Taang Week - Superando escrita por Lígia Zola


Capítulo 2
Dia 2 - Conforto


Notas iniciais do capítulo

Dia 2! Espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264079/chapter/2

"Aika - Mas... Mas Mestra, quando estavamos vindo para cá nós... - tarde demais, Toph já estava longe demais para que ouvisse o que quer que Aika falasse, sua Mestra havia simplesmente a ignorado - nós vimos um pequeno grupo de rebeldes falando em saquear alguns bairros da cidade... Um grupo de rebeldes que ressistiu da epoca em que a cidade foi dominada pela Nação do Fogo...

Ian - Vamos Aika, - disse ele enquanto colocava a mão nos ombros da amiga - vamos levar Belly para casa e rezar para que não sermos atacados...

Belly - Mas a Mes...

Ian - Tudo bem Belly. - disse já se virando - Apezar de tudo o lugar mais seguro para todos nós sempre vai ser a nossa propria casa."


~ Centro da Cidade, tempo atual ~


Aang - Nunca pensei que vocês pudessem estar aqui, principalmente você Toph... tão perto de seus pais.

Katara - Qual a razão...?

Toph - Não se intrtometa Pés Pequenos, passu muito tempo fora para poder opinar em qualquer que seja o assunto.

Katara - Qual a razão de...?

Aang - Como se tivesse que passar essse tempo fora por vontade propria... E que agora não tivesse um motivo bom o sulficiente para voltar...

Katara - Qual a razão de sua... - a dobradora de agua é surpreendida por algo semelhante a tapa vindo de Toph, a não ser por um pequeno detalhe, a bofetada não chegou a acerta-lá.

Koh se aproxima da cena - Deixem-a falar.

Katara - Então... Aang, você está realmente... - Katara suspira - muito diferente.

Aang coça as costas de sua cabeça - Err... Obrigada.

Toph - Qual foi o tão bom motivo para que você simplesmente "aparecer" derrepente na cidade?

Aang - Não pensei que estivessem aqui, mas ouvi falar que existem alguns...¹ - algumas quadras a frente, o Time que acabara de se reunir novamente, ve uma enorme confusão...² - ...¹rebeldes nessa região. - ²...casas pegando fogo, pessoas correndo, algumas semi-nuas pois foram pegas em momentos de intimidade, ou por simplesmente terem suas roupas queimadas.

Toph - Isso está vindo... de onde eles moram.

Katara se desespera - Vão, vão! Devem haver pessoas dentro dessas casas ainda!

Toph, antes que Katara terminasse sua fala já estava longe, correndo pelas ruas da cidade em direção ao fogo, em direçao aos seus alunos. Aang a seguiu, tentando acompanhar o rapido ritmo. Mas Katara e Koh ficaram parados, como se não se importassem com os danos que poderiam ser causados, e como se o dessespero de dela fosse apenas uma encenação. Quem sabe.

A dobradora de terra chega rapidamente ao local, onde a cena que as vibrações mostravam era bem pior do que imaginara ao longe, aonde ainda não tinha prestado atenção nas informações obtidas. Muitas das casas já queimadas foram completamente destruidas, alguns corpos estavam espalhados pelo chão, tornando forte, e crescente o cheiro de carne queimada e sangue.

Aang quando chegou reparou apenas nos três homens vestidos com trapos vermelhos, que indicavam que antigamente pertenciam ao exercito, provavelmente do que restou do exercio da Nação do Fogo que aida era fiel ao Ex-Senhor do Fogo Ozai. Muitos deles haviam vindo para o Reino da Terra quando a Nação do Fogo dominou muitas das aldeias e cidades, formando "colonias", e fugido quando seu senhor perdeu a luta contra o Avatar Aang alguns anos antes.

Dois deles corriam entre as casas que ainda estavam em bom estado e retiravam pequenos objetos de valor, como sacos de moedas de ouro, prata e cobre, colares, e pedras preciosas. Ou seja, saqueavam as casas antes que as mesmas ruissem em suas proprias colunas de sustentação.

