Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 6
O resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/6

         Quase meia-hora havia se passado quando Sakura acordou por causa do calor.

- Aaah, como está quente...

         Sasuke acordou com a reclamação da menina.

- É, tem razão...

- Está beirando o insuportável!

- Hum... Quer que eu te abane com a minha blusa?

- HÃÃÃ???

- Deixa de ser boba. Você já me viu sem camisa quando fomos à praia com nossas famílias. Além disso, aqui está escuro.

- Mas...!

- Se você desmaiar por causa do calor, vai dar mais trabalho, pois não vai ter como te socorrer.

- Er...

         Sasuke tirou a blusa e ficou abanando Sakura.

- E então? Está melhor?

- Admito que sim...

- Huhuhu...

- O que foi???

- Você admitindo... Que cena memorável!

- Ah, então não precisa mais...!!!

         Eles ouvem um pequeno estrondo que faz o elevador balançar de leve, mas leve o suficiente para fazer Sakura e Sasuke se desequilibrarem. A garota foi parar encostada na parede, com as pernas de lado, e Sasuke quase caiu em cima dela, mas ficou ajoelhado e apoiou os dois braços na parede, um pouco acima dos ombros de Sakura. Seus narizes se encostaram levemente, fazendo ambos notarem o quanto estavam próximos, deixando-os vermelhos. “Se-será que ele vai me bei...???” Sakura nem teve tempo de completar seu pensamento porque a luz voltou e os dois se afastaram rapidamente.

O coração de ambos batia tão forte que eles mal conseguiam respirar, pois por pouco seus lábios não se tocaram.

         Sasuke foi vestir a blusa enquanto Sakura reparava no quanto o corpo dele era bonito, ficando mais vermelha. Sasuke percebeu o quanto Sakura o admirava e isso o deixou acanhado, mas ele soube disfarçar.

         Finalmente a porta do elevador se abriu. Eles sorriram, aliviados por não estarem mais presos, e foram ao encontro de quem os aguardava: Kakashi-sensei, Naruto, Hinata, Lee, Shikamaru e Ino.

- Vocês estão bem??? – exclamaram Naruto, Lee, Ino e Hinata.

- Sim! – respondeu Sakura, agradecida.

- Mas como descobriram que estávamos aqui? – indagou Sasuke.

- Ah, isso foi graças ao Shikamaru. – Kakashi respondeu, sem tirar os olhos de seu precioso livro.

- É mesmo? – disse Sakura, curiosa – Shikamaru é tão preguiçoso e desligado que eu nunca pensei que ele fosse bom com deduções...

- Ah, mas ele é ótimo com problemas de lógica! E ele também é bom estrategista, sabe planejar as coisas! – Ino respondeu, animada.

         Shikamaru, entediado, suspirou e disse:

- Pare de me elogiar tanto... Não sou motivo de orgulho...

- Claro que é! Essa sua capacidade é admirável!

- É? – ele falou, pouco interessado.

- SHI-KA-MA-RU!!! – Ino se irritou.

- Ai, que saco... Ô garota problemática...

- Grrr!

- Shikamaru, conte-nos como chegou à sua conclusão. – Sasuke pediu, ignorando a discussão.

         Shikamaru mirou Sasuke com o olhar. Todos, inclusive Kakashi, ficaram na expectativa, aguardando a explicação do Nara. Este abriu a boca lentamente, sinal de que ia falar. Quando todos pensaram “É agora!”...

- Uaaah! – ele bocejou e todos capotaram.

- SHIKAMARUUU!!! – Ino quase o enforcou, mas Naruto e Lee a impediram, segurando-a pelos braços.

- Tá, tá... Eu explico... Mas preferia ficar aqui olhando pras nuvens... Nuvens são tão legais...

- Fale de uma vez. – Sasuke disse, se segurando para não socá-lo.

- Você e a Sakura estavam demorando tanto que Naruto e Lee pediram ao Kakashi-sensei para procurá-los. Ino também estava preocupada e me arrastou para ajudá-los. Hinata também ofereceu ajuda. Kakashi-sensei encerrou a aula e resolveu analisar a situação conosco, perguntando quem foi o último a ver os dois. Naruto e Lee disseram que os viram andando em direção ao elevador. Pedi licença e fui conferir o elevador, constatando que estava quebrado. Avisei ao professor, e enquanto esperávamos o técnico, fomos procurar vocês por todo o colégio e a gente soube que vocês não haviam saído, reforçando minha teoria de que vocês estavam presos no elevador. Enfim, o técnico chegou, consertou e agora vocês estão livres. É tão simples que até o Naruto poderia ter deduzido.

         Todos estavam impressionados.

- Belo raciocínio! – Naruto exclamou, ignorando a última frase do Nara.

- S-se não fosse pelo Shikamaru-kun, o Sasuke-kun e a Sakura-chan po-poderiam ter ficado presos por muito mais tempo! – completou Hinata.

- A Hyuuga está certa. – Sasuke falou.

- Obrigada, Shikamaru! – disse Sakura.

- Tá, tá... Que seja... Uaaah!

- Shikamaru... – disse Ino, num tom reprovador. Ele a olhou de esguelha, suspirou e depois disse para Sasuke e Sakura:

- De nada. – ele sorriu, e todos em volta sorriram também.

         E então, após o resgate, cada um foi para sua casa. Sasuke e Sakura foram juntos, como de costume.

