Pouco Além (A Harry Potter Story) escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 1
Os N.I.E.M.s: início de uma nova jornada


Notas iniciais do capítulo

Olá gente este é o primeiro capitulo da minha fic, espero que gostem, comentem e acompanhem por favor! Valeu!

Após o fim da batalha contra Voldemort, Harry, Rony e Hermione são convidados a retomar os estudos em Hogwarts para poder passar nos exames finais. É o último passo antes de, enfim, poderem seguir as carreiras que almejam no mundo bruxo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263990/chapter/1

Harry já ia se dirigindo com Rony e Hermione para a Torre da Grifinória, desejando chegar ao dormitório para poder finalmente dormir, quando uma voz o chamou.

— Harry! Harry!

Era Gina, que os alcançara assim que eles chegaram à escadaria. Ela sorria, e Harry, mesmo exausto, sentiu prazer em vê-la.

— Harry, Rony, Hermione, venham, tem dois aurores no saguão querendo falar com vocês!

— Falar conosco? – indagou Rony.

— Ah, Gina – começou Harry, cauteloso. - Será que não dá pra dizer a eles que estamos exaustos...?

— Mas eles disseram que é importante! – insistiu Gina. – Eles estão procurando faz tempo, mas vocês tinham subido e eles me pediram para te chamar! Vem logo!

Gina desceu as escadas apressadamente. Sem alternativa, ainda pensando vagamente em chamar Monstro para lhe levar algo para comer depois, Harry, acompanhado de Rony e Hermione, a seguiu.

O salão principal ao lado deles ainda estava cheio de gente. Sem dúvida estava havendo um banquete de comemoração. Harry olhou em volta.

Matt Stick e Thaila Fadden, um casal de aurores que havia lutado na batalha de Hogwarts, estavam postados no meio do saguão, com vassouras nos ombros, a Nimbus 2002 de Matt e a Cleansweep 12 de Thaila. Os dois estavam com expressões cansadas, mas felizes. O casal sorriu quando viu Harry se aproximar.

— Harry! – disse Matt com sua voz solene. – Nosso herói!

— Que houve, Matt? – perguntou Harry. – Gina disse que era importante.

— E é – anunciou Thaila abrindo outro sorriso. – Temos novidades para você.

— Melhor dizendo, para os três – disse Matt indicando Rony e Hermione. – Escutem, a profª McGonagall assumirá interinamente a direção até que o conselho diretor se recomponha e faça uma nova indicação. Até lá, vocês percebem que ainda restam dois meses do trimestre letivo.

— Espera aí – disse Rony, como se pressentisse o que estava por vir. – Nós não... vamos ter aulas?

— Terão – confirmou Matt; Rony gemeu de pânico enquanto Hermione abria um sorriso. – Os alunos de 5º e 7º anos, na verdade, só terão algumas aulas rápidas de revisão para os N.O.M.s e os N.I.E.M.s, de modo que terão menos aulas do que o restante da escola. – Ele fez uma pausa significativa, encarando Harry. – Você não quer se tornar um Auror, Harry? A profª McGonagall disse que está disposta a te aprovar se você prestar os exames...

— E se eu não me sair bem? – indagou Harry.

— Não, você não entendeu – riu Thaila, e Matt acompanhou sua risada. – Ela disse que irá te aprovar se você prestar o exame, independente da sua nota. O mesmo vale para Rony e Hermione.

— Vamos, Harry, anime-se – disse Matt amigavelmente. – Você salvou o mundo bruxo. Dará um grande Auror. Só precisa prestar os exames de Transfiguração, Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Poções... E você, Ronald? Já imaginou o que vai fazer?

— Acho... que seria bom trabalhar como Auror, também – disse o ruivo.

Matt ergueu as sobrancelhas. Rony ficou sem jeito, mas o outro logo desatou a rir.

— Claro, claro, Rony, por que não? – disse ele. – Os mesmos exames do Harry, então... E você Hermione?

— Já me decidi – respondeu ela seriamente. – Quero ir para o Departamento de Controle e Regulamentação das Criaturas Mágicas.

Rony evitou olhar para Harry quando ouviu Hermione falar as últimas palavras.

— Sei, sei – disse Matt. – Os mesmos exames dos garotos, eu creio, e mais Aritmancia e Runas. Uma escolha prudente, Mione... Alguma motivação especial?

