Pouco Além (A Harry Potter Story) escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 13
Poeira no Natal


Notas iniciais do capítulo

Mesmo após as últimas derrotas, nunca se sabe quando os Guerreiros do Apocalipse voltarão a atacar. Harry e seus amigos passavam por um período de sossego até que se viram novamente em perigo. Os problemas estão longe de terminar e uma guerra está se aproximando.

Um novo guerreiro, controlando poder sobre a poeira e areia, surge diante de Harry e seus amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263990/chapter/13

Thaila e Matt arrumaram suas malas e desceram até a sala de estar da Toca, amarraram sua bagagem às vassouras e voltaram para se despedir.

— Se cuide, Harry – disse Matt. – O Sr. Weasley e Percy vão entrar em contato comigo caso aconteça algo. Se esforce para o curso. Você vai se sair bem.

— Obrigado por tudo – disse Harry. – Precisam mesmo ir?

— Nosso tempo aqui com vocês já acabou – disse Thaila, dando um sorriso triste. – Mas logo nos veremos de novo. E tratem de não aprontar nada, hein, “Trio Parada Dura”.

Harry, Rony e Hermione riram juntos.

— Só não esperem moleza no Ministério – avisou Matt, falando sem conseguir deixar de sorrir. – Não é porque você é Harry Potter que vai receber tratamento especial com os Aurores. O mesmo vale pra você, Ronald. No Natal a gente traz presentes, OK? Mas se encontrarem um Guerreiro do Apocalipse, nos chame para dar um chute na bunda dele juntos.

Matt deu palmadinhas nos ombros de Harry e Rony e Thaila abraçou Hermione. Os dois subiram nas vassouras e partiram para Glasgow.

...

...

...

...

Na Casa do Juízo, Excelência estava em seu trono, com o Mestre de pé perto dele. Os portões se abriram e o convidado deles chegou.

— Vossa Excelência e Vossa Senhoria, o Mestre – saudou-os Maximillion Pegasus, usando sua melhor capa vermelha, o cabelo grisalho enorme escondendo o olho esquerdo, e usando a corrente das Relíquias da Morte pendurada ao pescoço. – Que honra estar em vossa presença.

— Pegasus – disse Excelência, recebendo o convidado. – Está a par dos acontecimentos recentes? E dos planejamentos da irmandade?

— Certamente, senhor – respondeu Pegasus, curvando-se. – Não poderia esperar ato mais grandioso e digno vindo de vossa parte. Suas intenções são...

— Então não está indignado por não ter recebido a obrigação de luta contra o Ministério? – indagou Excelência. – Seto Kaiba e Marik Ishtar não ficaram satisfeitos.

— Senhor, creio que é a melhor arma que tens – ponderou Pegasus. – Como ia dizendo, suas intenções são esplêndidas. Eu mesmo não imaginaria uma forma melhor de incomodar o Ministério.

— Você certamente ouviu falar de meu pai, Pegasus – disse Excelência. – Digo a você que ele faria o mesmo. E não estou falando só em incomodar, mas em derrubar o Ministério.

— Certamente, meu senhor – disse Pegasus.

Excelência se levantou.

— O Mestre deve ter lhe comunicado de que devemos agir cautelosamente contra o Ministério – continuou Excelência. – Nosso plano ainda engatinha. Por ora, enviei os três melhores guerreiros para seus locais de treinamento. Mas também devemos agir daqui. O Mestre também lhe disse que daremos a Potter, Stick, Fadden, Shacklebolt e ao restante do Ministério a sensação de que estão triunfando nesta guerra. É pouco provável que eles baixem a guarda, mas podemos tentar. Você deve destacar alguém para vigiar os passos de Potter, Weasley e Granger, atentamente.

— Meu senhor não poderia ter pedido algo mais simples – afirmou Pegasus. – Farei isso imediatamente.

...

...

...

...

