Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 5
Sorte, azar ou destino?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/5

         Ambos fitaram a porta e depois um ao outro, se perguntando com o olhar o que estava acontecendo. De repente, as luzes começaram a piscar.

- Sa-sa-sasuke-kun!

- Calma, Haruno...

- Ah... Ah... AAAAAH!!!

         Ela se jogou em cima dele, que acabou se desequilibrando e caindo sentado, abraçando Sakura um pouco acima da cintura dela. Os braços de Sakura estavam em torno de seu pescoço, e a cabeça dela, recostada em seu peito.

         A luz parou de piscar e apagou. Estava tudo escuro.

- Sa-sasuke-kun, o elev...!

- Eu sei. Está quebrado.

- E agora???

- Teremos que esperar a aula do Kakashi-sensei acabar, pois o pessoal da limpeza vai querer usar o elevador e vai perceber que não está funcionando... Aí, terão que chamar um técnico.

- Quanto tempo acha que vai demorar?

- Hum... Uma hora, no mínimo.

         “QUÊ??? UMA HORA???”, pensou Sakura. Ela pôs os braços em volta da cintura de Sasuke, abraçando-o.

- Desculpa, é que assim eu me sinto mais acolhida...

- Tudo bem, eu não me importo...

         Eles agradeceram mentalmente por estar escuro, pois ambos estavam muito vermelhos.

         Sasuke começou a acariciar a cabeça da amiga.

- Sa-sasuke-kun...?

- É para você se sentir mais protegida.

- Co-como sabe que estou com tanto medo?

- Minha blusa está ficando cada vez mais molhada por causa das suas lágrimas.

- Ah! E-elas começaram a escorrer e... Não consegui parar de chorar... Me descul...!

- Shhh... Não precisa ter medo. Eu estou aqui.

         Enquanto Sasuke fazia carinho, Sakura sentia a face queimando cada vez mais.

- Hehe... Olha como você fica frágil quando chora... Nem parece a menina escandalosa, convencida e tagarela de sempre...

- Seu chato... – ela fechou os olhos, procurando aproveitar ao máximo aquele momento. Sasuke sorriu. Estava adorando a sensação de ter Sakura em seus braços, de ser seu protetor, seu consolador. “Eu não entendo, mas... Por mim, nós ficaríamos assim para sempre... Droga, por que estou pensando numa coisa dessas??? Contudo... Estou estranhamente feliz... Aaah! Pare de pensar coisas tão sentimentais, Sasuke Uchiha! Eu, hein! Nem parece você!”

         Sasuke suspirou, irritado consigo mesmo.

- Hum? Que foi, Sasuke-kun?

- Er... Nada.

- Mentira!

- Ah, Haruno, por que você não dorme, hein?

- Você do nada parou de fazer carinho quando eu estava quase dormindo...

- Ah, é mesmo? E se você dormisse profundamente no meu colo? Eu quis dizer “dormir” no sentido de cochilar.

- Então, seja mais específico.

- Tá, vou tentar lembrar da próxima vez.

- “Próxima vez”? Hahaha! Tá de brincadeira, né? Ficar preso no elevador é MUITO azar!

- Não acho que seja azar ficar preso aqui com você.

- HÃ??? Foi você mesmo quem disse isso???

- É que dá pra passar o tempo te provocando! Hahahahaha!

- Ora, seu... Mmmf... Hahahahaha!

         Ela não agüentou e riu com Sasuke.

- Sabe, Haruno... Não é só por esse motivo...

- Não?

- Não. Para mim, foi sorte também porque gosto da sua companhia.

- Me-mesmo? – ela ficou surpresa e mais vermelha.

- Sim. Não sei o motivo, mas é verdade.

         Sakura não soube o que falar. “Aaah, e agora??? O que eu faço??? Não posso deixar o silêncio reinar aqui depois dessa! Tenho que pensar em algum assunto... Hum... Ah, já sei! Vou sentar perto dele primeiro!”

- Sasuke-kun, posso sentar ao seu lado?

- Aham.

         Sakura se afastou e foi engatinhando até ficar ao lado de Sasuke. Ele havia apoiado as mãos no chão assim que Sakura deixou de abraçá-lo, e ela, sem querer, pôs sua mão sobre a dele.

- De-desculpa!

- Tudo bem... – ele estava corado após sentir o toque da delicada mão de Sakura sobre a sua. “Maldito rubor! Por que sinto minha face queimar tantas vezes por causa dela??? Saco! Odeio isso!”, Sasuke pensou, cruzando os braços logo em seguida.

- Ei, Sasuke-kun, eu tive uma idéia para passarmos o tempo!

- Que idéia?

- Que tal relembrarmos alguns momentos que passamos juntos quando éramos pequenos?

         Apesar de estar escuro, Sasuke sabia o quanto Sakura estava empolgada e imaginava seu sorriso ao lhe falar aquilo.

- Hum... Até que não é má idéia...

- Obaaa! Então, eu começo! Vou falar sobre o dia em que nos conhecemos!

