A Corrida Às Górgonas escrita por Walber Florencio


Capítulo 5
IV. Iara


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores.. aqui vai o primeiro capítulo com um outro ponto de vista. Tá meio pequeno, mas é o suficiente para apresentar a personagem Iara. Deixem reviews, okay? =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264431/chapter/5

Iara era uma universitária de 17 anos. Morena, cabelo escuro e cacheado. Era linda. Fã de bruxos e de magia, sua saga de livros favoritos era sem dúvida a do Harry Potter. Antes de ir para casa depois da faculdade, decidira comer algo numa lanchonete. Mal entrou, sentia que o lugar era perigoso e que não podia demorar ali. Pediu um sanduíche e refrigerante.

Confiava muito no seu senso de perigo. Ele sempre acertava. Então pegou o lanche, pagou e saiu apressada. Mas na entrada da lanchonete viu uma senhora, toda vestida de preto, que caminhava com a ajuda de um cajado. Fora os olhos vermelhos para Iara, não parecia ameaçadora.

De repente, a pele da senhora fica da cor da roupa e asas enormes de morcego saíram de suas costas. Iara gritou apavorada, deixando o lanche cair. As pessoas olham para ela como se fosse uma louca.

A monstruosa velha voa em sua direção, e Iara corre, pedindo por socorro. Sem entender, a garota nota que muitos riam dela como se fugisse de uma barata. Iara vai para a rua, e esconde-se num beco. Pega o celular na intenção de ligar para a polícia, mas seu instinto a avisa que deve ligar para Walber, seu melhor amigo.

Quando ele atende, Iara grita qualquer coisa, antes que o monstro lhe tomasse o celular e o destruísse. Iara estava encurralada. Pega a primeira coisa que vê – um cabo de vassoura quebrado – e joga na velha.

- Aquiete-se! – grita a velha, com uma voz rouca, horrível – Me chamo Alécto, sou uma das fúrias. Minha patrona pediu-me que eu viesse buscar sua filha, e vou fazê-lo.

Iara não fazia ideia do que Alécto estava falando. Abaixou-se e pegou uma pedra, a atirando no monstro com toda a sua força. Acertou, e conseguiu um instante de vantagem, conseguindo passar por ela e voltar para a rua.

Foi então que viu uma menina loira apontando um arco com uma flecha dourada em sua direção. Iara entendeu sua expressão “abaixe-se” e se jogou no chão. Alécto grita de dor.

Iara vê mais três pessoas com a loira, e um deles era... Walber. Levantou-se e correu para abraçá-lo. Notou que Alécto foi atingida por um ônibus em alta velocidade. Pensou que o monstro tinha morrido, mas a viu escalando o ônibus, arrancando a flecha das costas e tornando a voar. Walber abraçou Iara mais forte.

O outro garoto que estava com Walber, um cara forte, correu na direção do monstro, com uma lança em punho. Ele atinge Alécto bem no coração, e a fúria se desfaz num monte de poeira.

- O que está acontecendo? E como chegou aqui tão rápido? – pergunta Iara.

- Eu estava ali no prédio ao lado! – Walber aponta para um prédio velho no outro lado da rua – Vamos lhe explicar tudo. Estes são Tuca, Noah e Cibele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram pessoal? Espero q sim! Deixem reviews.. não custa nada.. e se puderem leiam tb minha outra fanfic "O Filho de Vulcano", blz? Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Às Górgonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.