A Corrida Às Górgonas escrita por Walber Florencio


Capítulo 19
Capítulo Extra - Tuca


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo extra no ponto de vista da linda Tuca. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264431/chapter/19

Já fazia um dia que Noah e os outros tinham partido para a missão às górgonas. Tuca ficara, a pedido de Noah, na liderança do alojamento. Era apenas uma garota de 14 anos, mas era forte, criativa, esperta, e boa no combate corpo a corpo.

No entanto, sua principal habilidade era a mecânica. Ela adorava consertar máquinas, automóveis. Amava soldar. Era uma típica filha de Hefesto.

Antes de partir para a missão, seu irmão Walber havia lhe dado a libélula-robô, que batizara carinhosamente de Lucy. Tuca andara fazendo alguns incrementos em Lucy, por exemplo, dando a ela a capacidade de raciocinar. E criara também um aparelho que recebia mensagens escritas com os pensamentos de Lucy.

***

Tuca estava dando as últimas instruções a Cam, um filho de Atena, sobre a guarda daquela noite. Cam era um cara grande e desastrado, bem o contrário de Tuca, mas era ótimo lutador e estrategista. Tuca gostava de conversar com ele e se sentia bem ao seu lado.

De repente todos no alojamento escutam o som de asas enormes batendo. No entanto, um som metálico. Tuca prepara as suas pistolas e Cam pega a espada de bronze.

É quando um dragão de bronze e ferro com 20 metros de envergadura voa sobre o alojamento. Começa a disparar balas, numa velocidade alucinante. Então, o garoto salta a mais de cinquenta metros de altura. E cai sem sentir dor alguma.

No mesmo momento, Cam, Tuca e mais quatro semideuses avançam armados sobre o garoto. O oponente tira um objeto roliço do bolso do casaco cor de ferro. Aperta um botão e o objeto se torna uma lança com três metros de comprimento com uma ponta afiada de prata.

Tuca dispara com suas pistolas, mas a bala ricocheteava no casaco do garoto. Ele sorri sarcástico.

- Olá irmã!

Então uma semideusa filha de Ares ataca o garoto com uma espada. O garoto se defende e derruba a oponente com facilidade, usando a lança. Em seguida, esquiva-se de um golpe de espada de Cam.

O invasor usa habilmente a lança para se defender dos golpes simultâneos dos seis semideuses. Então consegue imobilizar Tuca, apertando o pescoço da menina. Os demais param de atacar.

- Sou Ramón Vulcan – diz o invasor – Minha missão aqui é acabar com minha querida irmãzinha.

Cam fica com raiva e reage, saltando na direção de Ramón. Esta o golpeia com a lança, fazendo um corte no seu rosto.

- Quietos! Não vão atrapalhar minha missão!

Então, Tuca pisca para Cam, tranquilizando-o, sem deixar que Ramón percebesse. Tuca busca no bolso da calça uma pequena ferramenta. Era Lucy. A libélula-robô bate as asas e voa até Ramón, lhe dando um choque elétrico. Um cheiro de ferro queimado se espalha e o inimigo cai.

Tuca se livra, põe as pistolas no rosto do garoto e pergunta.

- Quem é você? E por que quer me matar?

- Já disse que sou Ramón Vulcan. Você é uma filha de Hefesto, assim como eu. Não quero competidores para a Grande Profecia.

- Que profecia?

- A milenar profecia dos oráculos! Nela, é citado um filho de Hefesto. O “fogo”. Serei eu! Ficarei marcado para sempre na história como protagonista da maior missão de todos os tempos.

- Ah, mas não vai mesmo! – diz Cam, cravando a espada na barriga de Ramón.

O invasor geme de dor. Tuca fica sem reação. Então há um estalo metálico dentro do garoto. Quando Cam retira a espada, no lugar de sangue, saem descargas elétricas. Tuca nota fios soltos na barriga de Ramón.

- Ele é um autômato?! – Cam diz.

- Sério? – quer saber um filho de Atena, se aproximando curioso.

- Ele não levou um choque, sofreu um curto circuito. – fala Tuca – O ferimento da espada destruiu a sua central de controle.

Um holograma aparece subitamente, saindo dos olhos abertos de Ramón. A imagem tremeluzente era de um velho barbudo e sujo de graxa. Tuca reconhece o rosto de seu pai, Hefesto.

- Se você está vendo essa gravação é porque conseguiu derrotar o meu melhor autômato. Parabéns! Você dever ser um dos meus filhos. Se for, tem a minha benção: Você é um dos semideuses da Grande Profecia.

“O Fogo se refere a você!” O aparelho de Tuca recebe uma mensagem de Lucy. A garota sorri, embora duvidasse que fosse uma semideusa de alguma Grande Profecia.

Então, o dragão começa a cair, ruidosamente. Todos saem do meio. O dragão atinge o chão num estrondo.

Quando a poeira baixa, Tuca e Cam se aproximam. A garota nota muito fios danificados ao abrir uma placa na cabeça do dragão.

- Vou conserta-lo! – ela diz, com um sorriso decidido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Às Górgonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.