Past Vs Future escrita por letycia


Capítulo 48
Capítulo 48 - Uma nova Era




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264230/chapter/48

Capítulo 48

Uma nova Era

Subitamente o meu telemóvel estremeceu, sem nunca perder de vista os vampiros que se deslocavam para nós, retirei-o do bolso e atendi.

-Caroline! – disse Alice do outro lado da linha – Acabei de ver que os Volturi também estão em Portugal.

-Já me apercebi disso – respondi-lhe ironicamente.

-Oh meu Deus, eles já te apanharam? Eu não consegui ver mais nada, não sei o que eles estão a fazer. De repente perdi as minhas visões. – disse uma voz preocupada.

-Isso é porque neste momento a minha guarda está ao máximo, o que te impede de ver o que se passa comigo, e consequentemente com eles. – tranquilizei-a eu.

Os quatro vultos negros estavam cada vez mais próximos, Jane vinha à frente. O seu sorriso era amoroso e ao mesmo tempo aterrador. Muitas cabeças giraram para a beleza dos quatro vampiros, ouvia-se murmúrios do quão bonitos e estranhos eles eram.

-Tem cuidado. – acautelou Alice desligando em seguida.

Necessitava de ouvir o que eles pensavam, necessitava estar prevenida das suas acções antes que estas se realizassem. Tinha que proteger Edward e Jayden do possível ataque que dali viesse.

-Edward – chamei, no entanto sem nunca lhe dirigir o olhar. Estávamos em alerta máxima, focávamos apenas o inimigo. Após ter feito sinal que me estava a ouvir, demasiado baixo fiz-lhe um pedido – Tenta ouvir os meus pensamentos. – apesar de ele saber que não ia conseguir tentou.

Senti um arrepio por todo o meu corpo ao sentir Edward usar o seu poder em mim com bastante força. Mal fui atingida por tal sensação, comecei a visualizar os pensamentos de todos que me rodeavam, eram milhares de vozes na minha cabeça. Tive que me concentrar apenas em Jane, Alec, Demetri, Felix, Jayden e Edward.

-Caroline! – comprimentou Jane com um sorriso nos lábios. – Que coincidência encontrar-mos aqui. – Conseguia ouvir que estava a mentir, eles andavam á nossa procura, e o facto de Demetri ter detectado Jayden ajudou-os.

Os meus lábios apertaram-se para controlar a vontade de bater em Jayden.

-Jane! Alec! Demetri! Félix! – comprimentei-os com uma pequena vénia. – O que vos traz por aqui? Não é muito frequente ver-vos por estes lados. Algum desacato que nos deva preocupar? – a minha voz parecia fria e segura. Eu tinha sem duvida alguma ligado o meu modo Volturi, necessitava de tempo para descortinar o que eles tinham em mente para nós.

-Nada com que nós não consigamos dar conta do recado – respondeu Félix com um sorriso nos lábios.

Imediatamente lancei a cortina protectora de Bella sobre Edward e Jayden. Não acreditava que eles fizessem alguma coisa em frente aqueles humanos todos, mas teria que prevenir.

Eles estavam a ter cuidado com aquilo que pensavam, sabiam que estávamos à escuta.

-Vejo que conseguiste finalmente pescar um Cullen para o teu clã. E logo aquele que era tão apegado à humana. Deixou de ter interesse depois de virar vampira? – Demetri tentava provocar Edward.

-Edward, não! – sussurrei-lhe baixinho. Senti-o a enterrar mais as mãos nos bolsos para evitar que alguma delas voasse na direcção de Demetri. O que era exactamente que este queria, um motivo para brigarem.

-Então Demetri? – censurou Jane. – Onde estão os teus modos? Afinal de contas a Caroline é nossa amiga, e como tal, os amigos dela também são nossos amigos. – Jane lançou um sorriso inocente na direcção de Edward. Apesar de todos saber-mos que ela odiava os Cullen, Edward incluído, ela não tinha intenção de o magoar.

-O que é que vocês querem afinal? – perguntou um Jayden impaciente e rancoroso.

Consegui ver o olhar furioso dos quatro vampiros de capas mais negras dirigirem-se para Jayden. Toda a cortina que nos cobria estremeceu, Jane e Alec estavam agora a lançar a sua fúria na direcção dele.

-Como te atreves? – não sabia se a pergunta de Jane se dirigia a mim devido ao manto de protecção ou à pergunta impertinente de Jayden.

Jane encurtou a distância que nos separava, o que fez com que Edward e Jayden ficassem á alerta para um possível ataque, seguindo-se os restantes vampiros atrás da pequena Jane.

Todas as células do meu corpo mandava-me imita-los, no entanto, o meu cérebro dizia para ficar calma, pois eles não iriam atacar ali, numa rua cheia de movimento.