         “Uau! Achava que ela tinha esquecido e que somente eu lembrava!”, pensou Sasuke.

- Tudo começou quando eu tinha sete anos e vim para este colégio. Eu estava com pressa para chegar logo na minha sala, pois não agüentava mais ficar cercada de desconhecidos. Na sala, pelo menos, eu poderia esperar os meus colegas de classe, que naquele dia já não seriam tão desconhecidos... Eu pelo menos saberia seus nomes...

 

INÍCIO DO FLASHBACK

         A pequena aluna nova de cabelos cor-de-rosa abriu a porta tão apressada e adentrou tão velozmente que não notou que havia um garoto em seu caminho. Ela esbarrou nele e caiu. Estava com tanta vergonha que não se atreveu a olhar nos olhos dele.

- Eu... Eu... Eu sinto muito... – ela disse, mirando o chão.

         O garoto, então, estendeu a mão. Após segurar a mão dele que Sakura finalmente criou coragem e o fitou. Seu primeiro pensamento foi: “Que menino bonito!” Ainda encantada, ela se levantou com a ajuda do tal garoto.

- Ei, menina, por que tanta pressa?

- Ah, é que... Eu sou nova... E não queria ficar lá fora sozinha com tantos desconhecidos... Preferi vir logo pra cá e esperar minha turma chegar...

- Então é isso? He... – o sorriso que ele deu fez Sakura ficar mais encantada – Prazer. Sou Sasuke Uchiha.

         Sasuke se inclinou para frente como forma de cumprimento. Sakura fez o mesmo, dizendo:

- Mu-muito prazer! Sakura Haruno!

- Viu? Agora, você já conhece alguém! Hehehe! – ele sorriu de maneira descontraída, fazendo Sakura sorrir também.

- Obrigada... Agora, me sinto menos insegura...

- Não há de quê! Ah, eu tenho o costume de chamar as meninas com quem não tenho tanta intimidade pelo sobrenome, por sinal de respeito, menos aquelas que são da minha família... Então, vou te chamar de “Haruno”, tá bem?

- Ah, sim... E eu... Posso te chamar de... “Sasuke-kun”?

- Me chame como quiser... Haruno! Hehe!

- Só mais uma pergunta...

- Hum? Pode fazer.

- Er... Existe alguma menina que você chame pelo nome sem ser da sua família?

- Nenhuma. Acho que só vou chamar uma menina assim quando ela for muito amiga minha...

- Quase como namorada? Ou só a namorada?

- Ah... Uma melhor amiga... Não sei... Talvez eu chame pelo nome uma menina que eu goste muito, mesmo que ela não goste tanto assim de mim... Sei lá, não paro pra pensar nisso...

- He... Sasuke-kun, espero que um dia você me chame de “Sakura”!

         Aquele sorriso tão inocente e tão sincero, de alguma forma, mexeu com Sasuke. Ele ergueu a sobrancelha, surpreso, mas depois sorriu, fingindo que aquelas palavras não o haviam afetado tanto.

- Vamos ver se você consegue isso um dia, Haruno! Hehe!

- Ah, eu vou conseguir! Talvez eu até seja a primeira menina a ser chamada pelo nome por você! – ela sorriu mais uma vez, deixando Sasuke desconcertado, e este sorriu de volta para disfarçar.

FIM DO FLASHBACK

 

- Depois daquilo, os demais alunos foram chegando. Nessa época que conhecemos o Naruto, o Lee, a Ino, a Hinata, o Kiba, o Shikamaru e a Tenten. Os outros que estão atualmente na nossa sala chegaram quando estávamos na 5ª série.

- É, Haruno, até que você lembrou bem da primeira vez em que nos vimos! – Sasuke não entendia porque lembrava tanto desse dia também. Só sabia que isso tinha ficado marcado em sua memória. Seria por que foi um acontecimento importante na vida dele? Nem ele mesmo sabia como responder a essa questão...

- Sim, mas... Pelo visto... Ainda estou longe de alcançar minha meta... O que mais preciso fazer para ser mais amiga sua???

- Ih, vai começar...

- Vai! Depois de OITO anos, não é possível que...!

- Tem que ser espontâneo. Não adianta tentar forçar a situação. Quando eu sentir que devo lhe chamar do jeito que tanto quer, eu chamo. Apenas continue sendo você mesma.

- T-tá... – ela falou, surpreendida por Sasuke não ter respondido sarcasticamente, e sim de maneira educada. Resolveu não ficar mais cobrando aquilo dele.

- Lembrei de algo: a primeira vez que você foi lá em casa.

- Uh? Sim, sim! Eu lembro!

- Isso foi um mês depois das aulas começarem. Era um trabalho em dupla que o Iruka-sensei havia passado. Não lembro exatamente o que era para fazer, só sei que te chamei para fazer comigo.

