A Story Behind My Scars escrita por Marina Santos


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264288/chapter/1

Olá, sou a Alex. Uma adolescente, insegura, sim. Mas tento disfarçar isso todos os dias. Os meu pais morreram num acidente de avião quando eu era pequena, acho que tinha 5 anos... Agora vivo com os meus tios, e não me sinto muito confortavel com isso, só há aqui uma pessoa em casa que se preocupa comigo, o meu primo (mas considero-o como um irmão) Jason, é uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Mas vamos passar à parte boa da minha vida, tenho uma melhor amiga chamada Chloe. É uma pessoa fantástica e ela e o Jason são os únicos que sabem pelo que eu passo. Na realidade eu adoro-os mais que tudo. E não os quero perder. E como todas as adolescentes tenho um "crush" é da minha turma chama-se Logan, Logan Henderson. Mas não me liga nenhuma. Não o censuro, não é?

Bem estou na minha casa, sem nada para fazer. Alguém bateu à porta do meu quarto, era o meu tio.

"Vamos à rua. Voltamos por volta das 22, não saias de casa." disse ele.

"Para variar não me levam, o Jason vai?" perguntei-lhe sem sequer olhar para ele.

"Não, não vai. Ele diz que prefere estar aqui contigo, do que vir connosco." disse ele. "Não o entendo, nunca fazes nada, não o entendo mesmo."

"Como queiras, podes ir embora? Estou muito ocupada a olhar para o teto." disse eu.

"Pensas que estás a falar com quem?" perguntou-me

"Com alguém que não quer saber de mim, sai daqui!" gritei.

Ele apenas emitiu uns sons estranhos e fechou a porta do meu quarto com imensa força, o que fez com que caíssem alguns livros da prateleira ao lado da porta do meu quarto. Fui apanhá-los.

"Posso entrar?" perguntou Jason e ao abrir a porta ela bateu contra mim.

"Calma, ouch, a minha cabeça." disse a rir-me.

"Oh, desculpa, 'tás bem?" perguntou Jason.

"Sim, sim. A porta só bateu contra mim." disse.

"Desculpa..." repetiu

"Já disseste." disse rindo.

"Pois... Então, eles foram-se embora. O que queres fazer?" perguntou-me.

"Na realidade não quero fazer nada." disse "Prefiro ficar cá em casa hoje."

"Então ligo à Chloe para não vir cá? Já tinhamos combinado umas coisas." disse ele, com esperança de que eu mudasse de ideias.

Fiz uma cara estranha: "Mas convidaste-a?" perguntei "Porquê?"

"Porque hoje é o nosso ultimo dia de férias, e tu não vais ficar cá em casa a apanhar uma seca." respondeu-me

"Ah sim, amanhã já começa o pesadelo. Será que alguma coisa vai mudar este ano?" perguntei sentando-me na cama.

"Tens de ter esperança, não é? Esses parvos têm de parar de te fazer essas coisas mais cedo ou mais tarde. Anda Alex, vais divertir-te." disse ele, agarrando-me na mão.

"Tens razão. Vamos lá." disse levantando-me.

Encontrámo-nos com a Chloe à porta do centro comercial.

"Olá pessoal!" disse Chloe

"Olá Chloe!" disse Jason

"Oi." disse.

"O que é que ela tem?" perguntou Chloe a Jason

"Eu não sei..." respondeu ele.

Eu permaneci calada, fingindo que não ouvia, eu não gostava de sair, e eu não estava nos meus dias.

"Vamos ao cinema." disse Chloe com um sorriso tentando desviar aquele ambiente pesado que se instalara.

"Ver o quê?" perguntei

"Não sei, estou na duvida." respondeu ela.

"Podiamos ir ver o "TED" não sei, ouvi dizer que era cómico, e eu cá acho que precisamos de dar umas gargalhadas." disse Jason.

"Por mim tudo bem." disse eu.

Entrámos no centro e fomos para a zona dos cinemas, e a primeira pessoa que vi foi... LOGAN. Sim o meu coração começou a bater muito depressa e parei.

"O que se passa?" perguntou-me a Chloe.

"Jason, podias ir comprar os bilhetes? Tenho aqui o dinheiro." disse-lhe.

"Sim, posso." respondeu ele apenas. A Chloe também lhe deu o seu dinheiro e lá foi o Jason, que viu logo o Logan como mais 3 amigos, e sim eles conhecem-se. São grandes amigos. Interessante...

"Então Alex, o que foi?" perguntou a Chloe, de novo.

"O Logan está ali..." disse.

"Ohhh, vamos lá falar com ele!" disse ela.

"'Tás parva? Não!" disse

"Tarde demais, ele vem aí." disse ela.

"O quê?" perguntei, mas ele já estava tipo a uns metros de mim.

"Olá." disse Logan.

"Olá Logan." disse Chloe.

De mim, Logan não obteve resposta, ele apenas ficou a olhar para mim, o que me deixou desconfortavel.

"Porque é que estás de casaco num dia tão quente?" perguntou um dos 4 amigos do Logan.

Jason e Chloe ficaram a olhar para mim. Eles sabiam perfeitamente porque é que eu tinha aquele casaco.

"É só um casaquinho de malha, não faz mal nenhum..." respondi. "E tu quem és?"

"Oh desculpa, não os apresentei." disse Logan "Este é o Kendall, o James, o Carlos e o Dustin."

Então, quem me perguntou aquilo do casaco foi o Kendall.

"E estes são o Jason, a Chloe e a... Alex." disse Logan

Adorei como ele hesitou quando ele disse o meu nome.

"Sim, EU sou a Alex." disse. "Desculpem, vou à casa de banho."

E lá fui, ainda faltava algum tempo para começar o filme.

"Alex?" ouvi a Chloe a entar na casa de banho.

"O que foi..." disse.

"Posso entrar?" perguntou, ela mais uma vez sabia que eu não estava bem.

"Calma." abri a porta da cabine da casa de banho e puxei-a para dentro. Tranquei a porta, de novo.

"O que se passa?" perguntou-me "É por causa do Logan?"

"Não..." respondi

"É SIM!" disse-me

"E então? Eu tenho um fraquinho por um rapaz que nem sabe o meu nome, o que tem?" disse

"Tu não tens um fraquinho por ele. Tu gostas mesmo dele." disse-me

"O que tem?" perguntei.

"Como queiras, ele vai descobrir, tu sabes disso." disse ela.

"Sim, quero lá saber." respondi.

Saímos da casa de banho e fomos para a sala de cinema. Nós e o "grupinho do Logan" ficamos todos juntos. E o Jason e a Chloe ficaram juntos e eu tive de ficar entre o Jason e ... o Logan.

"Peço desculpa por aquilo lá fora." disse o Logan "Sei que ficaste incomodada."

"Como queiras, estou habituada." disse apenas.

"Habituada como?" perguntou.

"Não tens nada a ver com isso, daqui a uns dias nem vais saber quem eu sou." disse

"Desculpa..." disse-me de novo

"Já disseste isso, deixa estar." disse-lhe e uma lágrima escorreu do meu rosto.

O Jason viu-me a chorar, perguntou-me: "Estás bem?"

"Sim, eu vou lá fora, desculpa." disse-lhe

"Queres que vá contigo?" perguntou-me

"Não." respondi apenas.

Levantei-me e fui lá fora. Ouvi uns passos, e pensei que fossem do Jason... Sentei-me lá fora a chorar. E alguém sentou-se ao meu lado... Deu-me a mão, e eu fiquei calada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem era a pessoa que deu a mão a Alex? E porque a seguiu? Tudo no próximo capitulo. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Story Behind My Scars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.