Past Vs Future escrita por letycia


Capítulo 53
Capítulo 53 - Bristol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264230/chapter/53

Capitulo 53

Bristol

Angel tinha razão, porquê andar tão ansiosa? As provas não iam desaparecer da noite para o dia.

Então porquê que eu não consigo usufruir do passeio?

O dia estava enublado, o que me possibilitou visitar a St Mary Redcliffe, a catedral de Bristol, entre outras coisas.

Tentei mostrar o meu entusiasmo a Angel com a Canon ao pescoço. Tirei diversas fotos, incluindo algumas bem bonitas a Angel para este posteriormente mandar a Jane.

-O que se passa Angel? – perguntei eu quando tentava pela vigésima vez fazer com que este sorrisse para a câmara. – Não me venhas com esse ar confuso. Eu conheço-te, sei que se passa alguma coisa ai dentro – disse tocando-lhe com o dedo no topo da cabeça. – Agora anda lá, conta-me!

-Não se passa nada Caroline. – tentava ele convencer-me.

-Estás com saudades da Jane? – arrisquei eu. Ele nunca tinha mostrado ficar assim tão estranho por saudades, sempre conseguiu disfarçar. Mas também nunca tinha estado tanto tempo distante dela. E, também, agora já tinham assumido tudo perante nós. Pelo menos foi o que pareceu em Portugal.

-Sim, é isso. – sorriu e continuou o percurso dele.

A verdade é que ele não me tinha convencido. Algo se passava com Angel e eu sabia-o. Apenas ainda não tinha percebido ao certo o que se tinha passado. Mas também não iria insistir. Se ele não queria contar, tinha que o respeitar.

Estávamos a chegar ao Museu da Cidade e Galeria da Arte, quando o meu telemóvel tocou.

-Edward – cumprimentei com uma alegria maior do que aquela que realmente queria mostrar.

-Olá Caroline. – consegui ouvir o sorriso surpreso dele do outro lado da linha. – Tudo bem?

-Sim e contigo? – moderei um pouco a minha alegria, o tom da minha voz era agora mais calmo.

-Também. Onde estás? Já vi que não estás no mesmo hotel que da outra vez ficamos em Illinois…

-Edward, tu estás em Illinois? – a surpresa estava agora do meu lado da linha.

Angel estacou à minha frente e devagar olhou para mim com uma cara de espanto ainda superior à minha.

-Bem, lembrei-me de algumas coisas, e achei melhor partilhar contigo. No entanto, não te encontrei aqui. Fui aos registos aqui da cidade a ver se lá estavas, mas nada.

-Edward, o que descobris-te? - a minha voz tranmitia toda a urgencia que sentia em saber a verdade.

Edward contou-me algumas das suas recordações. Sabia que ele teve que se esforçar bastante para as ter, e que estas deviam ser um pouco desfocadas e assim. Depois, soube também que ele tinha falado com algumas descendentes de amigos nossos daquele tempo.

A verdade é que David tinha, de facto, imigrado para Inglaterra, apenas não sabiam a cidade. Mas essa eu já sabia. E aquela notícia deixou-me com um sorriso nos lábios, daqueles que chegava ao nosso olhar.

Após me ter despedido de Edward, fui visitar o tal museu com Angel.

A disposição para o fazer era agora completamente diferente. Estava entusiasmada.

Já nos encontrávamos no segundo andar a visitar a secção de arte em cerâmicas. Tinha de facto designs lindos algumas das esculturas.

Estava a fotografar uma das obras quando sem querer choquei com alguém.

-Desculpe… - disse olhando de relance por cima do ombro. – William? – perguntei surpresa e ao mesmo tempo contente por ter encontrado o meu amigo.

-Caroline! – disse William com um grande sorriso no momento em que os seus braços se enlaçavam na minha cintura e tentava pegar em mim. – Bem, és mais pesada do que eu pensava. – disse ele embaraçado.

-Estão tão feliz por te ver, o que fazes aqui? – perguntava eu ignorado o facto de ele indirectamente parecer me ter chamado de gorda.

-Eu vivo aqui, lembras-te? Bristol foi onde nasci, onde está toda a minha família e alguns amigos. – disse apontando para um grupo de rapazes e raparigas com uma idade aproximada da dele – E tu? Que fazes por aqui? Nem sequer me ligas-te a dizer que te encontravas aqui.

-Desculpa. – imitei o meu melhor olhar de arrependimento – Vim com o meu melhor amigo fazer uma pequena viagem.

-Amigo? – dizia William enquanto mirava Angel de cima a baixo.

-Sim William, amigo. Angel! – chamei eu – Este é o William, o rapaz que te falei. Este é o Angel, o meu melhor amigo.

-Prazer meu. – Cumprimentava William, estendendo uma mão a Angel.

Fomos todos apresentados ao grupo de amigos do William. Consegui perceber que uma das meninas tinha uma pequena paixoneta pelo meu hipotético, possível, quase certo sobrinho. Como tal, tinha ciúmes pela cumplicidade que eu e ele apresentávamos.

-Caroline Masen – Angel fitou-me incrédulo com o sobrenome que eu tinha inventado. Era o sobrenome da família de Edward – Tu e o teu amigo hoje vão jantar lá a casa. Quero que conheças a minha família. – convidou William.

E agora?

Olhei para Angel, tentando descortinar qual a opinião dele. Este, numa voz inaudível por qualquer humano, disse ser melhor recusar. Ele tinha receio com a minha reacção se de facto constatasse que aquela era a minha família. E pior, receava a forma como iria eu esconder o facto de não comer.

Em contrapartida, se aceitasse poderia descobrir a verdade mais rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Past Vs Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.