Meu (quase) Irmão De Holmes Chapel escrita por OrgulhoDD


Capítulo 20
Eu avisei


Notas iniciais do capítulo

EU SEI QUE DEMOREI, MAS SEM FICAR DE FRESCURA NAS REVIEWS TÁ? CANSEI DE VCS ME PEDINDO PRA POSTAR MAIS RÁPIDO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264329/chapter/20

- Eu não estou - respondeu seco.

- Não, eu que estou, você está feliz como um pônei - ironizei - Por que você está de mau humor?

- Não estou!

Bufei.

- Tudo bem, então, continue no seu bom humor - saí andando para o lado de Mary Jane. Ela andava pensativa.

- Por que ele está de mau humor? - perguntei.

- Ciúmes.

Levantei as sobrancelhas, esperando mais explicações.

- De você! Ele não gostou de você ter ido à festa ontem.

- O problema não é dele.

- Ele acha que é. Ele não gosta de meu irmão, lembra?

- Mas eu gosto!

- Por que você está falando isso para mim? É com ele que você tem que conversar.

- Meu Deus, o que está acontecendo com vocês? Vou falar com meu pai. Está impossível conversar com vocês.

Mary Jane tinha razão, apesar de ter sido grossa. Eu precisava conversar com ele. A volta para casa foi silenciosa.

- Então, tchau.

- Harry! Aonde você vai?

- Para casa.

- Quero falar com você - cheguei mais perto e segurei sua mão, não deixando ele ir.

- O que foi? - perguntou soltando sua mão da minha.

- Por que você está assim? O que eu fiz?

- Você não me escutou, foi à festa de John!

- Quem te contou?

- Mary Jane.

- Mas ela não tinha nada a ver com isso!

- Viu? Você nem planejava me contar!

- Não mesmo! Eu sabia que você ficaria assim!

- Eu me preocupo com você e sei que John não é uma boa pessoa! Você vai acabar magoada, eu tenho certeza! E eu terei que te consolar!

- Ah, então você acha ruim ter que me dar apoio quando preciso?

- Não, eu acho ruim te ver magoada!

- Como você pode saber que John é assim?

- Porque eu moro em Holmes Chapel há mais tempo que você! Conheço May Jane e sua família há mais tempo que você, conheço ele há mais tempo que você e sei do que é capaz de fazer! Conheço garotas que se iludiram e acabaram magoadas por causa dele! John é um bêbado que não presta! Ele não é bom o suficiente para você!
- Então eu sou iludida por gostar dele? E quem é você para me dizer quem é bom o suficiente para mim? Sei muito bem cuidar de mim mesma, não preciso de alguém dizendo que meu relacionamento vai dar errado antes mesmo dele ter começado! - comecei a chorar de raiva. Eu odiava isso. Eu não chorava só de tristeza, chorava de raiva também e era algo incontrolável. Isso não ajudava muito nas brigas, porque sempre me fez parecer mais fraca - Eu decido com quem vou ficar, não você!

- Ah, é? Pois então vá lá, ficar com John, enquanto eu preparo o que vou falar para você quando ele te magoar de alguma maneira! Já vi ele traindo namoradas, batendo nelas, ofendendo-as... Ele fará a mesma coisa com você! Quando ele fizer isso, eu serei o primeiro da fila para dar uma boa surra nele, mas eu também estarei bravo com você, que não me ouviu!

- Vou mesmo! Estou indo agora mesmo falar com ele, dizer que meu melhor amigo me magoou e ele vai me consolar!

Harry correu para sua casa e bateu a porta. Fiz o mesmo. Quando fechei a porta, dei um grito.

- O que aconteceu? - Mary Jane desceu correndo as escadas.

- Harry aconteceu! E eu estou indo agora mesmo para a casa de seu irmão.

Mary Jane tinha uma cara confusa.

- Por quê?

- Depois explico.

Lavei o rosto e fui a pé para a casa de John. Bati na porta e esperei. Bati de novo. Ouvi um barulho lá dentro.