— Várias – disse Hermione com um sorriso. Harry e Rony recordaram-se do F.A.L.E.

— Pois bem. Agora que já resolvemos isso – disse Matt. – Vamos ao assunto importante. Vocês estão dispostos a continuar os estudos, então eu e Thaila teremos a bondade de buscar o material do Harry e da Hermione na casa de cada um. Ah, Rony – ele acrescentou ao ver o olhar indagador do garoto. – Sua mãe me disse que trará o seu, não se preocupe.

Matt e Thaila montaram nas vassouras. Matt acenou com a varinha e as portas do saguão para o exterior do castelo se abriram. Matt guardou a varinha e acenou para Harry, Rony e Hermione.

— Amanhã, no mais tardar, a gente volta! – disse quando deu um impulso na vassoura. – Se cuidem!

Os dois deram uma volta nas vassouras pelo saguão antes de partirem. Harry acompanhou-os com o olhar, até que o casal de aurores passou voando por cima dele e atravessou os portões do saguão, voando em direção ao sol que nascia no horizonte.

...

...

...

...

Harry chamara Monstro e este lhe trouxera um empadão de carne e rins. O garoto comeu e caiu no sono. Era um sábado, logo após a partida de Matt e Thaila. Ele e Rony passaram a maior parte do dia dormindo; Hermione, em contrapartida, recolheu-se à biblioteca. Nem Harry nem Rony se deram ao trabalho de perguntar o que a garota fora fazer. Sem dúvida era algo relacionado aos elfos domésticos e seus direitos.

No domingo, Harry e Rony acordaram mais tarde. A profª McGonagall já informara à escola que as aulas iriam continuar, sendo diferenciadas para os alunos de 5º e 7º anos. Pouco depois do meio-dia, Matt e Thaila voltaram com as vestes e matérias de Harry e de Hermione.

Na segunda-feira, no café da manhã, a Profª McGonagall levantou-se no Salão e dirigiu-se aos alunos.

— Hoje as aulas irão recomeçar, visando apenas os exames dos alunos – anunciou ela. – E tenho a bondade de anunciar os nossos novos membros do corpo docente.

Harry esticou a cabeça para enxergar a mesa dos professores, mas não havia nenhuma cara nova. Porém, havia duas cadeiras vazias à esquerda de Hagrid.

— Tenho o prazer de apresentar o Sr. Matt Stick, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e a Srta. Thaila Fadden, a nova professora de Estudos dos Trouxas – anunciou a diretora.

As portas do Salão Principal se abriram e Matt e Thaila passaram por entre as mesas da Grifinória e da Lufa-Lufa, sob uma chuva de aplausos e assobios de todas as mesas (com exceção de boa parte da Sonserina). Matt era muito querido pelos alunos, e ele e a noiva Thaila tinham ajudado bastante na luta contra os Comensais da Morte.

— Eles tiveram a bondade de acrescentar seus novos cargos às funções de supervisores desta escola – acrescentou a profª McGonagall, enquanto Matt e Thaila sentavam-se nas cadeiras ao lado de Hagrid.

...

...

...

...

Thaila Fadden sabia tudo e mais um pouco sobre trouxas, porque vivera com eles durante a infância, por opção dos pais, que eram bruxos. Assim, suas aulas eram ricas em conteúdo. Ela era uma moça alta, de cabelos negros, olhos castanhos e de pele tipicamente latina. Era bonita, mas nenhum aluno ousava gracejar para ela, uma vez que Matt Stick, o professor de Defesa, havia exibido para todos, as alianças de noivado do casal. O jovem auror era alto, forte e tinha cara de durão, mas era extremamente bem-humorado. Tinha cabelos repicados de cor negra, olhos negros cintilantes e pele clara. Ele não era um professor menos eficiente do que Thaila; suas aulas abordaram cada tipo de azaração e feitiço defensivo ou ofensivo que Harry, Rony e Hermione vinham praticando desde o 6º ano. Sem falar nas histórias engraçadas e aventuras por qual Matt havia passado, e que ele narrava para os alunos durante as aulas. Matt havia sido colega de Bill Weasley em Hogwarts.