         A casa de Sakura era antes da de Sasuke, e por isso ele sempre acabava acompanhando-a até a porta.

- Obrigada por me acompanhar, Sasuke-kun! – Sakura disse, sorrindo.

- É desnecessário agradecer por isso. Para mim já é algo normal. Nada demais.

- Nooossa, valeu, hein! – Sakura respondeu, irônica.

- Disponha. – Sasuke respondeu, também irônico.

- Hunf!

- Tchau, Haruno.

- Tchau... “Pronto, já voltou a ser frio, indiferente e sarcástico. Esse Sasuke-kun...”, pensou Sakura, suspirando logo em seguida. De repente, se lembrou de como quase se beijaram. A garota ruborizou instantaneamente, entrando em casa logo depois.

_______________________________________________________________

 

         Ao caminhar, uma pergunta pairava sobre a cabeça de Sasuke: “O que eu senti naquela hora foi desejo de... Beijá-la?!” – ele balançou a cabeça negativamente, tentando afastar essa idéia – “Não, não e não! Não foi nada disso! O que aconteceu foi que estávamos tão próximos que... Que qualquer um teria essa vontade, nem que fosse por milésimos de segundo! Isso! É isso!  Por um instante, a emoção fica no lugar da razão, mas não por muito tempo para quem sabe se controlar! Gente como eu, que em hipótese alguma beijaria alguém por quem não está apaixonado, principalmente se esse alguém for a melhor amiga, que aliás, desde quando eu considero como MELHOR amiga? Estou ficando fora de controle, mas enfim, eu não estou apaixonado por ela, então é claro que naquela hora eu não ia...!”

- Ai! – Sasuke parou de “filosofar” ao bater a testa na porta de casa – Isso é o que dá ficar andando distraído... – dizia ao abrir a porta.

- Ora, ora, irmãozinho... Chegando a essa hora sem avisar?

- Na situação em que eu me encontrava, era impossível avisar...

- Hum... Vá esquentar seu almoço. Mas o que aconteceu?

- Não te interessa.

- Uia! Tá com raivinha, é?

- Cale a boca.

- O que aconte...?

- Nada.

- Mas...!

- NADA.

- Iiih... Foi tão ruim assim?

- Hum... – pensa por um instante – Teria sido pior se você estivesse comigo.

- Hunf!

         Itachi saiu de perto de Sasuke, pensando: “Eu hei de descobrir o que houve!”

         Sasuke murmurou para si:

- Putz... Pensar tanto naquilo me deu até dor de cabeça... Vou almoçar e dormir pra tentar esquecer... Grrr, esse “tentar” é o que me deixa mais irritado! Por que seria tão difícil esquecer aquilo??? Por quê??? Eu nem gostei! Ou será que... Eu gostaria que tivesse sido além do “quase” e que tivesse se concretizado??? Aaaaah, que isso! Nada a ver! Estou enlouquecendo! E minha dor de cabeça só piorando... – uma gota surgiu em Sasuke, que resolveu comer o mais depressa possível para poder tomar banho e se deitar.

_______________________________________________________________

 

- Ah, finalmente paz e sossego! – ele falou, deitado em sua cama e com os olhos fechados. Em seguida, os abriu, mirando o teto. Se levantou, pegou uma foto que Sakura o obrigou a tirar com ela no início do ano, na escola, e que estava em sua escrivaninha, ao lado de uma que eles haviam tirado quando tinham sete anos. Ao observar Sakura na tal foto do início do ano, um pensamento lhe veio: “Você... Me deixa louco.” Ele pôs a foto no lugar e se deitou novamente. Ao fechar os olhos, soltou um longo suspiro e disse:

- O que há comigo?

         Pouco tempo depois, Sasuke adormeceu.

         Itachi, cuidadosamente, abriu a porta do quarto de Sasuke. “Parece que finalmente dormiu!”, pensou. “A Sakura deve saber o motivo do atraso dele... Vou até a casa dela!”

         E assim, lá foi Itachi. Tocou a campainha.

- Hã? Itachi? – Sakura disse ao abrir a porta – Cadê o Sasuke-kun?

- Ah, ele está dormindo... Parecia estar cansado...

- Hum... Deve ter sido pelo o que aconteceu hoje...

         “Ótimo! Ela sabe!”, pensou Itachi.

- Mas por que você veio, afinal?

- É que ele não me contou muitos detalhes... Queria saber direito o que aconteceu...

- Ah, é que... Hahaha, se eu falar você não acredita! Não quer entrar?

- Oh, sim! Com licença!

         Ambos se sentaram no sofá da sala.

- Eu e o Sasuke-kun ficamos presos no elevador da escola! Vê se pode?!

         “Presos no elevador???”, Itachi pensou, desesperado. “Tenho que usar isso a meu favor... Mas como???”

- E... Você ficou com medo? Ele te ajudou de alguma forma?

- Sim, fiquei com medo e ele me consolou... Depois, pra passar o tempo, relembramos algumas coisas da nossa infância, cochilamos e em seguida fomos resgatados!

         “Acho que já sei o que fazer...”, pensou Itachi, rindo por dentro de maneira maligna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com esse capítulo, se encerra a "Saga do Elevador" iniciada no capítulo 4! o/

A partir do próximo capítulo, os personagens secundários Naruto, Lee, Shikamaru e Ino vão passar a ter grande importância no decorrer da história. ^^