Os meses foram se passando. Os dois lados se inquietavam, mas sem agir plenamente. Nesse meio tempo, Matt saiu do cargo de secretário do Primeiro-Ministro trouxa a pedido de Kingsley e foi substituído pelo auror Mylor Silvanus. O Ministro desejava ter Matt por perto na situação em que se encontravam. Hermione entrou no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, disposta a defender os direitos dos elfos domésticos. Em sua mesa havia uma fotografia de Dobby sorrindo para todos. Ela também recebia o apoio de Monstro, que vinha de Hogwarts para dar dicas sobre as exigências que haviam surgido para os elfos. Harry e Rony continuavam estudando com afinco para se tornarem Aurores; claro que Harry vinha tendo algum sucesso a mais do que o amigo. Em Hogwarts, Gina era a nova capitã de quadribol da Grifinória. Neville havia viajado para o exterior para estudar espécies de plantas fantásticas. A coluna de Matt no Profeta Diário, o Observatório Potter, publicava histórias de Harry e de seus amigos e de pessoas que haviam ajudado a combater Voldemort. As entrevistas inocentes que Harry concedia a Matt e ao colega colunista, Lino Jordan, acabaram tomando um rumo maior.

Matt anunciou a Harry que ia publicar sete livros que contariam a história de Harry desde seu nascimento até a vitória sobre Voldemort. Os livros surgiram das entrevistas que Matt fizera a Harry e a pessoas que haviam convivido com o garoto nos últimos anos. Harry achou que aquilo fosse muito para ele, mas não reclamou.

...

...

...

...

Finalmente, dezembro chegou. Com a proximidade do Natal, os funcionários do Ministério entraram em recesso até o dia dos Santos Reis. Harry, Rony e Hermione estavam na Toca, na véspera de Natal, para a comemoração dos Weasley. Jorge e Angelina comentavam sobre os novos logros da loja. Bill e Fleur conversavam com Matt e Thaila sobre o casamento destes, que ocorreria em julho. Percy passou a maior parte da manhã no quarto, jurando que escrevia relatórios do Ministro, mas desceu para o jantar. Gina contava os detalhes da primeira vitória como capitã, sobre a Lufa-Lufa, em novembro. E Luna narrava a todos que quisessem ouvir a viagem que ela e o pai haviam feito em julho para o norte, buscando o Bufador de Chifre Enrugado.

— E aí, Mione? – disse Harry após ouvir os relatos de quadribol de Gina. – Tendo sucesso com os elfos?

Rony se engasgou com a cerveja amanteigada trazida por Matt, e Hermione lhe lançou um olhar frio antes de responder.

— É claro! Há alguns nascidos trouxas que concordam com as minhas idéias. Até o chefe pareceu impressionado. E o Monstro tem ajudado bastante! Agradeça a ele por mim, Harry.

Rony se recuperou e lançou um olhar cauteloso a Hermione, como se esperasse que ela continuasse, mas a garota não falou mais sobre elfos, então se virou para Harry.

— O Percy está meio estranho, não acham? – disse o ruivo. – Fazia tempo que ele não se trancava no quarto tanto assim.

— Agora que você falou – disse Harry -, quando eu o vejo no Ministério, ele está se sempre vermelho e se esgueirando para que ninguém veja. Não imagino o que há com ele.

Os outros dois concordaram.

— Mas talvez o Matt e a Thaila saibam – sugeriu Hermione. – Eles passam muito tempo com o Percy.

— É – disse Harry. – Podemos perguntar a...

Harry se calou. Os outros dois olharam para o amigo. Harry olhava fixamente para a janela. Rony e Hermione se viraram.

Bill, Fleur, Matt e Thaila também pararam de conversar. O vento batia mais forte na Toca, e a neve se erguia como uma muralha lá fora. O Sr. Weasley também percebeu e alertou os outros convidados.

A neve foi cercando a Toca, tornando-se mais espessa e se aproximando da Toca, até tocar as paredes externas. O movimento da neve cessou quando a Toca inteira estava cercada.

— O que foi isso? – indagou Jorge.

— Não sei – disse Bill. – Só sei que estamos presos.

Matt e Thaila trocaram olhares de compreensão.

— Acho que sei o que é isso – disse Matt. – Bill, Fleur, me ajudem a desobstruir as entradas. Percy, Jorge, Sr. Weasley, cuidem das janelas. Harry, quero que você, Rony, Hermione, Gina e Luna subam até o quarto mais alto. Lá deve haver uma maneira de sair.