- Olá! - gritei.

Depois de um tempinho, John abriu a porta.

- Oi!

- Demorou, está tudo bem?

- Eu estava tomando banho, desculpa.

- Tudo bem.

Abracei-o.

- O que foi?

- Briguei com Harry! - eu chorava de tristeza dessa vez.

- Ah... Eu... Por quê? Ah, entre.

Entramos e nos sentamos no sofá.

- Não foi nada demais, mas ainda assim... 

Ele me abraçou.

- Eu... Me desculpe, não posso falar agora. Tenho compromisso.

Soltei-me de seus braços e sequei as lágrimas.

- Aonde vai?

- Nada demais.

Levantei uma sobrancelha e ele ajeitou a camiseta, escondendo uma marca.

- O que é isso?

- Isso o quê?

- Isso que você acabou de esconder de mim.

- O quê?

Levantei-me e puxei sua camiseta. Havia uma marca.

- Isso é um chupão? - acusei.

- Não...

- Você acha que eu sou idiota?

Ele não respondeu.

- Você estava com ela agora! Por isso demorou para atender a porta! Ou estava com outra garota, diferente da que te deixou com essa marca?

- Eu... Achei que você não queria mais saber de mim... 

- Sabe de uma coisa? Harry tinha razão. Você não presta.

Ele ainda dava desculpas sem sentido.

- Não! Espere!

Levantei as sobrancelhas.

- Estou esperando.

- Desculpe-me. Eu realmente achei que você não gostava de mim.

- Claro. Não nos falamos em algumas horas, isso realmente é justificativa para me trair duas vezes desde a madrugada de ontem! E é bom que você não magoe essas garotas também. Elas com certeza merecem coisa muito melhor que você. Eu defendi você de Harry, sabia? Briguei com ele por nada - eu me controlava para não chorar - e quebrei a cara. Graças a Deus nós não tínhamos nada sério.

Ele me segurou pelo braço.

- Solte-me.

- Não. Eu gosto de você.

- Mas eu não gosto de você.

- Eu sei que gosta.

- Não!

Ele apertou mais meu braço.

- Solte-me.

- Você não vai me deixar aqui com cara de idiota, vai?

- Na verdade, vou sim.

Lembrei-me do que Harry falou. John era violento. Temendo algo mais perigoso, dei uma joelhada em seu estômago e saí correndo pela porta.

No caminho de volta, chorei. Chorei porque estava brava com Harry, brava com John, porque Harry estava certo e eu havia brigado com ele por nada e porque eu havia queimado minha língua. Aconteceu exatamente o que Harry havia previsto. Ao invés de ir para minha casa, fui à casa de Harry. Nem bati na porta, entrei e fui direto para seu quarto. Bati na porta.

- Entre - Harry respondeu.

- Oi - meu rosto estava inchado, eu estava despenteada e com certeza estava com a cara arrependida.

- Oi - ele respondeu. E ficamos nisso. Depois de um tempo, sentei-me em sua cama. Silêncio total.

- Você foi lá, não é? - finalmente o silêncio foi quebrado por ele.

- Sim.

- O que ele fez?

Expliquei o que havia acontecido. 

- Se eu disser "eu avisei" você fica brava?

- Não.

- Eu avisei.

Sorri.

- Avisou mesmo.

Ele me abraçou. 

- Desculpa - falei.

- Só isso, cabeça dura?

- É o máximo que eu consigo.

Ele riu.

- Já serve. É bom que ele saiba que não vai ficar por isso mesmo. Ninguém faz isso com você. Tudo vai ficar bem - ele riu - Sou péssimo em consolar as pessoas.

Ri também.

- Já serve. Obrigada - encostei-me em seu ombro.

Conversamos mais e acabamos adormecendo. Eu dormi em paz. Estava protegida em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

meuquaseirmaodeholmeschapel.tumblr.com
Ah, eu dei uma reformada no tumblr, tá bem bonitinho! Desculpem-me por demorar pra postar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu (quase) Irmão De Holmes Chapel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.