-Como te atreves a falar comigo assim seu insolente? Não te esqueças que eu sou tua superiora. – Jane depositava a sua fúria em Jayden, tentando incessantemente atravessar a cortina que estava à nossa volta.

-És minha superiora o…

-Jayden, cala-te! – ordenei eu num tom calmo, mas forte. Não queria provocar mais a ira de Jane. Não lhes queria dar desculpa nenhuma para nos atacar.

Repentinamente vi Jane ficar hirta e focar o seu olhar num ponto atrás de mim. O seu olhar transmitia felicidade, mas a sua expressão facial tristeza.

Sem que fosse necessário para confirmar as minhas suspeitas, uma voz suou atrás de mim.

-Jane! – pronunciou Angel, aproximando-se de nós.

Os segundos seguintes foi de grande tensão entre os dois, dos restantes havia algum rodar de olhos, um desvio de olhar.

-O que o Jayden quis dizer é que nós saímos dos Volturi. O que faz dele um ser livre, já não pertence a hierarquia nenhuma. Não tem que responder perante ninguém e muito menos obedecer a ordens. – explicou calmamente a Jane.

-O mesmo se aplica a ti? Também desistis-te de nós? – a voz dela tremeu na última pergunta. Jane não se referia aos Volturi, mas sim a eles os dois.

-Acho que os Volturi já não lutam por aquilo que era suposto. Aro começou a ambicionar demasiado pelo poder e isso começou a significar matar inocentes para o alcançar. Sabes que isso é contra a minha natureza. Por isso desisti do Aro. – Angel fez uma pausa. – Apenas de Aro.

-Compreendo. Então se eu te pedir para voltares para os Volturi, sem o Aro, voltas? – questionou Jane, um pouco mais aliviada por saber que Angel não tinha desistido dela.

-Sem o Aro, e com os ideais de quando comecei nos Volturi. Sim, voltaria.

-É que era exactamente isso que vínhamos fazer, convidar-vos para voltarem para Volterra. – falou Alec - Os Volturi terminaram, e sem nós o mundo vai ficar descontrolado. Os vampiros vão começar a atacar descontroladamente, sem temer que sejamos expostos perante os humanos.

-O que aconteceu a Aro, Caius e Marcus? – perguntou Edward.

-Marcus partiu logo a seguir a vocês – respondia Félix – pensou em vingar-se de Aro pelo que ele tinha feito a Didyme, no entanto viu que não valia a pena, por isso limitou-se a partir. Sem Chelsea, aquilo começou a ficar demasiado violento, não havia laços entre nós, a lealdade começou a desvanecer-se. Mais tarde Caius agarrou Athenodora e partiu. Achou que estava a ser demasiado perigoso para ela, além do que já não confiava em Aro. Aos poucos a guarda começou a desintegrar-se. Aro, está praticamente sozinho.

Então os rumores que se ouvia eram verdade, os Volturi tinham terminado. Eles tinham razão, teria que haver alguém a assumir o lugar dos Volturi, e rápido. Se não houvesse nada a temer, como os Volturi, grande parte dos vampiros iria começar a agir de forma imprudente.

-E qual é a vossa ideia? – perguntei.

-A ideia é conseguir toda a ajuda possível para retirar Aro do trono e renovar os Volturi, com os ideais que tinham ao inicio. Por isso, vimos buscar-te, esponja e aos teus amigos, necessitamos de ajuda para tomar conta das rédeas. Tu és a mais esperta e poderosa de todos nós. – Demetri sorria, algo bastante amigável, algo que nunca tinha presenciado nele.

-Obrigado pelo voto de confiança, mas a verdade é que agora, neste momento não posso aceitar. Talvez mais tarde! – fiz um sorriso tímido, senti que os tinha desiludido. Mas a verdade é que tinha que pesquisar mais sobre William e David. Só eles me interessavam por agora.

-Jayden? O teu poder dava jeito ao nosso lado. – falou Félix – Apesar de ainda teres que aprender algumas coisas, como ter tento na língua com os mais velhos. – disse sarcasticamente.

Jayden estava estupefacto com o convite. Ele tinha acabado de ser promovido nos Volturi a uma capa mais escura. Ao invés de lhes responder, ele olhou para mim como que à espera da minha opinião.

Ele queria saber se valia a pensa lutar por mim, ou se seria melhor partir e não sofrer mais com este triângulo amoroso.

-Tu és livre de decidir o que quiseres Jayden. Eu não sou tua superiora, tu é que sabes qual vai ser a tua luta.

A ideia de o ver longe de mim, não me agradava, o que me surpreendeu, mas não o poderia sujeitar a este tipo de sofrimento. Fazer com que ele rejeitasse todo um futuro por algo que nem eu sabia se iria valer a pena.

Eu e Jayden poderíamos nunca vir a ficar juntos, pelo menos não da forma que ele gostaria.

-Eu…eu não sei.– respondeu um Jayden ainda um pouco atabalhoado com o convite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Past Vs Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.