Harry e os outros já iam subindo as escadas quando Thaila gritou:

— Não esqueçam as vassouras!

— O quê, quer que a gente limpe a neve? – indagou Rony.

— Não, seu bobão! – retrucou Thaila indignada. – É pra vocês voarem!

Os garotos subiram até o quarto de Rony, onde viam pela janela a neve que ainda caía, mas que só havia chegado à metade da janela. Usaram as varinhas para derreter a neve que bloqueava a janela e subiram na neve amontoada em torno da Toca.

Harry ouviu as pessoas no andar de baixo tentando tirar a neve da frente das portas e janelas. Então Rony disse:

— Olhem!

Apontou para o jardim. Um homem de capa preta, pele morena e cabelo skinhead negro andava ao redor da Toca, a varinha fazendo com que mais neve se juntasse ao monte que cercava a Toca.

Harry guindou na Firebolt; Rony e Hermione subiram na outra vassoura e Gina e Luna em outra. Eles voaram até o solo, até ficarem alguns centímetros acima do homem.

Estupefaça!!— disse Hermione; o homem percebeu um pouco tarde a presença dos garotos, mas conseguiu pular no chão para escapar do feitiço, levantando-se em seguida, usando seu feitiços para formar nuvens de neve e de poeira para atrapalhar a visão dos garotos.

Harry e Rony tentaram atingir o bruxo, mas a poeira que ele erguia da neve o protegia e fazia os feitiços voltarem. Harry e Rony conseguiram desviar, mas um dos feitiços atingiu a vassoura de Gina, e ela e Luna foram atiradas na neve.

O homem desfez seu muro de poeira com um aceno, e mais neve voou na direção deles; Harry esquivou-se outra vez, mas um monte de neve atingiu Rony e Hermione e eles também caíram.

— Ei! – gritou Harry para o homem, desejando que as pessoas dentro de casa o tivessem escutado e conseguissem desfazer logo a neve. Disparou um Feitiço Estuporante contra ele ao vê-lo se virar; o homem conseguiu se defender, mas o feitiço rebatido encontrou a muralha de neve e abriu-a num ponto.

A neve foi caindo na direção dele, e o homem se arrastou pelo chão para longe da neve. Harry disparou mais feitiços contra a montanha de neve, mas o homem percebeu o que o garoto queria fazer e disparou um feitiço nele; Harry se desviou, pulando para o chão, mas o homem também teve de desviar de um monte de neve que caiu sobre ele, e nesse instante, quando ele se inclinou para frente, uma corrente dourada escapou de sua capa. Um Guerreiro do Apocalipse.

Harry e o homem se levantaram ao mesmo tempo e apontaram as varinhas um para o outro.

— Quem é você? – perguntou Harry.

— Sou Kaebi, da Poeira e da Areia! – bradou o bruxo. – Um enviado do Juízo! Vê meu poder? Onde houver poeira, posso manipulá-la a meu favor! Prepare-se, Potter...

Mas Kaebi não completou a fala; um feitiço saiu voando da neve que cobria o jardim, passando a centímetros dele. Outros dois feitiços atingiram a montanha de neve, que descia mais e mais, e Rony, Hermione, Gina e Luna surgiram da neve.

Kaebi tentou atacar Harry, mas os outros continuaram lançando feitiços e o Guerreiro teve de se abaixar e entrar na neve. No mesmo instante, outra parede de neve se formou ao redor dele, e a neve jogou Rony e Hermione ao lado de Harry. Gina e Luna atacaram Kaebi, mas sua proteção de poeira rebateu os feitiços. Gina e Luna se abaixaram para evitar os feitiços; Kaebi saiu em sua proteção de neve, se afastando, batendo em retirada, e Gina e Luna foram até Harry, Rony e Hermione.

Harry abraçou Gina e observou, por cima da cabeça da garota, o pequeno tufão de neve de Kaebi desaparecer no horizonte.

— Ei! Temos de ajudar os outros! – disse Hermione, e os cinco se voltaram para remover o monte de neve entulhado ao redor da Toca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pouco Além (A Harry Potter Story)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.