 

INÍCIO DO FLASHBACK

         “Trabalho em dupla???”, pensou Sakura, receosa. Ela ainda não havia firmado laços de amizade muito fortes com as meninas. Dentre os meninos, o único com quem falava mais era Sasuke. “Vou arriscar.” Porém, quando ia se levantar, viu uma multidão de alunos em cima do Uchiha. Todos queriam pedir a ele, pois Sasuke era bastante inteligente.

- Já era... – disse Sakura, que suspirou, frustrada, e deitou a cabeça na mesa. – E agora? A quem eu vou pedir?

         Ela ouviu quando Sasuke falou:

- Gente, eu já tenho uma dupla... Por favor, saiam da minha frente...

         A multidão abriu caminho, observando para onde Sasuke ia.

- Já tem dupla? Quem? – Sakura murmurou para si mesma.

- Haruno, quer ir hoje na minha casa fazer esse trabalho?

- HÃ??? E-EU??? – ela ficou boquiaberta. Não imaginava que ELA seria escolhida por Sasuke em meio a tantos, digamos, “candidatos”.

- Que foi? Você quer fazer com outra pessoa?

- N-não é isso, é que...!

- Então, pronto. Lá em casa após a aula. Você me disse onde mora e é a duas quadras da minha casa, certo? Fala com seus pais.

- T-tá...

- He... – ele sorriu e foi para a sua mesa, enquanto os demais alunos faziam silêncio. Observaram Sasuke se sentando e depois deram uma olhada em Sakura, sem entender por que Sasuke quis fazer o trabalho com ela. Em seguida, continuaram a decidir as duplas.

FIM DO FLASHBACK

 

- Naquele dia, você teve o desprazer de conhecer meu irmão.

- Ah, é mesmo! Hahahahaha!

- Qual é a graça?

- Me lembrei da sua cara de desgosto ao dizer “Esse é Itachi, meu irmão.”, e aí ele falou “Não perde tempo, hein, irmãozinho! Já arranjou uma namorada!” Hehehe...

- Ah, é. Que ridículo. Chutei a perna dele com tanta força que ele saiu mancando.

- Nossa! É mesmo! Hum... E quando terminamos o trabalho, fomos tomar sorvete!

- Você lembra até desse detalhe???

- É porque você falou algo que ficou marcado em minha memória...

- O quê?

 

INÍCIO DO FLASHBACK

         Sasuke e Sakura foram até a cozinha tomar sorvete. Enquanto tomavam, Sakura perguntou:

- Sasuke-kun, você quis fazer esse trabalho comigo porque eu moro aqui perto, né? Seria melhor pra mim e pra você também...

- É. Mas não foi só por isso.

- Uh?

- Você estava com medo de pedir pra alguém além de mim porque não está tão amiga dos outros alunos, né?

- Co-como adivinhou???

- Eu apenas sabia que você ficaria desse jeito. Então, assim que o Iruka-sensei comunicou o trabalho, decidi que ia fazer com você. Não quis te deixar na mão. – ele sorriu gentilmente.

         Aquele dia foi a primeira vez que Sakura sentiu seu coração acelerar de maneira diferente por causa de um garoto.

FIM DO FLASHBACK

 

- Fiquei sem saber o que fazer depois daquilo, mas... Foi muito legal de sua parte, Sasuke-kun! Hehe!

- Hum... Lembro vagamente que você fez uma cara de espanto e ficou meio corada...

- Po-pois é, né... He...

- E você costuma fazer essa mesma cara às vezes enquanto fala comigo... Isso é estranho.

- Q-quê??? Juuura que eu fico assim??? Hohoho! Até parece!

- Não se faça de desentendida.

- Hunf!

- Uaaah... Estou cansado. Vou dormir.

         Ele fechou os olhos, mas logo os abriu após um pequeno susto: sentiu algo se recostando em seu ombro. Era Sakura.

- Se é assim, também vou dormir.

- Deitada no meu ombro???

- Algum problema???

- Nããão, Haruno... – ele respondeu, com ar de tédio.

- Ótimo!

         “Porcaria de face queimando!”, pensou Sasuke. “O incrível é que... Eu estou gostando de ficar assim... Desse jeito... Com a Haruno recostada em mim... Maldição! Por que sinto vontade de deitar minha cabeça sobre a dela??? Ah, que se danem as possíveis explicações para isso! Vou deitar minha cabeça aqui e pronto!”

         “O quê??? Sasuke Uchiha fazendo minha cabeça de travesseiro???”, Sakura pensou.

         E assim, juntinhos, ambos adormeceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caaara... Eu TENHO que comentar sobre esse capítulo! /o/

Pra mim, é um dos melhores... Pois é um dos mais fofos! Eu sempre surto quando releio! X3

A idéia deles presos no elevador nem tava prevista quando comecei a FanFic... Tive essa idéia por acaso, quando tava num prédio com meu irmão, pegamos o elevador e pensei “Imagina se a gente fica preso aqui!” Pronto. Anotei imediatamente pra usar em alguma FanFic. XD *capota*

O engraçado é que esse acontecimento vai ser muito importante no decorrer da história... Continue lendo pra entender o por quê! ;D