Chegaram os exames de NIEM para Harry, Rony e Hermione. Harry não encontrou dificuldade em nenhum dos exames, que foram aplicados pelos fiscais do Ministério como o prof. Tofty e a prof.ª Marchbanks.

Hermione também aparentava ter se dado bem em seus exames. Apesar do nervosismo de sempre, Rony não se atrapalhou muito. Uma vez que as notas não eram importantes para que os três fossem aprovados, e sim a prestação dos exames, Harry fez todas as provas teóricas e práticas despreocupado.

Para sua surpresa, os exames dos três foram divulgados um dia antes dos demais. Harry, Rony e Hermione estavam à beira do lago; Rony jogava pedaços de pão torrado pra lula gigante, quando Matt veio ao encontro deles.

— Aí estão vocês! – disse ele ao alcançá-los. – Trouxe suas notas...

E entregou um envelope a Harry, outro a Rony e outro a Hermione. Harry ficou contente ao ver que obtivera três “Ótimos” em Transfiguração, Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas (desconfiou que Matt talvez tivesse interferido nessa contagem) e dois “Excede Expectativas”. O de Rony continha um “Ótimo” em D.C.A.T. e quatro “Excede Expectativas”; o de Hermione tinha cinco “Ótimos” e dois “Excede Expectativas”.

— Mas ela tinha mais matérias do que a gente – lembrou Rony.

Matt, ao ver que eles haviam terminado de ver os resultados, abriu um largo sorriso.

— Meus parabéns! – exclamou ele. – Agora vocês terminaram o curso de Hogwarts... Que alívio, hein? (Rony acenou animadamente com a cabeça.) Agora é Ministério da Magia... Seus cursos começam em agosto. Aproveitem suas férias... – Ele observou sonhador o céu da tarde.

“Foi realmente ótimo trabalhar aqui.”

— Quê, você vai sair? – indagou Harry. – Não vai ficar?

— Mas você foi um ótimo professor e supervisor – disse Rony, em tom de consolo.

— Meu trabalho em Hogwarts terminou – disse ele. – Sempre soube que quando Voldemort caísse em definitivo, eu deixaria Hogwarts. Só fiquei esses dois meses por que era essencial que vocês terminassem sua educação. Vou voltar a trabalhar em definitivo como Auror. De qualquer modo, esse tempo me proporcionou muita coisa. Foi uma verdadeira lição.

Matt encarou feliz os rostos de Harry, Rony e Hermione.

— Foi um prazer conhecê-los – disse ele solenemente. – Espero sinceramente que voltemos a nos encontrar. E, bem, se estiverem interessados... Eu e Thaila estamos planejando... Nos casar daqui a um ano.

— Sério? – admirou-se Harry. – Que máximo!

— É isso aí, cara! – disse Rony dando uma tapinha nas costas de Matt.

— É, estou pensando em chamar Bill e Fleur para serem os padrinhos – disse Matt. – Quero dizer, Bill é um irmão que a vida me deu, e Fleur e Thaila estão ficando bem próximas. Ele está dizendo que vai chamar o filho dele de Matt... Eu penso em chamar o meu de William, quem sabe.

Matt novamente olhou o céu, e em seguida avistou a cabana de Hagrid.

— Estive pensando em me despedir do Hagrid também – disse ele. – Querem vir comigo? Podemos conversar sobre as suas aventuras nesses anos em Hogwarts.

Harry achou um pouco estranho o fato de Matt querer ouvir as histórias dele logo na despedida, mas não recusou. Levantou-se com Rony e Hermione e seguiu com Matt para a casa de Hagrid.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota do autor (03.05.2023)

Eu tomei uma pequena liberdade criativa com este capítulo, colocando que Harry, Ron e Hermione voltaram todos para Hogwarts para completarem seus estudos e fazer a prova dos NIEMs. A batalha contra Voldemort terminou em 2 de maio, o que significa que eles tiveram ainda praticamente 2 meses de aula antes da conclusão do ano letivo.

No Pottermore e em outras fontes, J.K. Rowling já declarou algumas vezes que apenas a Mione voltou à escola para prestar os exames finais. Isso é o que ela considera como canônico para a história. Então foi apenas essa a mudança que resolvi fazer para a história, no caso deles três no que se referia ao futuro deles após o fim da guerra. Agradeço pela atenção.

agradeço pela leitura!