Um terceiro homen, a uma distancia "segura" das chamas cuidava de uam pilha de coisas que já haviam sido levadas. Mas este, pelo que Toph podia sentir, não emitia vibrações normais. Era comose algo se contorse se em seus braços. Algo pequeno, e de seis anos de idade.

A criança que estava sendo violentamente enforcada pelos rebeldes, tentava a todo custo se libertar, não obtendo nenhum sucesso significativo. O Dobrador de Fogo que a estava segurando se virou para onde acabavam de chegar Toph e Aang, então, sabe se lá o destino de onde, tirou uma pequena faca, a qual colocou no pescoço da menina. Uma ameaça silenciosa, se aproximem e ela morre.

Em um rapido movimento, Toph prende os pés dos saqueadosres na terra, e começa a puxa-los para baixo. Vendo a contra-ameaça, o homen que estava enforcando Belly, faz um pequeno corte no rosto da menina que pareçe estar desesperada o sulfiente para perceber.

– Solte eles e a menina não morre - grita ele tornando sua ameaça oficial. Novamente, ...

... Tarde demais. A criança em o que pareçe ser um ultimo impulso de vida, a criança consegue finalmente se soltar, mas infelizmente, ainda não percebera a faca que havia acabado de cortar o seu rosto. A menina... é degolada. "Nome: Belly. Idade: 6 anos. Ocupação: Aluna de dobra de terra." A faca ensanguentada é limpa pelo Dobrador de Fogo que a segurava em sua camisa, pouco se importando com mais um dos crimes que acabara de cometer.

Não existiam mais motivos para manter as mãos livres do sangue. Toph libertou os dois dobradores de fogo que saqueavam as casas para simplesmente afundar o terceiro na terra, simplesmente cobrindo sua cabeça em uma sepultura silenciosa. Ninguem nunca choraria a sua morte.

Os dois primeiros foraqm presos dentro de uma cas aque stava pouco danificada. Enquanto a menina ainda etava viva, Aang tinha dado um jeito de chamar a pouca policia da cidade, precisavam apenas esperar que ela chegasse.

E de novo... de novo... novamente... pela milesima vez... tarde demais apartir do momento em que percebeu o que havia feito.

Dentro da casa atualmente estavam cinco pessoas, dentre eles os dois saqueadores, dentre eles três inocentes.

Um dos saqueadores seguiu para o que seria o mair quarto, onde viu uma figura tentando pular a janela, e uma simples chama de seu fogo acabou com o serviço. "Nome: Aika. Idade: 11 anos. Ocupação: Aluna de dobra de terra."

O outro saqueador foi vagueando pela casa, esperando encontar uma brecha para sua saida. Não viu de onde veio uma pequena pedra que o acertou o rosto. A mulher que estava com as crianças havia caido em desespero, e acabara deixando-as para trás na casa, o menino tentando dar uma brecha para que ela escapasse, jogou a pedra, pensando que ao menos alguem sairia vivo daquela situação. Não se sabe se por reflexo, ou por raiva do galo que acabara de nascer em sua cabeça, o dobrador de fogo retirou uma espada que estava presa e oculta em seu cinto, e simplesmente a atravessou no corpo do menino. "Nome: Ian. Idade: quaze 13 anos. Ocupação: Aprendiz de dobra de terra".

Aang simplesmente não entrou dentro da casa. Não poderia fazer mais nada nesse momento.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Alguns minutos depois, os policiais já haviam chegado e partido. Os rebeldes presos. Toph estava de joelhos em um ponto aleatoria, como se lutasse para não cair. Aang se aproximou e colocou o braço em torno de seus ombros esperando um soco que não veio.

Aang - Você está bem?

Toph - Não muito, Pés Pequenos. Estou apenas... Apenas entindo um estrano...

Aang - Conforto?

Toph - Sim. Estou estranhamente confortavel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou, por favor, existe uma coisa chamada comentario, okay? Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Taang Week - Superando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.