Eles Não Sabem...o Começo escrita por SweetBia, Nathi_Pink


Capítulo 2
Boleia


Notas iniciais do capítulo

Oiii
Cá estou eu de novo, graças a vocês que comentaram.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264305/chapter/2

No capítulo anterior …

Hoje tinha vindo com um desses sapatos mortíferos (http://www.polyvore.com/untitled/set?id=51093997) por isso estava mais ocupada a olhar para o chão para não cair em vez de olhar em frente, por isso não vi a pessoa à minha frente apenas quando fui contra ela é que percebi que ela estava ali.

Senti braços fortes agarrar-me impedindo-me de ir parar ao chão devido ao impacto e olhei para cima, para pedir desculpas, quando me deparei com dois olhos tão dourados que mais parecia ouro líquido.

 Era impossível desviar os olhos daquela imensidão dourada e quem quer que fosse o seu dono também não parecia interessado em desviar os olhos dos meus deixando-me, assim, perder-me dentro do dourado.

P. O. V. Bella

Não sei quanto tempo ficamos presos no olhar um do outro, mas como alegria de pobre dura pouco, ele começou-se a afastar.

Pisquei os olhos algumas vezes para voltar à realidade, quando teve certeza que estava equilibrada nos meus pés e já não corria o risco de cair ele largou-me, foi ai que eu notei … tinha sujado a camisa dele com o café que trazia na mão. Bolas!

- Desculpe, desculpe eu vinha distraída e não o vi ai, foi sem querer, desculpe. – desculpei-me enquanto tirava um pacote de lenços da mala e esfregava a sua camisa freneticamente tentando, pelo menos, eliminar um bocado da nódoa mas apenas estava a ficar pior. Eh eu quando estou nervosa faço figura de parva mesmo. Bela primeira impressão Bella.

Para minha surpresa ele riu-se. Sério ele riu-se, não foi imaginação minha. E agarrou nos meus pulsos obrigando-me a parar de esfregar.

- Tenha calma, é só uma camisa pode-se lavar. E você? Está bem? – ele falou, agora que reparei que ele tem uma voz rouca bem sexy, combina perfeitamente com ele.

Concentra-te Bella, ele fez-te uma pergunta, qual é que foi mesmo? Ah lembrei-me!

- Sim, acho que a você ficou com a pior parte. Desculpe, é que eu com pressa e de saltos é igual a um acidente qualquer e neste caso a vítima acabou por ser você, desculpe, se quiser eu posso … comprar-lhe uma camisa nova para substituir essa.

- Pode parar de pedir desculpas, eu já lhe disse que está tudo bem. – o estranho disse sorrindo. Será que o embate lhe fez mal ao cérebro? Quem é que em perfeito juízo fica coberto de café em público e diz que está tudo bem? – E não é preciso que me compre uma camisa nova, mas vou querer uma coisa em troca.

Ai, ai o que é que ele quererá?

- O quê? – perguntei.

- Quero que me diga porque estava com tanta pressa?

Sério? É só isso que ele quer? Porque é que não disse logo!

- Estava com pressa de ir para casa, repor todo o sono que perdi antes que caia para o lado por causa do excesso de sono. – expliquei sorrindo envergonhadamente.

Ele não disse nada, apenas pareceu ficar a pensar no assunto e a olhar para mim durante um bocado. Estava pronta para me despedir dele e dizer que tinha que me por a caminho quando ele voltou a falar.

- E que tal se eu lhe der boleia? – perguntou.

Eu ouvi bem?

- Porquê? Eu é que o sujei, sou eu que estou a dever um favor, não você.

- Oh eu não estou a fazer isto por pensar que lhe devo um favor, é porque quero e também para salvar as outras pessoas na rua, não vá você contra elas também, coitadas. – respondeu-me e eu ergui a sobrancelha.

Até parece, eu agora ia ter mais cuidado, sempre a olhar para onde vou para evitar outra colisão, um por dia chega e sobra. Mas até que a ideia de ir de carro não era nada má, assim chegaria mais depressa a casa e consequentemente à minha cama e além disso a companhia não era de desperdiçar. Mas não, não posso aceitar.

- Obrigado mas não. Eu já lhe dei demasiados problemas por um dia e você de certeza que deve ter alguém à sua espera ou algo mais importante para fazer, não quero incomodar, mas obrigado pela oferta. – disse-lhe.

- Não é incómodo nenhum e eu não tenho ninguém à minha espera e não tenho nada para fazer, muito pelo contrário, andava mesmo à procura de algo para me ocupar, por favor aceite a oferta. – ele falou olhando directamente nos meus olhos fazendo com que fosse impossível recusar qualquer proposta vinda do dono daqueles olhos hipnotizantes.

- Ah … se você o diz, então … eu aceito, obrigado. – falei atrapalhada por ainda estar presa naqueles olhar dourado.

Ele sorriu.

- Vamos, o meu carro é aquele. – falou apontando para um volvo prata reluzente.

Uau mas tudo neste homem é assim, bonito? Até o carro.

Ele conduziu-me até lá mas surpreendeu-me não entrando logo para o seu lugar e abrindo a minha porta. Além de bonito é cavalheiro.

Agradeci-lhe e entrei, segundos depois ele já estava ao meu lado ligando o carro.

- Então … onde é que mora? – perguntou.

- Na Praceta das Flores, no número 3. – Praceta das Flores, ainda acho que foi o nome do sítio que mais convenceu a minha mãe quando viemos ver casas.

Ficámos em silêncio durante uns minutos até que ele voltou a falar.

 - Desculpe mas pode-me dizer o seu nome?

- Isabella Swan, mas prefiro que me chamem Bella. E o seu?

- Edward Cullen. E que tal, agora que sabemos o nome um do outro, pararmos de nos tratar por você e mudar-mos para a maneira mais informal? (N/B: Aqui em Portugal, ao contrário do Brasil, as pessoas tratam-se por tu porque tratar uma pessoa por você é a maneira formal de se falar)

- É uma boa ideia. – sorri.- Nunca te tinha visto na escola. – comentei.

- Oh, eu não vou lá muitas vezes, ainda não tinha certeza de que curso escolher, mas algo me diz que nos vamos cruzar mais vezes por lá agora.

- Já sabe qual vai escolher? – perguntei.

- Acho que sim.

Sorri e notei que já estávamos a chegar, a distância de minha casa à escola não era grande.

- Obrigado pela boleia e desculpe mais uma vez pela camisa.

- E eu volto a dizer para esquecer o assunto da camisa e obrigado eu por me ter dado o prazer da sua companhia. – ele sorriu.

Parou o carro enfrente a porta do prédio e eu suspirei, teria que o deixar agora.

- Adeus Edward. – disse enquanto saia.

- Até um dia destes Bella.

Foi a última coisa que ouvi, fechei a porta e fui até ao prédio enquanto ele se ia embora.

Antes de entrar olhei mais uma vez para o carro dele.

Quando entrei em casa fui directa para o meu quarto, tirei a roupa e pus-me debaixo das mantas em roupa interior sem vontade de vestir o pijama.

Adormeci pensando naqueles olhos dourados e no seu dono que eu pensava que nunca mais veria.

Como estava enganada …


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem, recomendem, escolham uma (ou as duas) e deixem esta autora feliz =)
Bjos e até ao próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eles Não Sabem...o Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.