos lábios.

– Mas onde esteve durante todo esse tempo? Quase me matou de preocupação! Tem certeza de que está bem? - Cassy sentou-se ao lado da amiga, ainda sentia-se preocupada.

– Sim Cassy, estou muito bem, como nunca estive durante toda a minha vida. Eu garanto, mas tenho um segredo pra contar pra você. É uma coisa muito importante, por isso estou aqui. Está na hora de você saber toda a verdade. - de repente Alder ficou séria, o que era raro.

Cassy sentiu um arrepio percorrendo-lhe a espinha e instintivamente se afastou da amiga.

– Que segredo? Onde é que você estava todo esse tempo, Alder? - perguntou séria.

– Estava em Lang Park. - respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metamorphosis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.